Intercâmbio em Nova York

By Marina Tajra Araujo - Criadora do Nova York & Você (NYeVc)

Você já pensou em fazer intercâmbio em Nova York?

Eu acho que todo mundo concorda que visitar a Big Apple é uma aventura incrível. Agora, imagine ter a experiência de fazer intercâmbio em Nova York. Maravilha, não é? Além de aprender inglês, você tem a oportunidade de viver em Nova York como um verdadeiro “New Yorker”.

Intercâmbio em Nova York

Pensando nisso, o Nova York & Você fez parceria com a melhor empresa de intercâmbio do Brasil, a CI. Agora, você pode reunir a experiência de viver Nova York com o aprendizado do seu inglês. Sabe o melhor disso tudo? A experiência sai bem mais barata do que você imagina.

Então, chegou a hora de realizar o seu sonho de fazer intercâmbio em Nova York!

Intercâmbio em Nova York

Há várias opções de cursos que variam com o que você procura. Há cursos para quem quer aprender ou aprofundar o conhecimento da língua inglesa, com duração flexível para melhor servir o seu propósito.

A duração do intercâmbio de maior procura é o período de 4 semanas, pois você dar uma turbinada no idioma e, ainda, aproveitar o período das férias, sem prejuízo do calendário escolar, ou mesmo sem a necessidade de largar o seu emprego.  Assim, pensando em você e no valor atual do câmbio, consegui um valor promocional imperdível realizar seus estudos na Big Apple.

Intercâmbio em Nova York
4 semanas de estudo em Nova York – curso + hospegadem

Esse valor inclui o curso + hospedagem em casa de família, com café da manhã e quarto individual. Sim! Você terá a oportunidade de viver como e com os nova-iorquinos! Se você pretende ficar um período maior – ou menor – do que as usuais quatro semanas, não deixe de contatar-me por e-mail, pois terei o prazer em orientá-lo(a) a realizar o seu sonho.

Importante mencionar que o intercâmbio em Nova York é somente para maiores de 16 anos. Se você tem menos de 16 anos, não se preocupe. Abaixo, coloco as opções de intercâmbio também disponíveis para menores de 16 anos.

Intercâmbio em outras cidades dos Estados Unidos

Além de Nova York, a CI, por meio do Fran, consultor exclusivo do NY&VC, pode ajudar você a escolher outras cidades fantásticas dos Estados Unidos para realizar seu intercâmbio, como Miami, Fort Lauderdale, San Diego, San Francisco, Los Angeles, entre outras.

O nosso consultor irá te ajudar com todas as suas dúvidas e estará sempre à sua disposição para ajudá-lo(a) durante o período do intercâmbio.

Intercâmbio em Nova York
Intercâmbio em São Francisco

Intercâmbio no Canadá

Outro destino bastante procurado para intercâmbio é o Canadá. Você sabe o por quê?

Porque, além de ser um destino fantástico, o custo é menor do que aquele cobrado para Nova York. Uma outra vantagem de escolher Toronto como destino é que, por estar relativamente perto da Big Apple (1h30 de avião), você pode visitar Nova York nos finais de semana, inclusive com passeios de ônibus das escolas, além de estar muito próximo das famosas Cataratas de Niágara. Eu já visitei e super recomendo conhecer.

Intercâmbio em Nova York
Intercâmbio em Canadá

Intercâmbio Teen

Quem tem entre 14 e 17 anos de idade, uma ótima oportunidade é o “Intercâmbio Teen”, que une estudo e diversão. Todo mês de janeiro e julho grupos formados por adolescentes entre 14 e 17 anos viajam com destino a várias cidades do mundo. A imersão na cultura do local escolhido dura cerca de 3 semanas. O grupo conta com o apoio de um guia que companha os viajantes durantes todo passeios incluídos no programa.

A partir de 15 anos, há também a opção do Intercâmbio Teen individual, cuja hospedagem é feita em casa de família.

A opção de Intercâmbio Teen é grandiosa para os adolescentes, pois além de se divertirem bastante, a imersão em outra cultura estrangeira acontece de maneira natural e aprofundada, o que resulta em uma aprendizagem mais intensa e um crescimento pessoal sem tamanho. 

Se você pretende realizar o seu intercâmbio em 2020, preparamos um guia com dicas do que fazer para facilitar sua experiência.

