Cafeterias em Nova York: as mais charmosas

By Marina Tajra Araujo - Criadora do Nova York & Você (NYeVc)

Quando não temos muito tempo para aproveitar uma cidade, priorizamos as experiências mais difundidas na internet ou os conselhos valiosos de algum amigo. Raramente reservamos um tempo para viver a cidade como fazem seus habitantes. Quando em Nova York, a agitação natural da cidade, aliada ao planejamento de viagem mal executado, podem acabar nos sobrecarregado. Uma das experiências mais legais em Nova York é passear por bairros não tão turísticos para vivenciar um pouco a cidade como os locais em alguma das muitas cafeterias de Nova York.

cafeterias em Nova York
MarieBelle

Por isso, selecionei 7 das cafeterias mais legais e tradicionais da cidade ideais para aquela pausa estratégica durante o passeio.

7 Cafeterias em Nova York   

  • Maman
  • Princi Bakery
  • Cafe Bilboquet
  • MarieBelle / Cacao Bar
  • Ralph’s Coffee Shop
  • Sant Ambroeus
  • Laduree
passeio em nova york
Torne sua viagem muito mais memorável!

Maman

Sabe aqueles lugares que descobrimos e queremos logo dividir com todo mundo? Não é à toa que o Maman tem 6 filiais espalhadas por Nova York.

cafeterias em Nova York

O Maman é, ao mesmo tempo, café, restaurante e loja de móveis charmosos em um só ambiente descolado. Por isso faz tanto sucesso entre os nova-iorquinos. Além disso, a diversidade das opções do menu, a comida deliciosa e o constante movimento de pessoas são as grandes atrações do local.

cafeterias em Nova York

O Maman é, ao mesmo tempo, um café, restaurante e loja, tudo em um só ambiente! Visitamos a filial que fica no SoHo, na 239 Centre St.

Outros endereços:

  • 239 Centre St
  • 211 W Broadway
  • 22 W 25th St
  • 837 Washington St
  • 237 Centre St
  • 80 Kent St . Brooklyn
<

Princi Bakery

Uma dica muito boa, especialmente para quem está hospedado na região da Times Square, é aproveitar para tomar um café da manhã delicioso na Princi Bakery. Inspirada na bakery original de Rocco Princi em Milão e com o ambiente um pouco rústico, a Princi ainda também é a fornecedora mundial dos produtos de padaria de todas as Starbucks Reserve.

cafeterias em Nova York

Por isso, a gigante americana do café resolveu abrir, em outubro de 2018, uma loja da Princi Bakery em Nova York, que oferece os itens que você encontra na Starbucks Reserve, com algumas diferenças no menu.

cafeterias em Nova York

Além das opções rápidas de comidas já prontas, o lugar oferece alternativas especiais a la carte para o café da manhã e para o almoço, com produtos que custam até US$10.

Onde: 1633 Broadway

Cafe Bilboquet

Localizado na região do Upper East Side, o cardápio Bilboquet não oferece menu extenso aos seus clientes, porém você não irá sentir falta dos itens tradicionais encontrados em quase todas as cafeterias da cidade, como muitas opções de sanduiches, croissant, scone e o delicioso avocado toast.

cafeterias em Nova York

Apesar da boa comida e do café primoroso, o ambiente super aconchegante e a grande quantidade de nova nova-iorquinos que frequentam a loja são os grandes destaques do Bilboquet. Definitivamente, a cafeteria não é um lugar muito conhecido dos turistas.

O café está localizado quase ao lado do tradicional bistro francês Le Bilboquet.

Onde: 26 E 60th St

Leia também: Os melhores musicais da Broadway.

MarieBelle

Que tal tomar um café da manhã reforçado ou fazer uma pausa durante o passeio em uma linda loja de chocolates?

cafeterias em Nova York

Muita gente não tem a mínima ideia de que, além de deliciosos chocolates, a Marie Belle deliciosos itens para seu café da manhã, chá da tarde ou um simples café em espaço super charmoso. O cardápio traz opões bem interessantes, com destaque especial para o Spice Hot Chocalate!

Onde: 484 Broome St.

Ralph’s Coffee Shop

Como as outras opções da nossa lista, o Ralph’s Coffee é mais uma opção de cafeterias em Nova York, cujo ambiente é super charmoso e classudo e uma combinação perfeita de café e loja de artigos femininos da marca Ralph Lauren.

cafeterias em Nova York

Ao entrar, o cliente pode ir direto às compras ou sentar em um dos charmosos sofás verdes do café para apreciar um cappuccino acompanhado de scone, que são destaque do menu. O ambiente vintage e o atendimento super atencioso dos funcionários dão a impressão de que o Ralph’s Coffee Shop parou no tempo.

cafeterias em Nova York - ralph's coffee

Caso seu roteiro não o leve até o Upper East Side, você tem a oportunidade de provar as delícias do Ralph’s Coffee na filial do Flatiron ou no food truck do Rockefeller Center.

Endereços:

  • 888 Madison Ave – Upper East Side
  • 45 Rockefeller Center – food truck no Rockefeller Center ao lado da pista de patinação
  • 160 Fifth Ave – Flatiron District

Sant Ambroeus – cafeterias em Nova York

O Sant Ambroues é mais uma opção de café que adoro! O restaurante italiano super movimentado do Upper East Side oferece em uma área especial, espaço para lanches mais rápidos, chás e cafés. Se o tempo permitir, não deixe de provar os deliciosos sorvetes. Destaque, também, para o cremoso chocolate quente.

cafeterias em Nova York - sant ambroeus madison ave
Sant Ambroeus Madison Ave – foto retirada do instagram do Sant Ambroeus

O Sant Ambroeus abre ao meio-dia, à exceção da filial do West Village, que oferece o tradicional brunch a partir das 10h nos fins de semana.

Endereços:

  • 1000 Madison Ave – Upper East Side
  • 265 Lafayette St – Soho
  • 259 W 4th St – West Village

Ladurée – cafeterias em Nova York

A padaria francesa Laduree é super famosa por seus macarrons e pelas sobremesas impecáveis que parecem mais obra de arte.

cafeterias em Nova York

Há 3 endereços na cidade e a que mais gosto é a do SoHo, por conta dos diferentes espaços que oferece.

Não deixem de provar o chocolate quente, que é super saboroso e cremoso, e o croissant. Se for comer algo, super indico o Eggs Benedict.

cafeterias em Nova York

Mas confesso a vocês que as últimas experiências não foram das melhores, pois o atendimento precisa ser melhorado.

Endereços:

  • 396 W Broadway
  • 864 Madison Ave
  • 1 W 59th St – dentro do The Plaza Food Hall
cafeterias em Nova York
Maman – avocado toast

Você tem alguma dúvida sobre cafeterias em Nova York?

Leia também: O que fazer na região do SoHo.

Com carinho,

Marina

Em parceria com Luciana Simioni.

Última modificação em 5 de outubro de 2020, por Marina Tajra Araujo - Criadora do Nova York & Você (NYeVc)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *