Conhecer o Aquário de Nova York

By Marina Tajra Araujo - Criadora do Nova York & Você (NYeVc)

Apesar de morar há mais de cinco anos em Nova York, finalmente em julho de 2018, fui conhecer o aquário de Nova York, em Coney Island, no Brooklyn.

Os depoimentos não muito favoráveis e a distância de Manhattan sempre me fizeram deixar esse programa para depois. Afinal, para chegar até ele, gastamos uma hora no metrô para ir e mais uma hora para voltar.

Leia também: Chip de celular com desconto.

Não muito diferente do esperado, a experiência foi um pouco decepcionante por alguns motivos: falta de simpatia e paciência dos funcionários e a má conservação da água (com exceção da parte dos tubarões) nos tanques que ficam ao ar livre, esta estava turva, cheirando mal e pouco dava para ver os animais.

Eu realmente estava muito curiosa para visitar a área recém-inaugurada dedicada aos tubarões, a “Ocean Wonders: Sharks!”, que fica em um pavilhão de mais de cinco mil metros quadrados e inclui alguns dos principais predadores dos mares.

Leia também: Restaurantes com criança em Nova York.

O aquário dos tubarões é bem legal. As crianças adoraram! Tudo novo e bem arquitetado.

Outra parte bem legal são as apresentações dos leões marinhos  ao ar livre.

Se você vem depois desse período, indico compra o passe turístico para você economizar tempo e dinheiro (mais abaixo tem os links).

O Aquário de Nova York fica ao lado do Luna Park, um dos parques de diversões mais antigos de Nova York, fundado em 1903 e reaberto em 2010, e que funciona todos os dias do verão, de junho a setembro, e aos fins de semana no resto do ano.

Como a ida ao New York Aquarium’s é um passeio para se fazer em especial com crianças, talvez seja mais interessante trocar o aquário pelo Bronx Zoo ou Zoológico do Central Park, que eu adoro! Este, eu sempre dou a dica de incluir no roteiro. Já que algumas de suas atrações são a piscina gigante onde acontecem os shows de acrobacias de leões marinhos, além da possibilidade de alimentar os animais da fazenda no Tisch Children´s Zoo.

Uma outra opção que gosto muito é o Zoológico do Bronx, que é um passeio maravilhoso e programa para um dia inteiro, porque o lugar é enorme. Bronx Zoo é o maior zoológico urbano dos Estados Unidos e tem uma grande variedade de animais, como répteis, leões, girafas, aves, leões marinhos, entre outros.

Portanto, se você tiver visitando a cidade no verão, talvez vale mais a pena ir ao aquário, pois assim você irá aproveitar toda área (Luna Park, Praia, comer nop Nathan’s).

Então, caso você não tenha muitos dias em Nova York, eu não colocaria o Aquário de Nova York como uma prioridade no roteiro, pois você irá perder muito tempo de deslocamento e, quando chegar lá, não terá tantas atrações que valham essas duas horas perdidas no metrô.

Endereço: 602 Surf Ave, Brooklyn, NY 11224

Horário de funcionamento: segunda a quinta – 10h às 18h. Sexta e sábado – 10h às 22h. Domingo – 10h às 19h. Dica: o movimento é bem maior nos finais de semana.

Como chegar: Metrô – linhas (F) ou (Q) até West 8 St – NY Aquarium.

Site oficial: https://nyaquarium.com/

Sempre indico comprar o passe turístico para vocês economizarem tempo e dinheiro: Sightseeing Passcomprar em real ou comprar em dólar

O CityPASS não tem a opção do aquário.

Leia também: Show da Broadway com criança – Frozen.

Com carinho,

Marina

Última modificação em 11 de agosto de 2020, por Marina Tajra Araujo - Criadora do Nova York & Você (NYeVc)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *