Fase 2 de Reabertura na Cidade de Nova York

Olá, pessoas! Vindo aqui, mais uma vez, atualizar vocês sobre como está a cidade de Nova York.

Como vocês já devem saber, no dia 8 de junho, foi iniciada a fase 1 de reabertura da cidade de Nova York, que corresponde a abertura das lojas que não são essenciais, cujo funcionamento é apenas para pickup e a volta das atividades do setor de construção e fabricação não essenciais.

Na última segunda, o Estado de NY registrou o menor número de mortes por coronavírus desde o início da pandemia. E, hoje, o estado tem os menores números do país. Outros 22 estados americanos estão apresentando aumento dos casos, mas isso já era previsto. O que o governador da Flórida informou é que não vai fechar os estabelecimentos novamente e que é para as pessoas se cuidarem e tomarem as medidas necessárias. Usar máscaras, evitar ambientes fechados e fazer o distanciamento social é responsabilidade de cada um.

Leia também: Principais pontos turísticos de Nova York.

A grande boa notícia de hoje é que o governador Cuomo disse que a fase 2 já poderá ser iniciada na próxima segunda, dia 22 de junho.  Esse posicionamento está em desacordo com o que pretendia fazer o prefeito da cidade, já que diz que a cidade ainda não está pronta para iniciar a fase 2 até o início de julho. Mas acabou “aceitando” a decisão do governador.

O que engloba a fase 2 de reabertura?

A fase 2 inclui:

  • Área externa de restaurantes e bares podem abrir ao público
  • Lojas (comércio)
  • Serviços profissionais
  • Administrativos (escritórios)

US OPEN

Outra boa notícia é que foi anunciada ontem na coletiva que haverá o US OPEN, porém será fechado ao público. O período será do dia 31 de agosto a 13 de setembro.

Ensino

Ainda não houve qualquer pronunciamento sobre a possibilidade ou não das escolas reabrirem em setembro, que é quando começa o ano letivo americano.

Talvez o número de alunos tenha que ser menor, então pode ser que haja um rodízio de frequência de alunos. Ou talvez tenha que começar o próximo ano letivo no esquema 100% home schooling de novo.

Tudo é uma hipótese, mas pelo que percebi, o governo está se preparando com planos B, C e D na manga caso o A não role!

E falando em escola, quem deseja saber mais sobre matrícula e como funciona as escolas da cidade de Nova York, não deixe de conferir o vídeo no nosso canal do YouTube!

Com carinho,

Marina

Última modificação em 22 de junho de 2020, por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *