5 Passeios de barco em Nova York pelo rio Hudson

By Marina Tajra Araujo - Criadora do Nova York & Você (NYeVc)

Um dos passeios que mais recebo perguntas é sobre o cruzeiro para ver a Estátua da Liberdade em Nova York. É claro que é uma das passeios imperdíveis na cidade, mas para quem já foi ou não tem muita vontade de fazê-lo, existem outras opções de explorar Nova York: os passeios de barco pelo Rio Hudson realizado pela Circle Line Cruise, que passam pelos principais pontos turísticos da cidade e não apenas a Estátua da Liberdade.

Skyline

Opções de passeio de barco em Nova York com a Circle Line

Ao todo, a empresa Circle Line oferece cinco opções diferentes de passeios de barco para você poder admirar e conhecer Nova York de outra maneira e são elas:

Passeio de barco por Nova York: Best of NYC
Circle Line é a empresa que oferece cinco passeios principais de barco em Nova York sem ser o ferry para Estátua de Liverdade

1) Best of NYC

Com duração de 2,5h, este passeio de barco em Nova York pela Circle Line tem saída no Pier 83 e é o mais completo de todos, uma vez que faz uma volta completa por toda a ilha de Manhattan passando por baixo das 20 pontes que dão acesso à ilha. Todos os principais pontos da cidade são vistos, como: Little Island Park, Hudson Yards, One World Trade Center, Brooklyn Bridge, Downtown Brooklyn, Yankee Stadium, George Washington Bridge, Estátua da Liberdade e Ellis Island.
O passeio acontece todos os dias ao meio-dia. O valor do passeio varia de acordo com o dia da semana.

Passeio de barco por Nova York: Best of NYC

2) Liberty Midtown

O jeito mais rápido de ver a Estátua da Liberdade com partida também do Pier 83, em Midtown. Neste passeio de barco em Nova York, você não só vai passear também pelo Hudson River, como vai poder avistar o Hudson Yards, One World Trade Center, High Line Park e ficar a poucos metros da Estátua da Liberdade. O passeio dura 1 hora e o ticket custa a partir de $21.
Este passeio acontece diariamente e sai às 10h.

Passeio de barco por Nova York: Liberty Midtown
Passeio de barco por Nova York: Liberty Midtown

3) Liberty Super Express Downtown

Outra opção para ver a Lady Liberty bem de pertinho é o passeio Liberty Super Express Downtown, que dura 50 minutos com partidas a cada hora das 11h da manhã até às 17h. A saída é no Pier 16, em Downtown Manhattan.

Passeio de barco em Nova York: Liberty Super Express Downtown
Passeio de barco em Nova York: Liberty Super Express Downtown

Esse é aquele passeio de barco rápido com apenas um objetivo: ver de perto a Estátua da Liberdade de forma rápida. É claro que, ao chegar mais próximo do monumento, ele diminui a velocidade, mas é a forma mais rápida de ver o famoso ponto turístico de Nova York. O ticket custa a partir de $19.

Estátua da Liberdade

4) Landmarks

Em um passeio de barco de 1,5h, com saída do Píer 83, em Midtown, o Landmarks passa também pelos principais pontos de Nova York, como Hudson Yards, Little Island, One World Trade Center, Ellis Island, Estátua da Liberdade, lower Manhattam, Brooklyn, pontes de Manhattan e Williamsburg e East River. O cruzeiro acontece diariamente às 15:30h e o ticket custa a partir de $23.

Passeio de barco em Nova York: Landmarks

5) Harbor Lights

Nova York é linda em qualquer momento, mas já pensou em explorar a cidade que nunca dorme em um passeio de barco noturno? O Harbor Light vem justamente pra realizar esse sonho de passar pelos principais pontos de Nova York à noite, um passeio completamente diferente do feito em plena luz do dia. Os pontos visitados são: Hudson Yards, Chelsea Piers, One World Trade Center e Estátua da Liberdade. O passeio de barco à noite sai às 19h do Pier 83, em Midtown, e tem duração de 2h. Os valores do ticket individual custam a partir de $33.

A rota é a mesma do passeio Landmark, sendo que este você terá a experiência das luzes de Manhattan.

Harbor Lights
Harbor Lights

Informações importantes sobre os passeios de barco em Nova York

  • Chegar 45 minutos antes do horário da partida
  • Os barcos possuem uma aérea externa
  • Todos os barcos param em frente à Estátua da Liberdade para fotos
  • Com exceção do Liberty Super Express, todos os barcos disponibilizam para compra bar com snacks e bebidas.
  • Clique aqui para ver a localização do Pier 83 e Pier 16 no Google Maps.

Passe turístico com acesso aos passeios de barco

Apesar de você poder comprar o passeio de barco em Nova York de forma individual é mais barato adicioná-los no seu passe turístico preferido! Comprar ingressos separados para diversas atrações é mais caro do que adquirir o passe. A agência de viagens do Nova York & Você vende muito o Go City Explorer New York e CityPass.

Importante!

  • CityPass engloba 3 passeios: Landmarks Cruise, Liberty Midtown Cruise ou Liberty Super Express Cruise.
  • Go City Explorer engloba todos os passeios acima mencionados
  • New York Pass tem todos os passeios com exceção do Liberty Super Express Downtown

Viu como Nova York é uma cidade inesgotável e nos rende sempre surpresas maravilhosas? Explorá-la com um passeio de barco pelo rio Hudson é inesquecível e memorável. Com certeza é algo que precisa constar no roteiro de todo mundo que vem à Nova York!

Você já fez algum desses passeio? Vou adorar saber a sua experiência!

Com carinho,

Marina

Última modificação em 11 de fevereiro de 2024, por Marina Tajra Araujo - Criadora do Nova York & Você (NYeVc)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *