Passeio de Bicicleta no Central Park

By Marina Tajra Araujo - Criadora do Nova York & Você (NYeVc)

Última modificação em 31 de julho de 2020

Diariamente eu recebo muitas mensagens de pessoas com dúvidas sobre se deve ou não fazer um passeio de bicicleta no Central Park. Eu, particularmente, nunca tinha feito com a intenção de visitar as atrações de lá. Por isso, há algumas semanas, chamei a nossa guia Luciana para fazermos o passeio e ver se vale a pena ou não fazer este passeio.

passeio de bicicleta no central park
Conhecemos vários pontos interessantes do Central Park no nosso tour de segunda

Passeio de bicicleta no Central Park

Para começar o passeio de bicicleta pelo Central Park precisamos(claro!) alugar uma bicicleta. A nossa opção foi a Citi Bike, a bicicleta azul que está em diversos pontos estratégicos de Nova York. A diária de cada bike custa US$12 (mais impostos) e nós retiramos as nossas na entrada Central Park South, na altura da W 57th St com 6th Avenue.

Leia também: Saiba como alugar as bicicletas do CitiBike.

bicicleta no Central Park
Bicicleta da Citi Bike

Preferimos alugar a Citi Bike ao invés de alugar aquelas que são oferecidas antes de entrarmos no Central Park, pois como iriamos terminar o nosso passeio no Metropolitan Museum eles cobram uma taxa a mais e sai bem mais caro.

Como é o passeio de bicicleta no Central Park?

Para você andar de bicicleta no Central Park, é necessário respeitar a ciclovia. Ou seja, você só pode se locomover em um sentido e não pode andar de bicicleta nas ruas internas.

Esse para mim já é um ponto negativo.

Em muitos lugares, como Bethesda Fountain, Strawberry Fields, Bow Bridge e fonte dos Friends, por exemplo, não é possível chegar pedalando. Portanto, você terá que deixar a sua bicicleta estacionada em algum lugar, correndo o risco dela não estar lá na volta, ou levá-la caminhando. Lembrando que em algumas das atrações do Central Park o acesso é por escadas.

bicicleta no central park
Citi Bike no Central Park

O nosso passeio

Nós não achamos muito vantajoso passear de bicicleta pelo Central Park se a sua intenção for visitar as principais atrações.

A primeira parada foi no Bethesda Terrace. Deixamos a bicicleta próxima e fomos até o terraço. Não chegamos a descer para a fonte, pois teria que carregar as bikes pelas escadas.

Andamos mais um pouco pela ciclovia e deixamos a bike na Station, perto do Strawberry Fields, para visitar este campo em homenagem ao mais famoso dos Beatles, John Lenon.

bicicleta no Central Park
Strawberry Fields no Central Park

De lá, seguimos caminho e estacionamos no Museu de História Natural. Atravessamos o parque caminhando, do lado oeste para o lado leste, passando pelo Belvedere Castle.

Leia também: O que visitar no Central Park.

Bicicleta no Central Park
Belvedere Castle

Aluguel de Bicicleta no Central Park

Em Nova York existem várias empresas que aluga bicicletas. Eu indico a Fancy Apple, pois já está incluída no passe turístico do Sightseeing Pass.

Vantagem de usar essa empresa que está no passe:

  • Aluguel para o dia todo, sem precisar reservar
  • Capacete, bloqueio e mapas são gratuitos mediante solicitação
  • Há também opção de tour de 2h com paradas ao longo do caminho.

Mais informações: clique aqui.

Bicicleta no Central Park

O que é proibido fazer no Central Park

  • fumar
  • consumir bebidas alcóolicas
  • andar de biciclitas nas ruas exclusivas de pedestres
  • alimentar os animais silvestres
  • usar drones

Se você escolher explorar o Central Park de bicicleta, somente é permitido pedalar em um único sentido.

bicicleta no Central Park

Conclusão sobre o aluguel de bicicleta

Eu acho que não vale muito a pena alugar bicicleta para passear no Central Park, a menos que você queira simplesmente se exercitar. Para visitar os principais pontos do parque, é muito mais proveitoso e prático fazer todo o percurso a pé.

Não poder pedalar nas ruas internas acaba tornando o passeio de bicicleta no Central Park muito mais desgastante do que se você fizer tudo caminhando.

Sem dúvidas, o ideal é explorar o Central Park a pé.

Leia também: Principais pontos turísticos de Nova York.

E você como explorou o Central Park? Qual é a sua dica?

Com carinho,

Marina Tajra Araujo

Última modificação em 31 de julho de 2020, por Marina Tajra Araujo - Criadora do Nova York & Você (NYeVc)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso

Para segurança dos nossos clientes e guias, e para minimizar os riscos de propagação do COVID-19, os serviços de Walking Tour do Nova York & Você estão suspensos por período indeterminado. Esperamos que, em breve, possamos voltar a atender novos e antigos clientes para poder mostrar-lhes o melhor que nossa querida Nova York tem a oferecer.

#novayorkevoce

Poste sua foto com a #novayorkevoce e apareça aqui.