Mercados Gastrônomicos em Nova York – os melhores

By Marina Tajra Araujo - Criadora do Nova York & Você (NYeVc)

Sabemos que Nova York é um paraíso para muitas finalidades e uma delas é a enorme diversidade para comer. Por isso, reuni para vocês os meus favoritos Mercados Gastronômicos em Nova York.

Abaixo falei um pouco sobre cada um.

Mercados Gastronômicos em Nova York:

  1. Le District
  2. Chelsea Market
  3. Little Spain
  4. Eataly
  5. Time Out Market
  6. The Plaza Food Hall (FECHADO PERMANENTEMENTE)

1. Le District – mercado francês em Nova York

Encantada! Esta palavra definiu o meu estado de espírito quando conheci o Le District o mercado gastronômico francês.

O mercado possui várias estações culinárias, cujos ambientes e comidas têm inspiração francesa. Lugar ideal para comer, fazer compras e passear! Tenho certeza que você também irá gostar! O serviço é, também, de ótima qualidade.

mercados em nova york

Como o próprio nome já insinua, o mercado é dividido em 3 “distritos”: Market, Garden e Cafe. E ainda conta com 3 restaurantes maravilhosos!

Horário de funcionamento: todos os dias das 11h às 23h

mercados em nova york

Onde fica: 200 Vesey St, New York, NY 10281 – dentro do shopping Brookfield Place em Lower Manhattan

Como chegar: metrô – linhas (1) ou (E) até World Trade Center Station ou (R) ou (W) até Cortland Street Station. Chegando na estação você pode andar por debaixo até o Brookfield Place.

Leia também: post completo sobre o Le District.

Onde fica o Le District no Google Maps:

2. Chelsea Market – mercados em Nova York

Entre as diversas atrações na região do Chelsea, o charmoso mercado gastronômico Chelsea Market é a que mais chama atenção dos turistas. Inaugurado em 1997, lá funcionava a antiga fábrica da Nabisco, onde a bolacha Oreo foi inventada e produzida.

No térrio do prédio você vai encontrar 59 lojas e restaurantes, nos andares superiores do edifício estão as sedes de grandes empresas como Google, Youtube, EMI Music, MLB.com entre outras grandes empresas.

chelsea-market

O Chelsea Market possui um ambiente super charmoso e unique, a decoração é ao mesmo tempo moderna e rústica. Com diversidade grande de lanchonetes, padarias e restaurantes, os visitantes encontram comidas variadas como frutos do mar, produtos italianos, mexicanos, tailandeses e vietnamitas.

chelsea market

Leia também: post completo sobre o Chelsea Market.

Além dos inúmeros lugares para matar a fome, o Mercado do Chelsea ainda abriga, lojas de roupas, mercado de especiarias, loja de bebidas, de chá, livraria, supermercado e flea market.

mercados em nova york

Não posso deixar de mencionar, ainda, as minhas lojas favoritas: Antropologie e a Fat Witch, que, sem dúvidas, faz o melhor brownie de Nova York.

Também adoro a pizza da Filaga, o mexicano Los Tacos No.1, frutos do mar The Lobster Place, hamburguer do CreamLine.

Dicas: evite ir nos finais de semana, principalmente no horário de almoço.

Endereço: 75 9th Ave (entre as 15th e 16th Street).

Horário de funcionamento: Segunda a sábado: 7h às 22h e Domingo: 8h às 20h

Como chegar no Chelsea Market

Metrô – Linha Azul (A), (C) ou (E) ou Cinza (L)  até a 14 St / 8ª Ave.

Leia também: Tudo sobre o Chelsea Market.

Onde fica o Chelsea Market no Google Maps

3. Little Spain – mercado espanhol de Nova York

Para os amantes da comida mediterrânea, apresentamos o mais novo mercado espanhol de Nova York – Little Spain!

Leia também: o maior empreendimento privado dos EUA – Hudson Yards.

O mercado espanhol

Apesar de pequeno, comparado aos outros mercados de Nova York, o mercado espanhol, Little Spain, oferece aos visitantes uma experiência gastronômica maravilhosa!

mercados em nova york
Cocas – A pizza espanhola para um lanche rápido no mercado espanhol

O mercado reúne uma diversidade de alimentos e bebidas de todas as regiões da Espanha. São quitandas, barracas de comidas, bares, restaurantes e mercearias, além dos quiosques.

Desde tapas para quem precisa de uma refeição rápida até um jantar tranquilo. Eu super indico o Pulpo a la galega, assim como a Paella. Maravilhosos!

mercados gastrômicos em nova york
A tradicional Paella Espanhola é destaque no mercado. Indico os 2 sabores.

Restaurantes do mercado

O mercado conta com 3 restaurantes que atendem a todos os paladares, estilos e desejos: Leña, Mar e Spainish Diner.

O Little Spain fica aberto todos os dias, de 7h às 23h, servindo almoço e jantar.

Contudo, se você quer aproveitar para curtir o mercado bem cedinho, o Granja Coffeeshop e o quiosque de churros servem café da manhã a partir das 7h.

Não faltam iguarias doces e salgadas para experimentar lá ou levar para casa.

passeio em nova york
O Little Spain e o Chelsea Market estão incluídos no nosso tour de quarta

Onde fica o Little Spain

O mercado Little Spain, fica dentro da The Shops, embaixo do High Line Park. E o nosso passeio do Walking Tour em Grupo de quarta-feira finaliza nele. Sendo assim, você tem uma ótima opção para comer após o passeio.

Endereço: 10 Hudson Yards, Nova York, NY 10001

mercados em nova york

Leia também: Post completo sobre o Little Spain.

Onde fica o Little Spain no Google Maps

4. Eataly – mercado italiano em Nova York

Nova York é uma cidade de muitos mercados e um dos meus preferidos é o EATALY NYC,  que é o mercado gastronômico italiano!

Trata-se de mercado gastronômico italiano com 4.600m2. Hoje, com 2 filiais.

O da região do Flatiron, em frente Madison Square Park, foi inaugurado em agosto de 2010, e é um dos lugares preferidos dos turistas brasileiros.

mercado gastrômico em nova york
Eataly Flatiron

Na verdade, diante da variedade do lugar, podemos chamar o Eataly de mercado, lanchonete, restaurante, feira, loja de utensílios ou mesmo café. Lá você encontra utensílios para casa,cozinha, livros de receitas, cervejas especiais, vinhos, carnes, massas, queijos, azeites etc.

Além da incrível variedade de produtos, você também pode experimentar muito além de uma boa massa italiana, pois o local abriga vários restaurantes, cada um com sua especialidade: pizzas, carnes, frutos do mar, padaria e pasta. O problema é você querer voltar todos os dias!

O Eataly da região do Flatiron District é enorme e conta com muitas opções para comer!

Não pense que no Eataly NYC você irá encontrar apenas vinhos. Para os apreciadores de uma boa cerveja, no “rooftop” do local existe o Birreria Restaurant, onde tem cerveja e comida da mais alta qualidade. Não se preocupe com a temperatura no  inverno, chuva ou neve, pois o teto é retrátil e com aquecedores.

Birreria no 14º do Eataly Flatiron

No inverno, a Birreria se transforma em um aconchegando e lindo espaço. Nos meses quentes, o espaço se transforma novamente e dessa vez em um ambiente super alegre e bem decorado.

Se você está alugando apartamento em Nova York, o Eataly é um excelente lugar para você abastecer sua dispensa. As massas frescas e feitas no dia são bons ingredientes para arriscar fazer um bom prato à sua moda.

mercados em nova york

Flatiron – Aqui você pode ver todos os restaurantes que fazem parte do mercado.

Downtown – Aqui você pode ver todos os restaurantes que fazem parte do mercado.

No final da tarde, um excelente pedida é ir ao bar La Piazza para tomar um bom vinho beliscando queijos e presuntos deliciosos. Você fica sentado no balcão ou nas mesas altas no meio do saguão. Experiência muito boa. Adoooro!!!

mercado gastrômico em nova york
La Piazza no Eataly NYC – Flatiron

Dicas: Não deixe para conhecer essa maravilha no final de semana, pois você vai dizer que foi um péssima experiência. Nos sábados e domingos custama ser lotado. Particularmente, prefiro ir por volta das 15h e durante a semana.

Uma boa dica também é antes de se perder olhando as particularidade e cada cantinho, é, quando chegar, ir direto ao seu restaurante de preferência e fazer sua reserva, pois, às vezes, a demora pode ser de 1h ou mais. Faça a reserva no restaurante e vá conhecer os outros cantos do complexo.

Endereços do EATALY NYC:

1) na região de Flatiron – 200 5th Avenue

Horário de funcionamento: Segunda a Domingo das 9h às 23h. Os restaurantes têm horários diferentes. O Café Lavazza abre às 7h.

2) Downtown – 3º andar do World Trade Center Tower 4, 101 Liberty Street

Horário de funcionamento: Segunda a Domingo das 9h às 23h. Os restaurantes têm horários diferentes.

Fecha no Thanksgiving e no Natal.

O Eataly NYC de Downtown tem uma linda vista  para o Museu e Memorial do 11/09. É muito comum depois do nosso walking tour em grupo de sexta, os clientes fazerem por lá uma pausa para almoçar.

As fotos abaixo são todas do Eataly NYC de Downtown.

mercados em nova york
mercado gastrômico em nova york
Vista do Memorial 9/11

Leia também: Post completo sobre o Eataly NYC.

Onde fica o Eataly no Google Maps

5. Time Out Market – mercados em Nova York

Foi inaugurado em junho de 2019 o novo mercado gastronômico de Nova York, o Time Out Market. Localizado no Brooklyn, na Water Street, o Time Out Market é um pólo gastronômico com curadoria da revista eletrônica de mesmo nome.

Este novo conceito de praça de alimentação foi criado em Lisboa, no ano de 2014, que recebeu o primeiro Time Out Market do mundo.

Nesses cinco anos, outras capitais mundiais também ganharam as suas versões, como é o caso de Miami, Montreal, Chicago, Boston e, recentemente, Nova York. No ano de 2021 será inaugurado o de Londres e em 2022, em Praga.

mercados em nova york

Onde fica o Time Out Nova York

O endereço não poderia ser melhor: um antigo edifício na Water Street, o Empire Stores. Ele fica bem perto do cruzamento com a Washington Street, no Brooklyn, onde podemos tirar a tradicional foto com o Empire State Building emoldurado pela ponte.

O DUMBO tem sido cada vez mais procurado pelos turistas e também por locais, devido à beleza e oferta de galerias de arte, restaurantes e lojas.

mercado gastrômico em nova york
O antigo Empire Stores

Restaurantes no Time Out Market

Para estar no Time Out Market, os restaurantes selecionados passaram pelo crivo de críticos gastronômicos da revista Time Out e também precisarem ser destaque na cidade.

Entre as opções encontradas estão a Juliana’s Signature Pizza, David Burke, Felice Pasta Bar, Nur e Center Cut, por exemplo.

mercados em nova york
Felice no Time Out Nova York

A grande joia do Time Out Nova York está no Quinto Andar, um rooftop com mais restaurantes e uma vista maravilhosa para a ilha de Manhattan. Assistir a um pôr do sol dali certamente irá tornar a sua viagem ainda mais encantadora.

Leia também: sobre o mercado do Times Out Market

Horários

O Time Out Market Nova York funciona de domingo à quinta, das 8 às 23h. Às sextas e sábados fica aberto das 8h à meia-noite.

O novo mercado gastronômico de Nova York tem ficado bem cheio por ser a mais recente novidade da cidade. Entretanto, vale muito a visita. Assim, o ideal é você ir sem pressa para aproveitar tudo como ele merece.

mercado gastrômico em nova york

Dicas

Os preços variam de US$15 a US$20. Aliás, são super em conta em comparação aos praticados no resto da cidade. Você paga no caixa e retira no local escolhido.

O Time Out New York é frequentado por todas as “tibros”. Assim sendo, tem espaço para famílias com crianças, jovens descolados e para a galera foodie.

As mesas são compartilhadas. Portanto, uma ótima opção para fazer amizade com a pessoa ao lado. Afinal, viajar é isso!

Como é uma das novidades deste verão, o local está sendo muito frequentado por nova-iorquinos. Por isso, costuma ficar bem movimentado aos sábados e domingos.

Como chegar

Endereço Time Out Market Nova York: 55 Water Street, DUMBO, Brooklyn

Metrô – linha Azul (A) ou (C) até High Street no Brooklyn e caminhar até o DUMBO.

Ferry – linha East River até DUMBO. Para ver os horários, clique aqui.
Pagar pegar o ferry – a linha East River na rua 34 com 1ª avenida ou na Brooklyn Bridge Park ou no Wall St.

Para saber a lista completa de todos os bares e restaurantes, clique aqui.

Time Out Market no Google Maps

6. The Plaza Food Hall

O The Plaza Food Hall está localizado no subsolo do tradicional hotel The Plaza e é super aconchegante e com ar bem intimista. Mas você sabia que não apenas turistas podem frequentá-lo? Pois é.

De todos os mercados gastronômicos da cidade, o The Plaza Food Hall é o mais centralizado para os turistas, pois está na região de Midtown. Pertinho da 5ª avenida, do famoso cubo de vidro da loja da Apple, da parte sudoeste do Central Park. .

mercados em nova york

Há menos opções de comidas, mas, em compensação, tem algumas opções que os turistas gostam bastante, como a padaria Laduree e Luke’s (famoso pelo Lobster Roll).

Gosto também do restaurante Todd English. O espaço é bem maior. A comida é muito boa. E você encontra mesas e cadeiras com mais facilidade, já que o mercado disponibiliza poucas opções.

mercados em nova york

Onde: 1 W 59th St – entrada é em frente ao Central Park.

The Plaza Food Hall no Google Maps

Leia também: Melhores shows da Broadway.

Você tem alguma dúvida sobre algum dos mercados em Nova York? Não deixe de conhecê-los.

Com carinho,

Marina

Última modificação em 11 de fevereiro de 2023, por Marina Tajra Araujo - Criadora do Nova York & Você (NYeVc)

2 respostas para “Mercados Gastrônomicos em Nova York – os melhores”

  1. ADRIANE R BELENDA disse:

    Excelente post sobre os mercados gastronômicos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *