Olá, pessoas! Vindo aqui, mais uma vez, atualizar vocês sobre como está a cidade de Nova York.
Como vocês já devem saber, no dia 8 de junho, foi iniciada a fase 1 de reabertura da cidade de Nova York, que corresponde a abertura das lojas que não são essenciais, cujo funcionamento é apenas para pickup e a volta das atividades do setor de construção e fabricação não essenciais.

Na última segunda, o Estado de NY registrou o menor número de mortes por coronavírus desde o início da pandemia. E, hoje, o estado tem os menores números do país. Outros 22 estados americanos estão apresentando aumento dos casos, mas isso já era previsto. O que o governador da Flórida informou é que não vai fechar os estabelecimentos novamente e que é para as pessoas se cuidarem e tomarem as medidas necessárias. Usar máscaras, evitar ambientes fechados e fazer o distanciamento social é responsabilidade de cada um.
Leia também: Principais pontos turísticos de Nova York.
A grande boa notícia de hoje é que o governador Cuomo disse que a fase 2 já poderá ser iniciada na próxima segunda, dia 22 de junho. Esse posicionamento está em desacordo com o que pretendia fazer o prefeito da cidade, já que diz que a cidade ainda não está pronta para iniciar a fase 2 até o início de julho. Mas acabou “aceitando” a decisão do governador.

O que engloba a fase 2 de reabertura?
A fase 2 inclui:
- Área externa de restaurantes e bares podem abrir ao público
- Lojas (comércio)
- Serviços profissionais
- Administrativos (escritórios)
US OPEN
Outra boa notícia é que foi anunciada ontem na coletiva que haverá o US OPEN, porém será fechado ao público. O período será do dia 31 de agosto a 13 de setembro.
Ensino
Ainda não houve qualquer pronunciamento sobre a possibilidade ou não das escolas reabrirem em setembro, que é quando começa o ano letivo americano.
Talvez o número de alunos tenha que ser menor, então pode ser que haja um rodízio de frequência de alunos. Ou talvez tenha que começar o próximo ano letivo no esquema 100% home schooling de novo.
Tudo é uma hipótese, mas pelo que percebi, o governo está se preparando com planos B, C e D na manga caso o A não role!
E falando em escola, quem deseja saber mais sobre matrícula e como funciona as escolas da cidade de Nova York, não deixe de conferir o vídeo no nosso canal do YouTube!
Com carinho,
Marina
Planeje sua viagem a Nova York
Walking Tour em Nova York
Passeios de até 8h em grupo ou privativo para você e sua família.
Serviços em Nova York
Reserva de hotel e compra de passagem aérea
Facilite a sua viagem deixando que a gente organize o básico por você.
Consultoria Pré-Viagem em Nova York
Tire todas as suas dúvidas, pegue sugestões de passeios, compras e restaurantes.
Concierge
Facilite sua estadia, conte com indicação de serviços, compra e entrega de produtos.
Recebimento e Armazenamento de Mercadoria
Você compra diretamente da sua casa.
Última modificação em 22 de junho de 2020, por
Artigos relacionados

La Grande Boucherie: restaurante francês em Nova York
Quem me acompanha no Instagram, viu que recentemente eu estava em Nova York e fui conhecer o Boucherie, um restaurante francês tradicional em Nova York. Por isso, não preciso nem dizer que a comida foi extremamente saborosa e, apesar de… Continuar lendo

Dicas dos profissionais Derley (MG Hair) e Rodrigo (Studio W) para o cabelo
Há algumas semanas, tive o prazer de atender os queridos Derley, Suellen e Rodrigo aqui em Nova York. Passeamos pela cidade por 2 dias, quando tive a oportunidade de apresentar pontos turísticos, curiosidades locais, lojas que adoro e segredinhos de… Continuar lendo

Restaurante Japonês em Nova York – Ajisai
Um dos meus restaurantes japonês preferidos em NY é o Ajisai. Ele está totalmente fora da rota turística dos restaurantes tradicionalmente visitados. Já indiquei várias vezes a amigos e clientes e todos adoraram! A comida japonesa é muito boa, o… Continuar lendo
Deixe um comentário