Time Out Market – mercado gastronômico de Nova York

By Marina Tajra Araujo - Criadora do Nova York & Você (NYeVc)

Em junho de 2019, inaugurou o novo mercado gastronômico de Nova York, o Time Out Market. Localizado no Brooklyn, na Water Street, o Time Out Market é um pólo gastronômico com curadoria da revista eletrônica de mesmo nome.

Time Out Market Nova York

Este novo conceito de praça de alimentação foi criado em Lisboa, no ano de 2014, que recebeu o primeiro Time Out Market do mundo.

Nesses cinco anos, outras capitais mundiais também ganharam as suas versões, como é o caso de Miami, Montreal, Chicago, Boston e, recentemente, Nova York. No ano de 2021 será inaugurado o de Londres e em 2022, em Praga.

Conhecemos o mercado e atravessamos a ponte do Brooklyn no nosso tour de sexta-feira

Onde está localizado o mercado Time Out

O endereço não poderia ser melhor: um antigo edifício na Water Street, o Empire Stores. Ele fica bem perto do cruzamento com a Washington Street, no Brooklyn, onde podemos tirar a tradicional foto com o Empire State Building emoldurado pela ponte.

O DUMBO tem sido cada vez mais procurado pelos turistas e também por locais, devido à beleza e oferta de galerias de arte, restaurantes e lojas.

Prédio Time Out Market Nova York
O antigo Empire Stores

Números

Com uma pegada totalmente industrial e que é a cara de Nova York, o Time Out Market Nova York tem mais de 2.200m², stands de 21 restaurantes, três bares e uma área para aulas de culinária no melhor estilo “show-cooking”.

A ideia do Time Out Market é ser um resumo da culinária local. Lá você irá encontrar os melhores sabores de Nova York.

Ambiente Time Out Market Nova York

Ambiente Time Out Market Nova York

Restaurantes no Time Out Market

Para estar no Time Out Market, os restaurantes selecionados passaram pelo crivo de críticos gastronômicos da revista Time Out e também precisarem ser destaque na cidade.

Entre as opções encontradas estão a Juliana’s Signature Pizza, David Burke, Felice Pasta Bar, Nur e Center Cut, por exemplo.

Felice no Time Out Nova York
Felice no Time Out Nova York

A grande joia do Time Out Nova York está no Quinto Andar, um rooftop com mais restaurantes e uma vista maravilhosa para a ilha de Manhattan. Assistir a um pôr do sol dali certamente irá tornar a sua viagem ainda mais encantadora.

Leia também: Sobre o mercado do Chelsea Market.

Horários

O Time Out Market Nova York funciona de domingo à quinta, das 8 às 23h. Às sextas e sábados fica aberto das 8h à meia-noite.

O novo mercado gastronômico de Nova York tem ficado bem cheio por ser a mais recente novidade da cidade. Entretanto, vale muito a visita. Assim, o ideal é você ir sem pressa para aproveitar tudo como ele merece.

Dicas

Os preços variam de US$15 a US$20. Aliás, são super em conta em comparação aos praticados no resto da cidade. Você paga no caixa e retira no local escolhido.

O Time Out New York é bem eclético. Assim sendo, tem espaço para famílias com crianças, jovens descolados e para a galera foodie.

As mesas são compartilhadas. Portanto, uma ótima opção para fazer amizade com a pessoa ao lado. Afinal, viajar é isso!

Como é uma das novidades do verão de 2019, o local está sendo muito frequentado por nova-iorquinos. Por isso, costuma ficar bem movimentado aos sábados e domingos.

Informação importante: quase todas os restaurantes só aceitam cartão de crédito ou débito como forma de pagamento. Cada vez mais, os estabelecimentos têm adotado essa política para dar mais agilidade no atendimento.

Como chegar no Time Out Market

Endereço Time Out Market Nova York: 55 Water Street, DUMBO, Brooklyn.

Metrô – linha Azul (A) ou (C) até High Street no Brooklyn e caminhar até o DUMBO.

Ferry – linha East River até DUMBO. Para ver os horários, clique aqui.
Pagar pegar o ferry – a linha East River na rua 34 com 1ª avenida ou na Brooklyn Bridge Park ou no Wall St.

Rota do ferry

Para saber a lista completa de todos os bares e restaurantes, clique aqui.

Center Cut no Time Out Market
Center Cut no Time Out Market

Nós estivemos recentemente no Time Out Market Nova York e adoramos a experiência. Se você estiver em Nova York, aproveite para conhecer e marque o Nova York & Você nas suas redes sociais com a #novayorkevoce. Vamos adorar saber que os nossos leitores estão aproveitando as nossas dicas!

Leia também: Hotéis bons e baratos em Nova York.

Fiz um vídeo bem legal para o IGTV no Instagram de dentro do mercado e que vocês podem conferir.

Time Out no Google

Leia também: Os melhores shows da Broadway.

Com carinho,

Marina

Em parceria Mariane Serra, do @viajar.eh.food

Última modificação em 8 de outubro de 2020, por Marina Tajra Araujo - Criadora do Nova York & Você (NYeVc)

Uma resposta para “Time Out Market – mercado gastronômico de Nova York”

  1. Maria Aparecida disse:

    Amei! Quero conhecer o novo Market!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso

Para segurança dos nossos clientes e guias, e para minimizar os riscos de propagação do COVID-19, os serviços de Walking Tour do Nova York & Você estão suspensos por período indeterminado. Esperamos que, em breve, possamos voltar a atender novos e antigos clientes para poder mostrar-lhes o melhor que nossa querida Nova York tem a oferecer.

#novayorkevoce

Poste sua foto com a #novayorkevoce e apareça aqui.