High Line Park – O que fazer em Nova York

Inaugurado em 2009, o High Line Park se tornou um dos principais pontos turísticos de Nova York. Para quem ainda não o conhece, o High Line Park é um jardim suspenso com mais de 500 espécies de plantas e a 8m de altura, feito sobre antigos trilhos ferroviários.

Walking Tour em Nova Your

Neste post vamos te levar para um passeio pelos 2,5km de extensão do High Line Park.

Localização

O High Line Park é um parque linear com 2,5Km de extensão. Portanto, ele atravessa 21 ruas, começando na Gansevoort e indo até a W34th St no Hudson Yards. Ele, certamente, é uma parte muito charmosa de Nova York e traduz bem o clima da região, já que passa por Meatpacking District, Chelsea e o comecinho do Hell’s Kitchen.

O High Line Park trouxe ares modernos para a região e também faz parte da revitalização do Meatpacking.

De lá conseguimos ver o Empire State Building, Rockefeller Center e o Rio Hudson.

Nos arredores estão o Chelsea Market, Starbucks Reserve, Whitney Museum, diversas galerias de arte e a novíssima sensação de Nova York, o Hudson Yards.

High Line Park no Outono
High Line Park no Outono

História

Os trilhos que hoje formam o High Line Park foram construídos a partir de 1924 e faziam parte da malha ferroviária da cidade, a New York Central Railroad. Porém, com a diminuição dos trens como meio de transporte de cargas, esta via se tornou obsoleta e no ano de 1983 foi solicitada a demolição dos trilhos, pois já estavam há algumas décadas desativados.

A população, então, se reuniu em defesa da ferrovia, por causa de sua importância histórica, já que ela foi criada para resolver um grande problema de Nova York: a morte de centenas pessoas por atropelamento pelos trens que antes passavam pelas ruas. A 10th Avenue, inclusive, era conhecida como “Death Avenue”, ou seja, avenida da morte. Além disso, os trens também eram os responsáveis por levar comida para a cidade.

Revitalização

Porém, essa dúvida do que fazer com os trilhos se arrastou por anos, mas a mobilização dos moradores venceu e foi criada a organização sem fins lucrativos “Friends of High Line”. Depois de muitos anos de debates, chegou-se a conclusão de implantar mais um espaço verde para Nova York, a exemplo do Central Park.

Em 2003, o Friends of High Line organizou uma competição de projetos para revitalizar a área. Após receberem 720 ideias vindas de 36 países, os cocriadores do Friends of High Line, Joshua David e Robert Hammond, assinaram a obra. A inauguração foi em 2009.

A princípio, o High Line Park ficava sobre 8 ruas apenas, indo da Gansevoort até quase chegar na 20th St. Hoje, são 21 ruas e ele se tornou um grande exemplo para as outras cidades de paisagismo urbano e união entre população e poder público.

O High Line Park é frequentado tanto por locais quanto por turistas e seu sucesso resultou no desenvolvimento econômico desta parte de Manhattan, além de um boom imobiliário do entorno. Contradizendo o receio inicial dos moradores que não eram a favor da implantação do parque.

A ideia deu tão certo que, inclusive, outras cidades americanas também planejam transformar espaços sem uso em parques como o High Line.

Lembrando que: o High Line Park está incluído no nosso Walking Tour de quarta-feira.

Jardins

O Paisagismo do High Line Park é inspirado na vegetação que surgiu depois que os trens pararam de passar por ali. Entre as diversas espécies hoje plantadas (são mais de 500!) estão plantas perenes, gramíneas, arbustos e árvores que foram escolhidas por sua resistência, sustentabilidade, texturas e cores em constante mudança em todas as quatro estações.

Um dos grandes destaques dos jardins é a Renda da Rainha Anne, uma planta com flores brancas minúsculas que pode irritar a pele.

Os bancos instalados pelos jardins são um convite para descansar admirando o Rio Hudson ou mesmo ideais para uma boa leitura.

O High Line Park é um ótimo lugar para uma caminhada

Arte

Mas o High Line Park não é só um jardim ou lugar para passeios. Ele é uma verdadeira galeria de arte a céu aberto, com diversas obras expostas pelo percurso. De junho de 2019 a setembro de 2020, por exemplo, o público poderá ver a obra “Brick House”, de Simone Leigh, que é um busto de bronze com 6m de altura. Brick House representa uma mulher negra e combina as formas de uma saia com uma casa de barro.

E se você gosta de street art, ao longo de todo High Line Park podemos ver diversos murais grafitados nos prédios ao redor. Na altura da W25th Street, por exemplo, você consegue ver 2 murais do brasileiro Eduardo Kobra.

Leia: onde estão os murais do Kobra em Nova York

Mural Kobra visto do High Line Park
Mural Kobra visto do High Line Park
Um pedacinho de outro mural do Kobra

Se você quiser conhecer mais a fundo a história do High Line Park, na altura da W 34th St. fica a exposição permanente que conta como a antiga linha férrea desativada se transformou em um dos principais pontos turísticos de Nova York.

Acessos

O parque dispõe de várias entradas. Ao todo, são 11. Mas o ideal é começar o seu passeio pela Gansevoort Street, no início dele, e ir até o final, na W 34th St. Dali, você está pertinho de outra atração turística, o Hudson Yards.

Leia também: Conheça o Hudson Yards, o novo empreendimento de Nova York.

Se você não tiver tempo para percorrer com calma todo o trajeto, aqui estão as todas as entradas para o High Line Park:

Gansevoort Street;

14th Street (possui elevador);

16th Street (possui elevador);

17th Street;

20th Street;

23th Street (possui elevador);

26th Street;

28th Street;

30th Street com 11th Avenue;

30th Street com 10th Avenue (possui elevador);

34th Street (rampa).

Serviço

O High Line Park funciona nos seguintes horários:

01/12 a 31/03 – das 7h às 19h

01/04 a 31/05 – das 7 ás 22h

01/06 a 30/09 – das 7h às 23h

01/10 a 30/11 – das 7h às 22h

Durante a primavera, verão e outono, você encontra vários pontos com vendas de bebidas e comidas. Entre as opções estão sorvetes, sanduíches, cafés, pastries, empanadas etc.

Para maiores informações, visite o site o High Line Park.

Diversas artes pelos jardins do High Line Park

Como chegar no High Line Park

Metrô – Linha Azul (A), (C) ou (E) até a 14 St / 8Av. Caminhar até a 10ª avenida.

Por Mariane Serra, do @viajar.eh.food

 

PLANEJE SUA VIAGEM A NOVA YORK

Assessoria Pré-Viagem: https://novayorkevoce.com/servicos/consultoria-pre-viagem/

Roteiros Personalizados: Para otimizar o seu tempo em NY, faça um roteiro personalizado. Envie um email para contato@novayorkevoce.com que te ajudamos.

Broadway: Para comprar ingressos com desconto, envie um email para contato@novayorkevoce.com . Se preferir comprar em Reais e parcelado em até 6x sem juros, clique aqui .

Walking Tour em Grupo: Estes passeios são de 4h. Valor: apenas US$50 por pessoa
Temos 2 opções de Walking Tour em Grupo:
1) Quarta-feira: conhecemos o Hudson Yards, Chelsea Market, High Line, Meatpacking e Village.
2) Sexta-feira: conhecemos algumas das regiões mais visitadas de Nova York: Financial District (Touro de Wall St., Wall St., Memorial 9/11 e Oculus); New York City Hall; Ponte do Brooklyn e DUMBO.

O serviço é reservado diretamente em nosso site: https://novayorkevoce.com/walking-tour-em-grupo/

Walking Tour Privativo: Realizamos tour privativos diariamente exclusivo para você e sua família. Tudo é elaborado de acordo com seus interesses para que conheçam uma Nova York só sua. Temos passeios de 4, 6 ou 8h. Para mais informações, email para contato@novayorkevoce.com.

Transfer: Para a sua comodidade, também oferecemos o serviço de transfer. Basta clicar aqui, caso queira pagar transfer compartilhado. Se preferir um transfer privativo, envie um email para  contato@novayorkevoce.com .


Notice: Undefined variable: required_text in /home/o8s0xri61zco/public_html/wp-content/themes/nyevc/comments.php on line 111

Notice: Undefined variable: aria_req in /home/o8s0xri61zco/public_html/wp-content/themes/nyevc/comments.php on line 123

Notice: Undefined variable: aria_req in /home/o8s0xri61zco/public_html/wp-content/themes/nyevc/comments.php on line 129

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.

*