Atualizações de como está Nova York na Pandemia

By Marina Tajra Araujo - Criadora do Nova York & Você (NYeVc)
Tenho recebido muitas perguntas sobre quando ocorrerá a abertura do país para o turista brasileiro e como está Nova York na Pandemia.
Tenho falando disso no instagram @novayorkevoce e a resposta é que ninguém sabe quando isso vai acontecer. Alguns especulam que possa haver uma flexibilização após a eleição presidencial dos Estados Unidos que será no dia 03 de novembro.

Enquanto isso, só nos resta planejar a viagem com relação ao roteiro. Nesse caso, focar na programação das atrações atemporais, pois estas não mudam ao longo do ano. E indico verificar as atrações sazonais somente quando já souber o mês da viagem.
Atrações Turísticas em Nova York
Quase todas as atrações turísticas já voltaram a funcionar e todas estão com número reduzido de visitantes. Em virtude disso, mais do que nunca é necessário haver um maior planejamento.
As atrações como shows e musicais, que acontecem em ambientes fechados, não irão mais ser exibidos este ano. No começo de outubro, a Broadway comunicou que os musicais permanecerão suspensos até 30 de maio de 2021.
Nesta última quarta, 21 de outubro, a última atração a anunciar a reabertura foi o One World Observatory. O observatório irá reabrir no dia 14 de novembro apenas 2 vezes por semana e com horário reduzido.
Leia também: Principais pontos turísticos de Nova York.

Turismo Internacional
O turismo internacional para os Estados Unidos continua limitado. Passageiros vindos do Brasil, Portual, Itália, Espanha, França Alemanha, Polônia, Grécia, Bélgica e de mais outros 22 países estão proibidos de entrar no país. Exceção: americanos e residentes permanentes dos EUA, entre outras exceções. Clique aqui e o mapa de regulamentação.
Viagem para Nova York – turismo nacional
Novas regras anunciadas no dia 02 de novembro:
- Todos os viajantes devem fazer o teste com pelo menos 3 dias de antecedência da chegada em Nova York
- Quarentena de pelo menos 3 dias
- Fazer um segundo teste no 4º dia depois da chegada na cidade
Se o 2º teste der negativo, o viajante estará liberado da quarentena.
Os estados que possuem fronteira com Nova York estão isentos do protocolo de quarentena. Assim como, os trabalhadores essenciais que permanceram fora do estado por menos de 24 horas. Contudo, estes são obrigados a fazer o teste no dia 04 após a chegada.
O formulário ainda é exigido para todos os visitantes que chegam a Nova York.
Informações (ainda válidas) do 22 de outubro:
O estado de Nova York é o 3º do país com menor número de novos de Covid-19.
Os governadores de Nova York, Nova Jersey e Connecticut estão desestimulando viagens não essenciais entre os estados vizinhos. Porém, haver muitas pessoas que moram em um estado e trabalham em outro, não terá como sujeitar os residentes desses estados à quarentena, pois assim prejudicaria em demasiado a economia.
Hoje, esses 3 estados (Tri-State Area) possuem os menores números de infectados do país, porque, desde o início da pandemia, trabalharam em conjunto para diminuir a propagação da doença.

Aqueles que decidirem visitar Nova York, devem fazer auto-quarentena de 14 dias.
Estados e territórios que são obrigados a fazer auto-quarentena:
- Alabama
- Alaska
- Arizona
- Arkansas
- Colorado
- Delaware
- Florida
- Georgia
- Guam
- Idaho
- Illinois
- Indiana
- Iowa
- Kansas
- Kentucky
- Louisiana
- Maryland
- Michigan
- Minnesota
- Mississippi
- Missouri
- Montana
- Nebraska
- New Mexico
- Nevada
- North Carolina
- North Dakota
- Ohio
- Oklahoma
- Puerto Rico
- Rhode Island
- South Carolina
- South Dakota
- Tennessee
- Texas
- Utah
- Virginia
- West Virginia
- Wisconsin
- Wyoming
Os viajantes dos estados que estão na lista acima e que forem para Nova York devem preencher o formulário antes de deixar o aeroporto. As companhias aéreas vão distribuí-lo no avião e também está disponível online. Os viajantes que entram no estado de Nova York devem entregar o formulário às autoridades no aeroporto. O formulário deve incluir a informação de onde você veio e o endereço de destino na cidade.

O viajante que deixar o aeroporto sem fornecer as informações necessárias receberá uma citação imediatamente e uma multa de US$ 2.000. E será levado a audiência para concluir a quarentena obrigatória.
As regras de quarentena no Tri-State Area se aplicam a qualquer pessoa que viaja de trem, ônibus, carro, avião e qualquer outro meio de transporte. A auto-quarentena é voluntária, mas o cumprimento é esperado.
A única exceção para não se fazer a quarentena é em caso de viagem a trabalho.
Leia também: Quanto custa viajar para Nova York.
Com carinho,
Marina
Fotos: Luciana Simioni
Gostaria de saber onde encontro este formulário q preciso preencher. Meu marido e eu estamos indo pra NY de trem.
Estou em Anaheim-California, nesse caso não terei que fazer a quarentena, se for para Nova York em dezembro, correto?