RiseNY: Conheça a nova atração de NY

By Marina Tajra Araujo - Criadora do Nova York & Você (NYeVc)

Nova York nunca dorme e definitivamente não para! A Big Apple está sempre se reinventando e criando atrações que chamam cada vez mais a atenção não só de moradores, mas dos turistas. Quer conhecer a RiseNY nova atração de NY, grande novidade da cidade e que obviamente já fomos lá conferir como é?

RiseNY nova atração de NY

No final de 2021, foi inaugurado o RiseNY: a mais nova atração de NY! Localizada na Times Square, além da atração oferecer um apanhado geral de todo o contexto histórico da cidade desde a chegada dos holandeses em 1624, ela também conta com um simulador que te permite sobrevoar os mais diversos bairros de NYC e apreciar, “lá de cima”, aqueles pontos turísticos que a gente tanto ama!

Em outras palavras, o RiseNY é uma atração que mescla informação, fatos históricos e diversão. Durante a visita, você terá a oportunidade de descobrir a relação da cidade com alguns temas de suma importância para a sua formação como, por exemplo, o papel da moda, TV, rádio e musicais.

Leia também: Summit, o novo observatório de NY.

Mas o ponto alto e mais aguardado da atração é, sem dúvida, o simulador. Por quase 6 minutos, você sobrevoará NYC nas 4 estações do ano, verá a Estátua da Liberdade bem de pertinho, participará da maratona, levará alguns sustos e passará a virada do ano em plena Times Square. Não é incrível?

RiseNY nova atração de NY

RiseNY: conheça mais sobre a nova atração de NY

A mais nova atração de NY está numa região que a gente ama: no coração da Times Square! O passeio completo, que dura entre 60 e 90 minutos, é dividido por salas com diferentes temáticas antes de chegarmos ao ponto alto da atração, que é a simulação de um voo por NY.

Nesse sentido, antes de sobrevoar a cidade, mergulhamos na história de NY ao andar pelos ambientes do RiseNY. Em primeiro lugar e seguindo uma sequência lógica, temos um panorama geral da cidade desde a chegada dos holandeses em 1624.

Nos outros ambientes, é possível conhecer a importância histórica da Bolsa de Valores para a cidade. Além disso, o visitante pode também aprender sobre a formação dos arranha-céus, rádio e TV na nova atração de NY.

Para os aficionados por televisão, também é possível tirar fotos em alguns cenários emblemáticos de programas de TV que são/foram gravados na cidade.

Além disso, outros temas também são abordados no RiseNY, como a importância da moda para a cidade, o hip-hop/rap e a transformação no teatro causada pela Broadway. Em todas salas, as informações compartilhadas são bem sucintas, ou seja, são feitas para situar, de maneira simples e objetiva, o visitante. Se você curte história, moda, TV e cultura, é um passeio imperdível!

Leia também: Harry Potter na Broadway.

RiseNY nova atração de NY
É possível conhecer sobre a história da moda e a sua importância pra NYC

Ao passo que o passeio nos permite dar um breve giro pela história de NY, chegou a hora do ponto alto da atração: sobrevoar a cidade por alguns minutos. Para chegar até o simulador, que fica no final do RiseNY, precisamos passar por todas essas salas que abordam a história da cidade sob diferentes perspectivas.

Assim que o voo começa, a sensação é uma só: fica difícil acreditar que tudo não passa de uma simulação de tão real! No passeio que dura quase 6 minutos, sobrevoamos os principais pontos turísticos da cidade e você nem sente o tempo passar!

Quem nunca imaginou ter a sensação de passar a virada do ano em plena Times Square? No simulador, é possível chegarmos bem pertinho da Estátua da Liberdade e ver como NY fica completamente diferente em cada estação do ano. É incrível!

RiseNY nova atração de NY
Outro cenário de programa de TV com NY como cenário

Leia também: Requisitos e documentos necessários para entrar nos EUA.

Definitivamente, a cidade que nunca dorme não cansa de nos surpreender com as suas novidades! A nova atração de NY é um passeio que faz você ficar ainda mais apaixonado pela cidade.

RiseNY nova atração de NY

Ingressos para o RiseNY nova atração de NY

Para entrar no RiseNY, nova atração de NY, é possível comprar os ingressos online. No entanto, a atração também faz parte dos passes turísticos: Go City e Sightseeing Pass. O que super indico você adquirir, pois economiza significativamente nos ingressos.

*Código de desconto do Sighseeing Pass: NOVAYORK2023

Faixa etária da atração

Segundo o site oficial da atração, o RiseNY é para todas as idades. Além disso, a atração também é inclusiva: há equipamentos especiais para receber cadeirantes.

RiseNY nova atração de NY
Parte que conta sobre a história do rádio em NY

Localização do RiseNY nova atração de Nova York

Onde: 160 W 45th St


free goggle map

Gostou de saber mais sobre o RiseNY? Logo, a mais nova atração de NY é incrível e poder ter a sensação de sobrevoar a cidade que nunca dorme agora é mais uma experiência que você pode viver na sua viagem!

Beijos,

Marina

Última modificação em 12 de outubro de 2023, por Marina Tajra Araujo - Criadora do Nova York & Você (NYeVc)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *