Requisitos e Documentos para entrar nos EUA

By Marina Tajra Araujo - Criadora do Nova York & Você (NYeVc)

Muitas mudanças ocorreram nos últimos meses com relação aos requisitos e documentos para entrar nos EUA após a pandemia. Por isso, é muito importante ficarmos atentos para não ter nenhum contratempo no início e nem no final da viagem.

Outubro de 2022 – documentos exigidos para entrada nos EUA:

  • Passaporte válido na saída doa EUA
  • Visto válido na entrada nos EUA
  • Comprovante de vacinação para COVID para maiores de 18 anos
Requisitos e Documentos entrar nos EUA
Brooklyn Heights

Requisitos obrigatórios para entrar nos Estados Unidos:

1- Passaporte válido

2- Visto válido para entrar nos EUA

3- Teste negativo de Covid para todos a partir dos 2 anos de idade:

  • RT-PCR ou Antígeno feitos 1 dia (e não necessariamente 24h) antes do embarque. Não tem problema o teste estar em português.

4- Comprovante de vacinação completa (até 14 dias antes do embarque) com duas doses ou dose única para passageiros a partir de 18 anos de idade. Utilize o aplicativo do Conecte SUS para emitir o certificado ou até mesmo o comprovante físico da vacina.

5- Formulário CDC preenchido, uma via por viajante, incluindo menores de idade (responsáveis assinam pelos menores).

No site oficial do CDC (agência de Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos) você encontra todas as informações acima.

Todas as vacinas aprovadas pela OMS são aceitas. O mix de vacinas também é aceito. Todos os documentos serão conferidos pela companhia aérea no check in ainda no Brasil.

Importante: Não há necessidade de fazer teste de Covid para voos domésticos dentro dos EUA.

Requisitos e Documentos entrar nos EUA
Little Island

O prefeito de Nova York anunciou no dia 07 de março que as exigências de apresentar comprovação de vacina para entrar em lugares fechados acabaram, porém, alguns lugares ainda exigem a comprovação de vacinação para maiores de 5 anos.

Requisitos para entrar nos shows da Broadway:

A Broadway na cidade de Nova York estendeu o atual requisito de máscara para o público até pelo menos 31 de maio de 2022, mas muitos não verificarão mais a comprovação de vacinação após 30 de abril de 2022.

Embora o uso de máscara permaneça em vigor em todos os teatros da Broadway até pelo menos 31 de maio, muitos teatros podem não exigir mais que o público forneça prova de vacinação. Por favor, consultar o site do show ou juntamente o local de compra para obter informações sobre os requisitos de comprovação de vacinação para o seu show.

Os protocolos de uso de máscaras para o público para junho serão anunciados em maio.

Requisitos e Documentos entrar nos EUA
Musical Rei Leão

VACINAS NECESSÁRIAS PARA IDADES 5+

Todos com 5 anos ou mais devem ser vacinados com uma vacina autorizada pela FDA ou OMS para participar de qualquer show. Pode apresentar o comprovativo de vacinação em papel ou num smartphone. Serão aceitos os seguintes comprovantes:

– Duas doses de uma vacina COVID-19 de duas doses autorizadas pela FDA ou OMS.

– Uma dose de uma vacina COVID-19 de dose única autorizada pela FDA ou OMS.

– Se o seu desempenho for inferior a 14 dias após a sua última dose de vacina (excluindo reforços), você também deve fornecer prova de um teste COVID-19 negativo.

SE VOCÊ NÃO PODE SER VACINADO

Crianças menores de 5 anos e aquelas que precisam de acomodações razoáveis devido a uma condição médica ou crença religiosa sincera devem fornecer prova de um teste COVID-19 negativo feito dentro de 72h antes do show ou teste negativo de antígeno realizado dentro de 6h após a abertura da cortina. Veja detalhes abaixo para testes aceitos.

Documento com foto necessária

Juntamente com o comprovante de vacinação, todos os hóspedes com 18 anos ou mais também devem apresentar um documento de identificação com foto emitido pelo governo, como carteira de motorista ou passaporte.

Os espectadores menores de 18 anos também podem usar um documento escolar, com ou sem foto. Outras formas de identificação também podem ser aceitas, como uma cópia de uma certidão de nascimento ou outro documento de identidade emitido pelo governo.

Crianças menores de 12 anos devem estar acompanhadas por um adulto que atenda aos requisitos acima.

A cidade de Nova York exige que funcionários e clientes com 5 anos de idade ou mais sejam vacinados contra o COVID-19 para entrar neste estabelecimento. Os espectadores que não cumprirem esses protocolos terão a entrada negada ou serão solicitados a deixar o teatro.

Atrações turísticas que não estão exigindo comprovação de vacinação e uso de máscara

Requisitos e Documentos entrar nos EUA
Washington Square Park

Requisitos para retornar ao Brasil

Todos os viajantes que chegam de avião ao Brasil têm que apresentar

  • Passaporte válido
  • Comprovante de vacinação 

Comprovante de vacinação completo com duas doses ou dose única (Jansen) para passageiros a partir de 12 anos. A vacinação precisa estar completa até 14 dias antes do embarque. Caso tenha tomado vacina no Brasil, utilize o app ConectSUS para emitir o certificado em português e inglês. Somente serão permitidos passageiros a partir de `12 anos sem o esquema vacinal completo se não forem eleg´íveis por motivos médicos, se vierem de países que não tenham oferta de vacinacnao disponível com amplo alcance ou por motivos humanitários excepcionais. Neste caso, o passageiro deverá fazer quarentana de 14 dias no destino final.

Não precisam apresentar comprovante de vacinação, MAS precisam cumprir quarentena os seguintes casos:

– brasileiros e estrangeiros residentes no território brasileiro, que não estejam completamente vacinados. 

OBS: Quem não possui o esquema vacinal completo tem que fazer:

– Teste de antígeno ou RT-PCR realizado em 1 dia antes do momento do embarque

Criança menor de 12 anos não precisa fazer o teste, desde que esteja viajando acompanhada de adulto que apresente o teste negativo.

Onde fazer teste de Covid em Nova York

Em Nova York, você encontra muitas tendas e vans espalhadas pela cidade que realizam os testes gratuitamente.

Com carinho,

Marina

Última modificação em 12 de outubro de 2022, por Marina Tajra Araujo - Criadora do Nova York & Você (NYeVc)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *