Lamano – restaurante Espanhol em Nova York

By Marina Tajra Araujo - Criadora do Nova York & Você (NYeVc)

Inaugurado em novembro do ano passado, o restaurante Espanhol Lamano é parada obrigatória para quem está à procura de ambiente aconchegante, aperitivos gostosos, várias opções de drinks e staff atencioso.

O nome do restaurante, Lamano, já diz muita coisa sobre o que é servido por lá:  pequenas porções que podem ser comidas com as mãos. Na nossa língua, os famosos aperitivos. Em Espanhol, esses aperitivos ganham o nome de tapas.

O local é pequeno, porém muito frequentando por locais. Então, é uma ótima dica para quem procura por lugares fora do circuito turístico.

Restaurante Espanhol Lamano

Por falar em tapas, tivemos a oportunidade de experimentar algumas oferecidas pelo restaurante e difícil seria dizer qual que mais gostamos!

Opções para beliscar no restaurante Espanhol

Começamos com as tradicionais “Papas Bravas”, umas batatas assadas na medida certa e com um molho que dá um toque todo especial ao sabor.

Em seguida, provamos as “Croquetas de Jamon”, que são croquetes de presunto bem sequinhos e com uma casquinha super crocante.

Ensala Da De Betabel

Estão achando que nossas tapas pararam por ai?  Estão muito enganados!!! Ainda tivemos a oportunidade de experimentar a “Ensala Da De Betabel”, uma salada de alcachofra, beterrada, rúcula e creme de queijo de cabra, e a “Alcachofa-Coliflor Al Romesco”, alcachofras assadas, purê de couve-flor, alecrim e romesco, uma mistura típica da culinária da Catalunha.

Para finalizar, comemos o “Pulpo A La Canaria”, um prato de polvo, batatas assadas e microgreens.

Nosso prato principal foi a “Paella De Mariscos” com camarões, lula e polvo e já estamos ficando com água na boca só de pensar nela…

Paella que serve até 2 pessoas

Como não poderia deixar de faltar: a sobremesa! Para quem é louco por doce como nós, esse momento é sempre muito aguardado e os doces não nos decepcionaram. Provamos os churros espanhóis, que não têm nosso famoso recheio de doce de leite, mas que são acompanhados por uma creminho de chocolate delicioso, e um bolo de amêndoas de comer rezando. Rs! Indico os dois!

Para quem estiver interessado em drinks, o Lamano também é uma ótima opção! Vocês encontrarão por lá muitas opções de vinho, assim como sangria, martini, margarita, cerveja e muito outros cocktails.

O Lamano Hell’s Kitchen abre todos os dias às 5pm, mas vem novidade boa por aí! A partir de fevereiro, aos fins de semana, o restaurante também oferecerá  brunch, que será servido de 11am as 15:30pm.

E aí? Ficaram com vontade de conhecer esse restaurante espanhol especializado em tapas? Então, anotem o endereço e depois nos digam o que acharam!!!

Lamano Hell’s Kitchen – 688 10th Avenue (quase na esquina com a 48th St).

Como chegar: metrô – linha Azul (A), (C), (E) até a 50 Street Station.

Entrada do restaurante Espanhol Lamano

Ate a próxima 😉

Por Luciana Simioni

–     

Com carinho,

Marina

PLANEJE SUA VIAGEM A NOVA YORK

Assessoria Pré-Viagem: https://novayorkevoce.com/servicos/consultoria-pre-viagem/

Roteiros Personalizados: Para otimizar o seu tempo em NY, faça um roteiro personalizado. Envie um email para contato@novayorkevoce.com que te ajudamos.

Broadway: Para comprar ingressos com desconto, envie um email para contato@novayorkevoce.com . Se preferir comprar em Reais e parcelado em até 6x sem juros, clique aqui .

Walking Tour em Grupo: Estes passeios são de 4h. Valor: apenas US$50 por pessoa
Temos 3 opções de Walking Tour em Grupo:
Segundas: conhecemos os principais lugares do Central Park, Grand Central Terminal, a famosa 5ª Avenida, Biblioteca Pública e Rockefeller Center.

Quartas: conhecemos Hudson Yards, Chelsea Market, High LIne, Meatpacking e Village.

Sextas: conhecemos algumas das regiões mais visitadas de Nova York: Financial District (Touro de Wall St., Wall St., Memorial 9/11 e Oculus); New York City Hall; Ponte do Brooklyn e DUMBO.  

O serviço é reservado diretamente em nosso site: https://novayorkevoce.com/walking-tour-em-grupo/

Walking Tour Privativo: Realizamos tour privativos diariamente exclusivo para você e sua família. Tudo é elaborado de acordo com seus interesses para que conheçam uma Nova York só sua. Temos passeios de 4, 6 ou 8h. Para mais informações, email para contato@novayorkevoce.com.

Transfer: Para a sua comodidade, também oferecemos o serviço de transfer. Basta clicar aqui, caso queira pagar transfer compartilhado. Se preferir um transfer privativo, envie um email para contato@novayorkevoce.com .

Última modificação em 11 de agosto de 2020, por Marina Tajra Araujo - Criadora do Nova York & Você (NYeVc)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *