Exigências para entrada nos EUA pós pandemia

By Marina Tajra Araujo - Criadora do Nova York & Você (NYeVc)

A notícia que tanto esperávamos finalmente saiu! No dia 20 de setembro de 2021, a Casa Branca anunciou a reabertura das fronteiras dos Estados Unidos para turistas de diversos países, inclusive do Brasil: 8 de novembro. Por isso, continue lendo para saber as informações que temos até agora e as exigências para entrada nos EUA pós pandemia. Desde já, aproveite para conhecer 20 atrações gratuitas em NY.

Reabertura das fronteiras dos Estados Unidos

Reabertura das Fronteiras dos Estados Unidos

Após 18 meses de espera, foi anunciada a reabertura das fronteiras dos Estados Unidos a partir de 8 de novembro de 2021. A Casa Branca informou em pronunciamento que pessoas residentes de países como, por exemplo, Brasil, os países do Reino Unido e da União Europeia terão a entrada permitida direto em solo americano, sem a necessidade de fazer quarentena em outro país, desde que vacinadas contra a Covid-19.

Vale lembrar também que é necessário o viajante ter um visto de turista e passaporte válidos. Além disso, neste novo momento, é importante prestar atenção nas exigências para entrada nos EUA pós pandemia.

Para assessoria e ajuda na emissão de visto americano, você pode falar com a empresa Marin Travel, ela cuidará de tudo para você. E, se você informar que veio atravês do Nova York & Você o atendimento será ainda mais VIP. 🙂

Reabertura das fronteiras dos Estados Unidos

Sobre a vacinação, serão aceitas todas as vacinas aprovadas pela OMS (CoronaVac, Pfizer e Astrazeneca estão na lista). Todas as pessoas maiores de 18 anos terão que apresentar o comprovante de vacinação contra Covid-19. Ou seja, a carteira de vacinação física ou a digital.

Vacinação e exames para entrar nos EUA

Além disso, os viajantes também deverão apresentar exame PCR com resultado negativo feito com 24h de antecedência ao embarque. Para desembarque, os turistas também devem apresentar teste negativo e realizá-los pelos mais de diversos pontos de Manhattan: na cidade, você vai encontrar diversas vans e outros spots onde realizam os testes gratuitos que liberam os resultados em 24h ou em meia hora!

Assim, dentre as novas exigências para entrada nos EUA pós pandemia, o turista precisará ter recebido a vacina, no mínimo, 14 dias da segunda dose (ou dose única) antes da viagem.

A partir de 14 de dezembro de 221, Nova York passa a exigir que crianças entre 5 e 11 apresentem também o comprovante de vacinação para entrarem em locais fechados na cidade, bem como todos os jovens a partir dos 12 anos.

No entanto, todos os turistas acima de 2 anos de idade serão obrigados a apresentar o PCR negativo feito no prazo estipulado de 24h antes do embarque, ou seja, 1 dia antes.

No retorno para o Brasil, o turista precisa mostrar também (digitalmente ou impresso) a Declaração de Saúde do Viajante – DSV, que deve ser preenchida em até 24h antes da data de embarque.

Resumo das exigências para entrada nos EUA pós pandemia em vigor

  • Maiores de 18 anos: obrigatório o comprovante de vacinação completa e exame negativo;
  • Crianças entre 5-11 anos: obrigatório o comprovante de vacinação dupla (ou dose única se for o caso), a partir de 14 de dezembro de 2021;
  • Jovens a partir de 12 anos: obrigatório o comprovante de vacinação dupla (ou dose única, se for o caso).
  • Acima de 2 anos: todas as pessoas acima de 2 anos são obrigadas a realizar o PCR negativo feito em até 1 dia antes do embarque.

Comprovante de vacinação: como fazer?

No ConecteSus, você pode retirar o seu comprovante de vacinação que é válido para comprovar a imunização completa. O aplicativo disponibiliza o documento em três idiomas: português, inglês e espanhol.

Dessa forma, vale lembrar que recentemente o ConecteSus já liberou também o certificado de vacinação completa pras pessoas que tomaram o mix de vacinas.

Sendo assim, você pode acessar o ConecteSus pelo site ou baixar o aplicativo no seu smartphone!

Reabertura das fronteiras dos Estados Unidos

Abertura dos Consulados Americanos

No próprio dia 8 de novembro, acontece a reabertura dos consulados para entrevistas de emissão de vistos de turistas. Sendo assim, quem não possui o visto norte-americano, obrigatório para entrar no país, poderá já realizar o seu agendamento, já que o visto continua sendo uma das exigências para entrada nos EUA pós pandemia.

Portanto, nós do Nova York & Você, estamos radiantes com a novidade e prontos para recebê-los de volta a partir de novembro.

Você sabia que o Nova York & Você também é uma agência de viagens? Clique aqui que podemos te ajudar com passagens, hospedagens e ingressos.

Texto: Mariane Serra. Setembro 2021.

Última modificação em 10 de dezembro de 2021, por Marina Tajra Araujo - Criadora do Nova York & Você (NYeVc)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *