7 peças que não podem faltar no inverno de Nova York

O inverno nos EUA está super perto (o friozinho já começou agora em outubro) e com ele também chegam as dúvidas sobre como se vestir. Muita gente entra em contato conosco pedindo pra tirar dúvidas sobre os destinos, passeios e as roupas essenciais para se proteger bem do frio.

Pensando nessas dúvidas, a Oficina de Inverno me convidou para uma missão: escolher 7 peças da coleção deles que não podem faltar no inverno de Nova York.

A marca
A Oficina de Inverno é uma marca especializada em roupas de frio de alta qualidade, inclusive para o frio intenso de Nova York. Eles vendem online e tem lojas físicas no Nordeste. Eu já conheço a marca há alguns anos e a indico para quem não procura roupas de frio, já que no Brasil é difícil encontrar boas opções. Aceitei o desafio deles e nesse post apresento a minha seleção:

1. BOTAS
No frio congelante do inverno nova-iorquino, proteger bem os pés é algo essencial. Deixar para comprar botas em Nova York acaba não sendo uma boa opção, pois além de serem muito caras, não são tão confortáveis. Por isso, as botas da Oficina de Inverno estão entre os itens que mais indico comprar no Brasil.
Usar tênis não indico de forma alguma, pois não esquenta, é escorregadio e não é aprova d’água.
Cuidados importantes: botas de cano longo protegem mais e, caso você seja mais friorenta, dê preferência às botas com peluciado interno.
A Oficina de Inverno tem botas de cano longo (e até Over the Knee, que protege até acima do joelho), e duas me chamaram atenção por serem confortáveis e quentinha: a bota cano longo Oviedo e bota cano curto Leon. Ambas têm amortecedores internos para ajudar nas longas caminhadas por Nova York.
E outra dica muito importante é verificar o solado. Evite solados de couro e foque nos de borracha, pois são antiderrapantes e não entram água. Dica importante para dias de chuva e neve.

2. GOLA TÉRMICA
Em Nova York venta bastante e durante o inverno isso faz com que a sensação térmica caia ainda mais! Para não ficar com o rosto desprotegido, um item essencial é a gola térmica Nevasca da Oficina de Inverno – ela é de fleece e tem proteção para barrar o vento.
Algumas pessoas perguntam se o cachecol não substitui a gola. A diferença está que o cachecol protege apenas o pescoço e a gola o pescoço e o rosto – o que vai fazer diferença! Por isso, se quiser optar por apenas um essencial para o pescoço, prefira levar a gola ao invés do cachecol (especialmente, se pretende fazer o passeio até a Estátua da Liberdade ou cruzeiro pelo rio Hudson).
Se quiser ler mais sobre esse item, a Oficina de Inverno tem post sobre essa peça.

3. LUVA TÉRMICA COM TOUCH
A luva é mais um acessório essencial em Nova York. Por isso, a Oficina de Inverno desenvolveu uma segunda pele para as mãos, a luva térmica com touch, para ser usada por baixo de outras (como a luva Nevasca que protege do vento). Quem é mais acostumado com o frio pode não sentir necessidade de uma luva segunda pele, mas achei a ideia bacana para quem é sensível ao frio. Ela é fininha e tem touch, para poder tirar fotos e fazer Story no celular sem sofrer! Afinal, Nova York é um destino de viagem incrível e é impossível não tirar fotos a cada esquina. 🙂

4. KIT DE ROUPA TÉRMICA
Você vai precisar com 100% de certeza de uma boa blusa e calça térmica. Esses dois itens fazem toda a diferença para reter o calor do corpo e serão as primeiras peças que precisará desde o seu primeiro dia em Nova York.
Assim, recomendo que leve na mala de mão, pois se houver algum problema com a mala você não ficará na mão.
Como é a segunda coisa mais importante para suportar o frio (só perdem para o casaco), escolha as que realmente sejam boas (até mesmo porque é algo que você compra uma vez e dura muitos invernos).
A Super Térmica da Oficina de Inverno é excelente! Além de reter bem o calor do corpo, ela tem controle de suor, parecido com o sistema dry fit das roupas de esporte. Isso é bem bacana para quando estiver em um café, museu ou nas lojas, já que esses locais tem aquecedor e você pode suar. Essa opção do site deles pode ser usada por até 7 dias sem lavar – ótimo para quem está em viagem. Vi que eles tem uma outra opção de roupa térmica, mas ela não tem o controle de suor e sem o tecido antibactericida. Optei pela Super Térmica, porque achei essa opção mais completa.

5. GORRO TÉRMICO
Quando o assunto é proteção das orelhas e cabeça, gostei bastante do modelo Newsboy! Ele é térmico, mas nem por isso deixa de ser estiloso. Para quem curte um look mais básico, tem o gorro tradicional também. O vento incomoda muito as orelhas, então é essencial ter ao menos um gorro térmico!
Se você já tiver gorros em casa que não são térmicos e não quiser gastar mais comprando outro, eles têm uma faixa térmica que você usa sozinha ou pode colocar embaixo dos gorros de tricô (ela não aparece, mas protege as orelhas do vento). Uma opção mais barata e que serve super bem.

6. CASACO
Entre as peças que não podem faltar no inverno de Nova York está o casaco. Logo no primeiro dia, você vai precisar de pelo menos um casaco. O ideal é que seja um casaco que corta o vento, como por exemplo a jaqueta Winter Explorer, ou que tenha forro com peluche, para um proteção reforçada.
Eles têm também os casacos de lã italiana que são naturais de ovelha. A lã de ovelha é bem mais cara para encontrar aqui. Em Nova York há muitas opções de materiais sintéticos. Se o seu sonho é um casaco mais elegante de fio natural, é uma boa pedida! Mas, independente do estilo que optar é essencial ter pelo menos um casaco mais reforçado, que vai manter você aquecido enquanto faz o passeio pela 5ª Avenida ou Central Park.
Dica: quanto maior o percentual de lã no casaco, mas quente será e mais caro também. 🙂 Invista em um bom que você não se arrependerá.

7. PALMILHAS DE LÃ
As palmilhas de lã conferem proteção extra a qualquer sapato. As da Oficina são produzidas com matéria-prima natural (aqui em NYC encontramos com mais facilidade produtos sintéticos, são mais baratos, porém não aquecem e não duram como a lã verdadeira). Junto com as palmilhas, convém usar as meias térmicas. Elas fazem toda a diferença!

Fiz essa seleção com foco em itens térmicos e essenciais, que NÃO podem faltar na sua mala de viagem durante o inverno em Nova York.
Outros itens como blusas de lã, cachecóis e gorros de tricô são bem mais fáceis de encontrar aqui e não tão essenciais logo no primeiro dia da viagem. Isso porque os itens da minha seleção já protegem bastante.

Vale lembrar que se você estiver indo depois de janeiro para Nova York, quase não achará mais roupas de frio. Em fevereiro, a situação piora ainda mais, porque a coleção de inverno entra em promoção nas primeiras semanas de janeiro. Se você for viajar nesse período não deixe para comprar tudo por aqui. Quem vier em novembro e dezembro, irá encontrar bastante opções nas lojas, mas indico vir com pelo menos alguns itens essenciais já que o frio começa ao sair do avião.

Lembrando que os meses mais frios de Nova York são janeiro, fevereiro e março. Abril ainda faz frio com temperaturas médias entre 6 e 16 ºC.

Você encontra todos os itens que listei no site da Oficina de Inverno. Os produtos são enviados para todo o país. E independente da época do ano, há sempre roupas de frio à venda. É muito bom contar com quem é especialista. Qualquer dúvida é só falar com elas pelo Instagram (@oficinadeinverno)!

Novidade Novidade!!!
Vocês pediram e conseguimos desconto de 10% nas compras online acima de R$500.
Cupom: VOUPRANY (funciona tanto no maiúsculo e minúsculo)

Gostaram das dicas? Se você tiver mais alguma dúvida, pode deixar aqui embaixo nos comentários.

Com carinho,

Marina

3 comentários em “7 peças que não podem faltar no inverno de Nova York

  1. Oi Marina,
    Adorei as dicas, vou acessar o site da oficina de inverno e comprar as meias e o gola térmica.

    Uma pergunta, quando fui comprar o easycard, fui informada que o telefone Motorola não funciona nos EUA, isso é verdade??
    Olga

    1. Olá Olga,
      As peças da Oficina serão muito úteis na sua viagem.
      Sim, o chip da T-mobile não funciona na Motorola.
      Abraços,
      Marina

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.

*