Intercâmbio em Nova York

9 Dicas para você fazer o seu intercâmbio ainda em 2020!

1. Escolha cidades que já estejam com as fronteiras abertas para brasileiros

  • Cape Town – é uma cidade portuária na costa sudoeste da África do Sul com muitas belezas naturais, passeios incríveis, inclusive safaris promovidos pela escola. A Cidade do Cabo é uma excelente opção para quem procura um intercâmbio com menor custo.
  • Dubai – a cidade dos Emirados Árabes é incrível, linda e segura. Você terá aulas de inglês com professores canadenses, americanos ou britânicos. Dubai oferece também a opção para você estudar e trabalhar, mas para isso você precisa ficar no mínimo 12 semanas na cidade. Dubai já está aberta para te receber!
  • Dublin – a capital da Irlanda é uma cidade super segura e com custo de vida mais baixo do que outras capitais europeias. A cidade é linda e possui muitos lugares interessantes para que proporcionam passeios incríveis. O povo irlandês é famoso pela simpatia, sem falar que Dublin tem fácil acesso a cidades maravilhosas como Londres, Paris e Barcelona. Você ainda tem a opção de estudar ou combinar seu estudo com uma experiência de trabalho. O período mínimo para estudo e trabalho é de 6 meses. Você pode ganhar até €10 por hora. Recomendamos Dublin para o final do segundo semestre desse ano.

2. Ao viajar este ano, você pode aproveitar os ótimos descontos oferecidos pelas escolas e fechar o seu intercâmbio dos sonhos com ótimos preços. São mais 20 países com mais de 400 escolas ao redor do mundo, mas lembre-se da dica número 1.

3. Por conta da pandemia, você ainda poderá remarcar a data da viagem, sem multas, por uma vez.

4. Para muita gente, a possibilidade de trabalho remoto é ideal para fazer o intercâmbio uma nova língua e aproveitar o “home office” de qualquer outro país.

5. Existe também possibilidade de conhecer muitas atrações turísticas mais famosas sem toda a multidão usual. Em Dubai, por exemplo, você poderá curtir a Expo Dubai, famosa feira mundial que acontece de outubro de 2020 a março 2021.

6. Sua experiência no Intercâmbio será muito mais exclusiva e focada imersiva no país que você escolher. Durante o Intercâmbio, você fará amigos, aprenderá o inglês de maneira mais intensa e terá no seu currículo um certificado internacional para sempre.

7. Com a vacinação acontecendo a todo vapor em boa parte do número casos no mundo, viajar vai ficar cada dia mais tranquilo.

8. As escolas em funcionamento estão operando com todos os protocolos de segurança para a saúde dos alunos seja resguardada. As aulas são ministradas com número reduzido de alunos e o uso de máscara é obrigatório.

9. Não espere o momento perfeito. A vida é agora! Faça o seu sonho acontecer!

Conheça muitos mais segredos de Nova York no nosso Walking Tour de quarta

Intercâmbio de Estudo + Trabalho

Se você pretende, além de aprender o inglês, ter a possibilidade de trabalhar legalmente no país cuja opção está disponível, acredito que a experiência pode ser bastante enriquecedora. No entanto, fiquem atentos ao período mínimo de intercâmbio exigido em cada em cada lugar. Países como Emirados Árabes (Dubai somente), Irlanda, Austrália, Nova Zelândia e Espanha oferecem a possibilidade de mesclar os cursos de idiomas com a experiência de trabalho. No Canadá, há oportunidade de trabalhar fazendo o ensino profissionalizante em “College”.  

O legal de estudar e trabalhar em outro país é que, além de praticar o idioma mais intensamente e de ter uma renda, você tem a possibilidade de conhecer mais pessoas e fazer amizades para toda a vida!

Informações importantes sobre Intercâmbio nos Estados Unidos

Para fazer intercâmbio por período inferior a 3 meses, não é necessário a emissão de visto de estudante. O estudante precisa somente do visto de turista. Essa é uma dica que pode facilitar sua ida aos EUA, já que as taxas cobradas pelo visto de estudante são mais caras e o procedimento de emissão é mais demorado e burocrático.

Vale ainda ressaltar que não é permitido estudar e trabalhar com visto de turista ou de estudante nos EUA.

Espero que as dicas e esclarecimentos tenham sido suficientes para animar você a não perder tempo e partir para a aventura de sua vida. Compartilhe esse post com amigos e familiares.

Com carinho,

Marina

Última modificação em 13 de maio de 2021, por Marina Tajra Araujo - Criadora do Nova York & Você (NYeVc)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *