Restaurante indiano em Londres – Dishoom

By Marina Tajra Araujo - Criadora do Nova York & Você (NYeVc)

Durante esta minha temporada em Londres, estou conhecendo alguns restaurantes bem legais. Vou postar aqui no blog para vocês aqueles que tenho gostado mais, seja pelo sabor da comida, seja porque o lugar é interessante ou pelo ambiente que me agrada.

Em um sábado à noite, fomos a um dos restaurantes indianos da rede Dishoom, localizado em Covent Garden. Em Londres, você encontra 4 restaurantes da rede Dishoom, todos decorados com temas indianos e com muitas referência a Bolywood, a indústria cinematográfica Indiana.

Caso você procure por explorar uma região mais alternativa, indico o Dishroom de Shoreditch, região considerada descolada e que lembra muito Williamsburg, no Brooklyn.
Tentei fazer reserva antecipada, porém o restaurante não aceita reserva para menos de 5 pessoas. Como éramos 4, tivemos que esperar na fila de “walking in” no frio.

Ao chegar no restaurante, assustei-me com o tamanho da fila de espera: cerca de 1h. Resolvemos esperar.
A fila até que não durou muito, cerca 45 minutos depois, já estávamos sentados. Para tornar a espera menos dolorosa, o restaurante oferece o tradicional Chai indiano.
A espera valeu a pena!
Chegamos às 21h na fila e às 22:30 já tínhamos terminado de jantar. A fila do lado de fora não diminuiu até as 23h.

Para quem não gosta de comida apimentada, minha dica é pedir ao garçom as sugestões de pratos sem “chilli”. Mas, mesmo assim, alguns pratos ainda vêm levemente apimentados. Adorei a comida!

O ambiente do local é temático, há mesas comunitárias e individuais. O atendimento é gentil, paciente e super atencioso. A comida é muito boa e, como toda a culinária indiana, bem codimentada.

Para sobremesa, pedimos picolé de doce de leite e pistachio. Os dois deliciosos!

Recomendo e, se eu tiver outra oportunidade, voltarei com certeza.

Onde fica: 12 Upper St. Martin’s Lane
London WC2H 9FB
Site oficial: https://www.dishoom.com/

Última modificação em 19 de março de 2020, por Marina Tajra Araujo - Criadora do Nova York & Você (NYeVc)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *