MoMA com crianças

By Marina Tajra Araujo - Criadora do Nova York & Você (NYeVc)

Por Karina Vianello

O Museu de Arte Moderna de NY, mais conhecido como MoMA, é um dos mais famosos e importantes do mundo, localizado bem no coração de Manhattan. É um dos museus que mais amo na cidade, e porque não levar os pequenos para conhecer a sua rica coleção?

Este pode não ser o primeiro museu que você pensa em visitar com as crianças, mas acreditem: ele possui incrível variedade de recursos para tornar a visita dos nossos pequenos tão agradável e inesquecível como a nossa!!

O acervo do museu abriga as mais belas obras de artistas importantes como Picasso, Monet, Chagall, Kandinsky, Mondrian, Matisse, assim como peças de Rodin, Calder, Moore e outros no fantástico jardim das esculturas. As crianças vão amar esse jardim!!

Chegando ao museu, pare no 2º andar no balcão de Informação à Família e solicite o Guia e o Cronograma das Atividades Familiares. É de graça.

Uma das coisas que mais adorei foi a ideia de fazer um jogo (aqui eles chamam de bingo) com as crianças. Nós recebemos uma cartela com fotos de várias obras de arte expostas no Museu, e os pequenos tem que ficar atentos para encontrar as obras e marcar pontos! No final, quem fizer mais pontos é o vencedor e você pode combinar um prêmio antes do início do jogo!! Elas ficam super interessadas e animadas!

Os pequenos também vão adorar o MoMA Art Labs, um espaço interativo onde eles podem interagir, jogar, criar e se envolver com a arte de novas maneiras.

As visitas ao MoMA podem ser feitas de quartas às segundas-feiras, das 10:30 às 17:30. O museu não abre para visitação às terças-feiras, é preciso ficar atento quanto a isto. Uma dica valiosa é que às sextas-feiras a visitação ao MoMA é gratuita, mas a procura também é maior. Uma boa opção é organizar a visita em horários alternativos, como entre 12:00 e 13:00, ou pela manhã, período que o museu fica bem mais vazio. Então, programem-se!

Onde fica: 11 W 53rd St., entre a 5ª e 6ª avenida.

moma nova york e voce moma nova york e voce 2 moma nova york e voce 3 moma nova york e voce 4 moma nova york e voce 5 moma nova york e voce 6 moma nova york e voce 7 moma nova york e voce 8

Última modificação em 1 de dezembro de 2021, por Marina Tajra Araujo - Criadora do Nova York & Você (NYeVc)

2 respostas para “MoMA com crianças”

  1. joao disse:

    Sabe me dizer se uma criança que ira fazer 5 anos e tera apenas 1 dose da vacina pode entrar? Pois no site eles pedem as 2 doses…

    • Marina disse:

      Olá, João. EM regra não pode entrar em muitos lugares fechados, mas o que estamos vendo na prática é uma maior flexibilidade dos estabelecimentos na hora de conferência das vacinas.
      Abraços,
      Marina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *