Madame Tussauds: Museu de Cera em Nova York

By Marina Tajra Araujo - Criadora do Nova York & Você (NYeVc)

O Madame Tussauds em Nova York muito conhecido também como Museu de Cera é uma das atrações mais visitadas pelos turistas.

O 1º museu de cera foi aberto em 1835 e, hoje, conta com mais de 20 filiais ao redor do mundo, sendo o de Londres a sua sede principal.

Madame Tussauds em Nova York
Madame Tussauds

O museu de cera de Nova York está localizado no coração da Times Square, ponto estratégico para os turistas. O museu expõe réplicas perfeitas de artistas, atletas e celebridades feitos de cera. Os detalhes minuciosos com que são elaboradas as peças encantam a todos, já que tudo é feito no tamanho natural. O museu sempre procura reproduzir o momento ápice na vida do artista, esportista ou famoso, por isso você verá muitos bonecos de quando ainda eram jovens.

Madame Tussauds em Nova York
Vários presidentes americanos fazem parte desse setor no Madame Tussuads em Nova York

O museu é bem grande e possui diversos ambientes. Ao entrar, você irá pegar o elevador até o último andar e descer, andar por andar, passando pelos diferentes setores.

Aproveite cada momento, pois após sair de cada sesão, é mais complicado retornar.

Leia também: Os melhores shows da Broadway em Nova York.

passeio em nova york
Torne sua viagem muito mais memorável!

Cada setor tem um tema e trilha sonora específica, fazendo com que você se envolva ainda mais no clima da exposição.

No momento, a sesão dos personagens da MARVEL está em reforma. Lá você também pode assistir a um filme da Marvel em 4D. A experiência é bem legal! Já assisti com os meninos e eles adoraram.

A grande novidade é o “Mission: Undead”, onde você luta contra seus amigos em um ambiente em 7D super interativo. Para essa experiência é necessário pagar um valor a mais ou fazer um upgrade do seu passe turístico.

Madame Tussauds em Nova York

Novidades no Madame Tussauds em Nova York

Outra novidade é a réplica da ganhadora do Oscar, Jennifer Lawrence, vestida como Katniss Everdeen, personagem do filme Jogos Vorazes, bem como a nova réplica da Princesa Diana que é tão perfeita que quase consegue reproduzir toda a beleza da mundialmente querida Lady Di.

O passeio pelo museu é imperdível, principalmente se você é um grande fã de filmes e do mundo das celebridades. A sensação é de realmente estar em um “red carpet’, tirando foto com os seus famosos favoritos.

Sim, pode e deve tirar muitas fotos. É permitido abraçar, pegar nos personagens. Só cuidado para não quebrar ou derrubar os bonecos.

Madame Tussauds em Nova York

Funcionamento do Madame Tussauds em nova york

No verão, o museu abre às 9 e vai até à 22h, de segunda a sexta. E nos finais de semana fica aberto até às 00h. A partir de setembro funciona das 10h até 20h durante a semana e de 10h as 22h nos finais de semana.

Madame Tussauds em Nova York
Woody Allen

Onde fica o Museu de Cera em Nova York

234 W 42nd St., entre a 7ª e 8ª Avenida.

Madame Tussauds em Nova York no Google Maps

Dica: Comprar o ingresso com antecedência para evitar filas e conseguir descontos. É um ótima opção para dias de chuva ou muito frio.

Tempo de duração: separe de 2h para conhecer o museu.

Valor: Adulto – US$32

O passe turístico do The Sightseeing Pass inclui ingresso para esta atração.

Leia também: Melhor passe turístico para conhecer Nova York.

Se ao final estiver com fome, há no local uma lanchonete com comidinhas rápidas e muitos chocolates e bombons. 🙂

Madame Tussauds em Nova York

Com carinho,

Marina

Última modificação em 15 de outubro de 2020, por Marina Tajra Araujo - Criadora do Nova York & Você (NYeVc)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso

Para segurança dos nossos clientes e guias, e para minimizar os riscos de propagação do COVID-19, os serviços de Walking Tour do Nova York & Você estão suspensos por período indeterminado. Esperamos que, em breve, possamos voltar a atender novos e antigos clientes para poder mostrar-lhes o melhor que nossa querida Nova York tem a oferecer.

#novayorkevoce

Poste sua foto com a #novayorkevoce e apareça aqui.