Desfile de Ação de Graças da Macy’s

By Marina Tajra Araujo - Criadora do Nova York & Você (NYeVc)

Última modificação em 11 de agosto de 2020

Durante todo o ano, Nova York surpreende seus moradores e visitantes com muitos desfiles e paradas. E o mais esperado e disputado deles é, sem dúvidas, o Desfile de Ação de Graças da Macy’s que acontece na quinta-feira do feriado de Thanksgiving.

O Dia de Ação de Graças, conhecido em inglês como Thanksgiving Day, é feriado celebrado nos Estados Unidos e Canadá como um dia de gratidão, geralmente a Deus, pelos bons acontecimentos ocorridos durante o ano. Neste dia, pessoas dão as graças com festas e orações em almoços de família.

desfile de Ação de Graças
Essa foto foi tirada na rua 42

O Thanksgiving acontece sempre na última quyinta-feira de novembro.

Originalmente conhecida como Desfile de Natal da Macy’s (Macy’s Christmas Parade), a tradição foi iniciada por funcionários da maior loja de departamentos do mundo, quando, no ano de 1924, desfilaram pelas ruas de Nova York vestidos de cowboys, palhaços e outras fantasias, juntamente com animais do zoológico do Central Park, com o intuito de chamar a atenção dos locais para a Macy’s.  O espírito desse pequeno grupo de funcionários permanece até os dias de hoje.

Foto tirada ao meio-dia na 6ª avenida com rua 50

A Parada do Dia de Acão de Graças da Macy’s é vista por mais de 3,5 milhões de pessoas em Nova York e por uma audiência televisiva em todo o país estimada em 50 milhões de pessoas. Todos reunidos para ver os balões gigantes, carros alegóricos, bandas, trupes de palhaço, performances surpreendentes e muito, muito mais.

Leia também: Melhores shows da Broadway.

desfile de Ação de Graças
9:30 da manhã na 6ª avenida

Onde assistir o desfile de Ação de Graças

Atualmente, a parada conta com a participação de mais de 8.000 voluntários na famosa marcha de 4km pelas ruas de Manhattan. O desfile começa às 9h na 77th Street com Central Park West e vai até a loja de departamento da Macy’s na 34th Street com a 6th Avenue.

Se você for assitir na altura da rua 42, minha dica é chega por volta das 9:30h.

Todo o desfile dura cerca de 3 a 4 horas a depender da localização do espectador da rua: perto do início da rota, pode durar cerca de 1h30min, perto de Macy’s, o desfile dura cerca de 3 horas.

Trajeto do desfile de Ação de Graças

Para mais informações sobre a rota, clique aqui.

Sugiro assistir ao desfile na 8ª avenida com rua 68 ou na 6ª avenida próximo à rua 48.

Torne sua viagem inesquecível!

Dica

Na tarde anterior ao desfile, os carros alegóricos são inflados ao lado de fora do Museu de História Natural, entre as ruas 77 e 81. A entrada é pela rua 73 na Amsterdam Avenue. A ação começa às 13h até 20h.

Essa já é uma atração à parte e, para quem não quer assistir à parada no frio da manhã do feriado, pode ser uma ótima alternativa menos tumultuada.

Então, caso você esteja na cidade no dia de Thanksgiving não deixe de assistir a linda parada! Compartilhe conosco a sua experiência.

Local onde pode assistir os balões inflarem

Leia também: O que fazer no dia de Ação de Graças.

Com carinho,

Marina

Última modificação em 11 de agosto de 2020, por Marina Tajra Araujo - Criadora do Nova York & Você (NYeVc)

9 respostas para “Desfile de Ação de Graças da Macy’s”

  1. Gabriel disse:

    Marina, muito legal seu blog! Estou pegando muitas dicas de Nova York aqui, principalmente de compras e lojas. As fotos então são lindas. Parabéns e não vejo a hora de viajar para Nova York!

  2. Melissa disse:

    Olá, muito bom texto. Só gostaria de colocar uma observação, se o desfile acontece às quintas-feiras, cairá portanto, no dia 27/11/2014 e não 28 como colocado.

    Obrigada =)

  3. Julia disse:

    Boa tarde!
    Esse ano acontecerá dia 23 então!? Quinta ou na sexta 24?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso

Para segurança dos nossos clientes e guias, e para minimizar os riscos de propagação do COVID-19, os serviços de Walking Tour do Nova York & Você estão suspensos por período indeterminado. Esperamos que, em breve, possamos voltar a atender novos e antigos clientes para poder mostrar-lhes o melhor que nossa querida Nova York tem a oferecer.

#novayorkevoce

Poste sua foto com a #novayorkevoce e apareça aqui.