Verão em Nova York – passeio na Park Avenue

By Marina Tajra Araujo - Criadora do Nova York & Você (NYeVc)

Todo verão, Nova York celebra o seu mais valioso espaço público: as ruas! Nos dias 1, 8 e 15 de agosto, entre as 7-13h, a Park Avenue, conhecida pela sua opulência e por possuir a maior renda “per capta” do mundo, será inteiramente fechada para o tráfego de carros e aberta ao público. Ano passado, mais de 300 mil nova-iorquinos e turista ocuparam as duas pista da Park com bicicletas, skates, carrinhos de bebê ou, simplesmente, invadiram as ruas para corrida ou caminhada.

Este ano, o percurso livre vai da 72ndSt até a Brooklyn em downtown Manhattan. Serão 7 milhas (11.2 km) livres para que as pessoas tomarem conta nos sábados de agosto. O trajeto é acessível de qualquer ponto da cidade, permitindo às pessoas participarem da festa em toda a sua extensão ou apenas em parte dela. O evento é de graça e para todas as idades.

Ao longo da Park Ave. serão montadas diversas “Rest Stops” ou “pontos de descanço”, patrocinado por empresas parceiras do evento. As pessoas poderão usufruir de amostra grátis de diversos produtos (as filas são enormes!), aulas de yoga e outras atividades interessantes.

É importante lembrar que as ruas estarão cheias e, por isso, a atenção deve ser redobrada, caso você opte por andar de bicicleta ou skate no percurso do evento.

O evento é muito legal porque, além de representar a ocupação de espaços públicos na cidade, as pessoa têm acessos a pé a alguns lugares peculiares que, normalmente, só teriam acesso dentro de um carro. O viaduto perto do grand Central Terminal é ótimo ponto para fotografias ao longo da rua 42, atravessar o túnel da Park Avenue à pé é outra atração à parte.

Este ano, a maior novidade é o Foley Square Rest Stop by Vita Coco. Um enorme escorregador aquático de 82m será montado para o evento. As inscrições para conseguir brincar no “slide the city” devem ser feitas no https://www.slidethecity.com/nyc/. As pessoa ainda poderão ter acesso a uma praia articifical para descansar da caminhada.

O evento é muito legal e, se você estiver por Nova york, não pode perder a oportunidade de participar.

Mais informações, você podem ser acessadas no site clicando AQUI.

map_800wFullSizeRender6076947780_040efdb90a_b904524_10151512669359501_1364958679_o

Última modificação em 19 de março de 2020, por Marina Tajra Araujo - Criadora do Nova York & Você (NYeVc)

2 respostas para “Verão em Nova York – passeio na Park Avenue”

  1. Aline disse:

    Amo seus posts, querida!
    =*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *