Passeio de Bicicleta no Central Park
By Marina Tajra Araujo - Criadora do Nova York & Você (NYeVc)
Diariamente eu recebo muitas mensagens de pessoas com dúvidas sobre se deve ou não fazer um passeio de bicicleta no Central Park. Eu, particularmente, nunca tinha feito com a intenção de visitar as atrações de lá. Por isso, há algumas semanas, chamei a nossa guia Luciana para fazermos o passeio e ver se vale a pena ou não fazer este passeio.
Passeio de bicicleta no Central Park
Para começar o passeio de bicicleta pelo Central Park precisamos(claro!) alugar uma bicicleta. A nossa opção foi a Citi Bike, a bicicleta azul que está em diversos pontos estratégicos de Nova York. A diária de cada bike custa US$12 (mais impostos) e nós retiramos as nossas na entrada Central Park South, na altura da W 57th St com 6th Avenue.
Leia também: Saiba como alugar as bicicletas do CitiBike.
Preferimos alugar a Citi Bike ao invés de alugar aquelas que são oferecidas antes de entrarmos no Central Park, pois como iriamos terminar o nosso passeio no Metropolitan Museum eles cobram uma taxa a mais e sai bem mais caro.
Como é o passeio de bicicleta no Central Park?
Para você andar de bicicleta no Central Park, é necessário respeitar a ciclovia. Ou seja, você só pode se locomover em um sentido e não pode andar de bicicleta nas ruas internas.
Esse para mim já é um ponto negativo.
Em muitos lugares, como Bethesda Fountain, Strawberry Fields, Bow Bridge e fonte dos Friends, por exemplo, não é possível chegar pedalando. Portanto, você terá que deixar a sua bicicleta estacionada em algum lugar, correndo o risco dela não estar lá na volta, ou levá-la caminhando. Lembrando que em algumas das atrações do Central Park o acesso é por escadas.
O nosso passeio
Nós não achamos muito vantajoso passear de bicicleta pelo Central Park se a sua intenção for visitar as principais atrações.
A primeira parada foi no Bethesda Terrace. Deixamos a bicicleta próxima e fomos até o terraço. Não chegamos a descer para a fonte, pois teria que carregar as bikes pelas escadas.
Andamos mais um pouco pela ciclovia e deixamos a bike na Station, perto do Strawberry Fields, para visitar este campo em homenagem ao mais famoso dos Beatles, John Lenon.
De lá, seguimos caminho e estacionamos no Museu de História Natural. Atravessamos o parque caminhando, do lado oeste para o lado leste, passando pelo Belvedere Castle.
Leia também: O que visitar no Central Park.
Aluguel de Bicicleta no Central Park
Em Nova York existem várias empresas que aluga bicicletas. Eu indico a Fancy Apple, pois já está incluída no passe turístico do Sightseeing Pass.
Vantagem de usar essa empresa que está no passe:
- Aluguel para o dia todo, sem precisar reservar
- Capacete, bloqueio e mapas são gratuitos mediante solicitação
- Há também opção de tour de 2h com paradas ao longo do caminho.
Mais informações: clique aqui.
O que é proibido fazer no Central Park
- fumar
- consumir bebidas alcóolicas
- andar de biciclitas nas ruas exclusivas de pedestres
- alimentar os animais silvestres
- usar drones
Se você escolher explorar o Central Park de bicicleta, somente é permitido pedalar em um único sentido.
Conclusão sobre o aluguel de bicicleta
Eu acho que não vale muito a pena alugar bicicleta para passear no Central Park, a menos que você queira simplesmente se exercitar. Para visitar os principais pontos do parque, é muito mais proveitoso e prático fazer todo o percurso a pé.
Não poder pedalar nas ruas internas acaba tornando o passeio de bicicleta no Central Park muito mais desgastante do que se você fizer tudo caminhando.
Sem dúvidas, o ideal é explorar o Central Park a pé.
Leia também: Principais pontos turísticos de Nova York.
E você como explorou o Central Park? Qual é a sua dica?
Com carinho,
Marina Tajra Araujo
Deixe um comentário