Lower Manhattan – o que Conhecer na Região

By Marina Tajra Araujo - Criadora do Nova York & Você (NYeVc)

Você tem interesse em conhecer a região de Lower Manhattan?! Então, você está no post certo! Tenho certeza que irá se encantar. Costumo dizer que a região de Lower Manhattan é a parte mais rica em história e curiosidades em toda Nova York! Mas por que eu falo isso?

Antes, quero esclarecer a diferença entre as regiões Lower Manhattan e Downtown. Downtown Manhattan é a área que está abaixo da rua 14 e engloba toda a região de Lower Manhattan, que representa a área mais ao sul da ilha, abaixo de Chambers Street até o Battery Park.

Downtown Manhattan em Nova York
Mapa de Downtown Manhattan

Downtown Manhattan é composta por todo Lower Manhattan e Tribeca, Chinatown, SoHo, Meatpacking, West Village, Greenwhich Village, East Village, Nolita e Little Italy.

Estão localizados em Lower Manhattan: o Distrito Financeiro, a região do World Trade Center, o Battery Park e a parte histórica do South Street Seaport.

Lower Manhattan em Nova York
Piscina Norte do Memorial 11/09

De início, já digo que você deve reservar pelo menos 1 dia da sua viagem para explorar Lower Manhattan. Mesmo para aqueles que já visitaram a região, super indico voltar a visitá-la, pois, nos últimos anos, tem sido revitalizada com a construção de novas atrações e de novos pontos turísticos.

Não é à toa que é a região faz parte da maioria dos nossos tours privativos e foi também a região por onde começamos a fazer o Walking Tour em grupo.

Localização de Lower Manhattan em Nova York

A região de Lower Manhattan corresponde à ponta sul da ilha de Manhattan. Foi aqui que os holandeses fundaram a cidade de Nova York, ou melhor, a Nova Amsterdã em 1624. Os ingleses conquistaram a cidade em 1664 e mudaram seu nome para Nova York.

Lower Manhattan

Onde se hospedar em Downtown Manhattan em Nova York

O governo tem incentivado cada vez mais a construção de hotéis e apartamentos residenciais na região. A área é bem arborizada e ideal para quem busca uma opção mais tranquila à agitação da região central da ilha. Ali, você já encontra muitos hotéis incríveis de redes famosas

Opções tradicionais de hotéis na região

Se procura hospedagem mais em conta, indico os de rede

Lower Manhattan
Battery Park

O que fazer Lower Manhattan

Não faltam atividades interessantes e pontos turísticos para sua visitar em Lower Manhattan.

Abaixo, listo os locais mais interessantes da região.

Memorial e Museu 11/09

O Museu e Memorial do 11/09 são dedicados a todas as vítimas do atentado terrorista ao World Trade Center em 2001, bem como às vítimas do ataque em Washington, D.C., do avião que caiu na Pensilvânia e às seis vítimas do ataque ao WTC em 1993.

A visita ao memorial é gratuita, porém, para visitar o museu, é necessário pagar ingresso.

Leia também: Post completo sobre o Museu e Memorial 9/11.

Lower Manhattan em Nova York
Piscina Sul do Memorial 9/11

Observatório do One World Trade

O One World Trade Center é o prédio mais alto de Nova York com 541,3m de altura. Este edifício possui um significado muito especial para os nova-iorquinos, já que representa a símbolo da resiliência dos habitantes da cidade, da esperança e da retomada da grandiosidade cidade depois do ataque terrorista que derrubou as Torres Gêmeas.

O edifício está localizado ao lado do local onde foram erguidas as antigas torres. O One World Observatory é uma das opções para ver a cidade do alto com visão de 360º. Como é o único observatório localizado no sul da ilha, possui vista privilegiada de Lower Manhattan.

Para evitar filas e otimizar o tempo da sua viagem, você pode comprar o seu ingresso para o Museu so 11/9 aqui em real e parcelado.

Leia também: Tudo sobre o One World Observatory.

skyline de Lower manhattan

Oculus

A estação “Path – World Trade Center” mais conhecida como “Oculus” é a maior e mais moderna estação de metrô da cidade. Aqui também está localizado o shopping center Westfield e o Eataly, famoso mercado gastronômico italiano.

O arquiteto responsável pelo “Oculus” foi o espanhol Santiago Calatrava, o mesmo que projetou o Museu do Amanhã no Rio de Janeiro.

Lower Manhattan em Nova York
Oculus

A estação foi inaugurada em 2016 e surpreende todos que a visitam. O shopping Westfiled é o maior da cidade e conta com várias lojas famosas, como a Apple, H&M e Banana Republic, além de muitas outras.

No “Oculus” também encontramos a linha do “Path train” que liga New York a New Jersey.

Battery Park

O Battery Park é o local das primeiras colônias de imigrantes no país. O parque fica bem na pontinha sul da ilha de Manhattan. O passeio pelo parque é super agradável e imperdível.

No Battery Park encontramos uma linda esplanada – ideal para uma caminhada despretensiosa pelo sul da ilha de Manhattan -, o Pier A, o Clinton Castle e o carrossel de vidro. E é exatamente no parque o ponto de partida do ferry para a Estátua da Liberdade.

Ao caminhar pela orla por apenas 15 minutos – sentido oeste do parque – chegamos ao shopping de luxo Brookfield Place. Super recomendo esse passeio!

Estátua da Liberdade

A ida até a Estátua da Liberdade é um programa “must go” quando se visita a cidade pela 1ª vez e, posso te afirmar, vale a pena!

A cidade oferece várias opções para você ver a Estátua de perto. Neste post, explico cada uma delas.

Lower Manhattan em Nova York
Estátua da Liberdade

Wall Street

Conhecer mais famoso e movimentado Distrito Financeiro do mundo é um sonho de muitas pessoas. Indico visitar o prédio do Federal Hall e observar a mansão que serviu como residência do banqueiro P.J. Morgan, o prédio da New York Stock Exchange e a Trinity Church (atualmente fechada para reforma).

A Wall Street recebeu este nome devido ao muro de madeira e barro erguido pelos holandeses para protegê-los os de ataques de índios nativos da região, de piratas e dos ingleses. O muro se estendia por região equivalente a 8 quadras, da Broadway até a South Street.

O muro foi derrubado em 1699 pelos inglese para que fosse construído o mercado de escravos de Nova York.

Lower Manhattan em Nova York - downtown Manhattan
Wall Street com Broad Street

Federal Hall em Lower Manhattan

O Federal Hall é o edifício localizado na Wall St que ostenta a estátua de George Washington na fachada. Foi ali que George Washington fez seu pronunciamento inaugural como o 1º Presidente dos EUA em 1789.

tour por lower manhattan
Torne sua viagem muito mais memorável!
Durante o tour de sexta conhecemos Lower Manhattan e Brooklyn.

Federal Reserve Bank

O Federal Reserve Bank de New York é um dos bancos da Reserva Federal americana. O edifício foi construído em 1913 com objetivo de ser uma espécie de “Banco Central de todas as nações”.

O Federal Hall oferece tours gratuitos de segunda a sexta. Minha dica é fazer a reserva do tour como pelo menos com 1 mês de antecedência, já que este é um programa bem disputado entre os turistas.

Esse é um passeio indicado para quem gosta de história e economia, já que o tour gira em torno da história do dinheiro e das diferentes moedas utilizadas no mundo. O passeio inclui a visita ao cofre principal do Federal Hall, onde estão guardadas toneladas de barras de ouro, coleções de moedas e notas de dólares falsificadas.

Onde: 33 Liberty St, New York, NY 10045

Reserva para o tour: https://www.newyorkfed.org/aboutthefed/visiting

Lower Manhattan

Trinity Church

Para mim, a Trinity Church – 1ª igreja anglicana da cidade de Nova York – é uma das mais belas igrejas da cidade. A fascinante história da igreja adiciona um elemento especial à beleza da Trinity Church.

A primeira Igreja da Trindade foi erguida em 1698, porém, a construção que vemos hoje não é o prédio original, que foi destruído no “Grande Incêndio de Nova York”, no qual cerca de 25% da cidade foi destruída em 1776.

Infelizmente, a igreja foi destruída uma segunda vez por tempestades de neve no inverno de 1838/39. Somente em 1846 a igreja foi erguida pela terceira vez. Essa estrutura permanece de pé até os dias atuais.

Onde: 75 Broadway, New York, NY 10006

Onde comer e beber em Downtown Manhattan em Nova York

Le District

Mercado gastronômico francês localizado no shopping Brookfield Place. Aqui, você encontra opções para refeições rápidas ou mais demoradas, com vista privilegiada para o rio Hudson.

Onde: 225 Liberty St, New York, NY 10281

Leia também: Tudo sobre o Le District.

Eataly Downtown

Mercado gastronômico italiano localizado no shopping Westfield. O Eataly Downtown é um mercado menor que o Eataly da região do Flatiron, porém o padrão de qualidade dos produtos e restaurantes é exatamente o mesmo nos dois mercados. O Eataly dowtown ainda possui uma linda vista privilegiada do Memorial 9/11.

Onde: Four World Trade Center, 101 Liberty St floor 3, New York, NY 10007

onde comer em downtown manhattan
Eataly Downtown

Pret a Manger

Quer uma opção boa e barata para um lanche ou almoço rápido e saudável? A rede inglesa Pret -a-Manger é uma ótima opção para aqueles que querem otimizar o passeio pela região. Há várias lojas espalhadas por toda Downtown Manhattan.

Onde: 179 Broadway / 100 Church St / 60 Broad St – clique aqui para ver no mapa.

Delmonico’s

Casa de carnes tradicional e sofisticada, que, desde1837, atende seus clientes no centro do Distrito Financeiro.

Onde: 56 Beaver St, New York, NY 10004, Estados Unidos

Stone Street

Em 1658, quando ainda era chamada de Nova Amsterdan, a charmosa Stone Street foi a primeira rua a ser pavimentada em NYC. A rua fica sempre lotada de locais que se reúnem após o dia de trabalho cidade em um dos seus diversos bares e restaurantes.

Leia também: Matéria completa sobre a Stone Street.

Lower Manhattan em Nova York
Stone Street

Onde comprar em Lower Manhattan

Century 21

A century 21 é uma famosa loja de departamentos, onde você encontra vários produtos com ótimos descontos, então, já advirto vocês: preparem-se para passar algumas horinhas por lá e gastar alguns dólares a mais por conta dos preços atrativos. Na loja vocês encontram marcas como Tommy Hilfiger, Calvin Klein, Seven, Michael Kors.

Onde: 21 Dey St, New York, NY 10007

Lower Manhattan em Nova York
Loja de departamento Century 21

Brookfield Place

Se você procura roupas e acessórios de luxo, o Brookfield Place é o lugar certo! O mais novo shopping da cidade abriga lojas como Gucci, Salvatori Ferragamo, Louis Vuitton e muito mais.

Onde: 230 Vesey St

Gostaram da matéria?! Agora, ficou muito mais fácil explorar Lower Manhattan.

Com carinho,

Marina

Última modificação em 11 de agosto de 2020, por Marina Tajra Araujo - Criadora do Nova York & Você (NYeVc)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *