Decoração de Natal em Nova York – As Mais Belas

By Marina Tajra Araujo - Criadora do Nova York & Você (NYeVc)

A primeira pergunta que as pessoas fazem é quando começa a decoração de Natal em Nova York ?

Nova York é linda independente da estação, mas no inverno a cidade fica aionda mais especial, pois junto com as temperaturas baixas e a paisagem branca da neve, vem a decoração de natal que transformam a cidade em cenário de filme.

As lojas, atrações, museus e parques começam a montar as decorações de Natal na última semana de novembro. Normalmente, a última decoração a ser inaugurada é a árvore do Rockefeller Center, que normalmente ocorre na 1ª semana de dezembro.

Árvore de natal do Rockefeller Center

Para os que estão vindo visitar a cidade nessa época mágica e querem realizar o sonho de ver a decoração natalina mais famosa do mundo aqui vão as dicas de lugares que você não pode deixar de visitar!

Leia também: Programação do Natal em Nova York.

Árvore de Natal do Rockefeller Center

Símbolo mundial da temporada de festas em Nova York, a árvore será acesa pela primeira vez na quarta-feira, 4 de dezembro de 2019, com apresentações ao vivo das 19h até às 21h, e ficará acesa até 17 de janeiro de 2020.

Além de ver a famosa árvore, que já foi cenário de diversas produções de Hollywood, você pode aproveitar a passagem pela Rockfeller Plaza e patinar na pista de patinação do gelo, ou até mesmo subir no Top of The Rock e vislumbrar a linda skyline de Manhattan.

Endereço: entre W49th St e W50th St, e 5th Av e 6th Av.

Mais informações: www.rockefellercenter.com

Decoração de Natal em Nova York
Rockefeller Center no Natal

Leia também: As mais belas árvores de Natal em Nova York.

Radio City Music Hall: The Christmas Spetacular

Todos os anos, as Rockettes se esforçam cada vez mais para apresentar um show mais dinâmico, mais desafiador e mais mágico do que o do ano que passou. E de fato elas conseguem. O músical que acontece anualmente na temporada de festas em Nova York, já virou símbolo dessa época do ano.

Em 2019, as apresentações já começaram e vão até 05 de janeiro. O horário das apresentações variam de acordo com a data selecionada e os ingressos começam a partir de U$45. Tem post sobre o espétaculo aqui.

Endereço: 1260 Avenue of the Americas (6th Av), na esquina com 50th St.

Leia também: Post completo sobre o show de Natal.

Decoração de Natal em Nova York
Decoração de Natal em Nova York

Vitrines Decoradas para o Natal

As vitrines das lojas de departamento, bem como das lojas localizadas nas 5th Ave e Madison Ave são uma atração a parte durante o Natal em Nova York.

A decoração das lojas estream em datas diferentes, mas provavelmente a maioria já deve está com as ornamentações natalinas antes do Dia de Ação de Graças (última quinta-feira de novembro).

Decoração de Natal em Nova York
5ª Avenida – decoração de Natal

As lojas que você não pode deixar de conferir são:

Nosso Walking Tour em Grupo de segunda passa pela 5ª avenida.

Macy’s no Natal

A Macy’s é também uma loja de departamento, mas resolvi colocá-la em uma categoria separada, porque além da vitrine natalina, a loja promove, em seu 8º andar, o evento chamado Macy’s Santaland, que atrai mais de 300 mil pessoas por ano.

Com a presença ilustre do Papai Noel para ouvir os desejos e tirar fotos com a criançada, o evento reproduz uma pequena vila do Pólo Norte, com elfos ao vivo, floresta encantada e muito mais. Uma dica pra evitar as filas longas é chegar cedo, tanto cedo no dia, como cedo na temporada, quanto mais perto do natal, maior a quantidade de pessoas no local.

Início: dia 29 de novembro a 24 de dezembro.

Não deixe de ir no 9ª andar da loja e conferir a loja de natal.

Endereço: 151 W 34th Street, entre 7th Av e Broadway.

Mais informações: www.macys.com

Leia também: Macy’s – a maior loja de departamento do mundo.

Decoração de Natal em Nova York

FAO Schwarz

A loja de brinquedos mais famosa de Nova York também é uma das atrações de natal da cidade. Mas programe um tempo considerável para visitar à loja, pois a fila para entrar no local nessa época do ano pode tomar um bom tempo do seu dia, principalmente nos finais de semana. A dica é ir assim que a loja abre (9 da manhã de Domingo à Quinta / 8 da manhã nas Sextas e Sábado).

Endereço: 30 Rockefeller Plaza – no Rockefeller Center

Mais informações: post completo sobre a FAO Schwarz.

Decoração de Natal em Nova York
FAO Schwarz no Rockefeller Center

The Oculus em Downtown Manhattan – decoração de natal em Nova York

A estação de metrô em Downtown que também é um shopping center está lindamente decorada nessa época do ano. No The Oculus você também encontra o Eataly Downtown.

Onde: Church St. Ao lado do Memorial 11/09.

Decoração de Natal em Nova York
Decoração do The Oculus
Conhecer o Oculus e toda região de Downtown no nosso Walking Tour em Grupo de sexta

Time Warner Center

O complexo que funciona como sede da Time Warner, também abriga diversas lojas e restaurantes, uma espécie de shopping center. No final do ano, o local também produz uma decoração de natal super especial. Se você está passeando pela Columbus Circle, não deixe de entrar e conferir.

Endereço: 10, Columbus Circle, em frente a estação, no lado oeste do Central Park.

Mais informações: www.theshopsatcolumbuscircle.com

Decoração de Natal em Nova York
Time Warner Center

Grand Central Terminal – decoração de natal em nova york

O terminal que é exuberante qualquer época do ano, durante o natal recebe a Grand Central Holiday Fair, que em 2019 acontece de 18 de novembro até 24 de dezembro, no Vanderbilt Hall, completando sua 15ª edição.

O evento é uma feira indoor com uma ótima variedade de presentes de natal, incluindo arte, roupas para adultos e crianças, bolsas, jóias e acessórios, entre outros produtos. Ótimo local para comprar lembranças natalinas para os que ficaram no Brasil.

Endereço: 89 E 42nd Street, entre Madison e Lexington Av.

Mais informações: clique aqui.

Leia também: Post sobre a Grand Central.

Decoração de Natal em Nova York

Decoração de Natal na 6ª Avenida

Parelala a 5ª avenida está a 6ª avenida com lindas decorações natalinas também. Quando estiver passeando pelo Rockefeller Center aproveite e vá a até a Avenue of the Americas e se depare com essas lindezas.

Decoração de Natal em Nova York
Ao fundo está o Radio City Music Hall
Decoração de Natal em Nova York

Casas Iluminadas de Natal – Dyker Heights Holiday Lights

Todo ano, milhares de pessoas visitam o Dyker Heights no Brooklyn para ver a exibição de luzes e decorações de Natal nas casas da região. Além disso, as canções de Natal em alto-falantes fazem um lindo espetáculo.

Passear pelas belíssimas casas decoradas de Natal na região do Brooklyn Heights é uma ótima dica para incluir na sua lista do que fazer em Nova York em Dezembro de 2019. Indico fazer o passeio com a empresa de transfer parceira do Nova York & Você. Eles pegam vocês no hotel, passeiam pela região e retorna ao hotel.

Decoração de Natal em Nova York
Casas Iluminadas de Natal – Dyker Heights Holiday Lights

A empresa parceira do Nova York & Você oferece passeio privativo para o Dyker Heights.

Privativo – qualquer dia. Valores: US$300 (até 4 pessoas). US$70 por pessoa (5 ou mais). No privativo, após o passeio pelas casas decoradas, vocês ainda poderão ir até a Brooklyn Bridge Park para ver a vista de Manhattan toda iluminada à noite.

Para mais informações, envie um email para contato@novayorkevoce.com

Espero que aproveitem ao máximo sua estadia em Nova York durante essa época mágica do ano. O Nova York & Você está sempre disponível para fazer sua viagem ainda mais especial. Confiram nossos serviços, preparem o casaco e venham curtir a cidade que nunca dorme, especialmente no natal, junto com a gente.

Qual é a sua decoração favorita de natal em Nova York?

Post completo: Passe turístico para economizar na sua viagem.

Com carinho,

Marina

Última modificação em 3 de agosto de 2020, por Marina Tajra Araujo - Criadora do Nova York & Você (NYeVc)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso

Para segurança dos nossos clientes e guias, e para minimizar os riscos de propagação do COVID-19, os serviços de Walking Tour do Nova York & Você estão suspensos por período indeterminado. Esperamos que, em breve, possamos voltar a atender novos e antigos clientes para poder mostrar-lhes o melhor que nossa querida Nova York tem a oferecer.

#novayorkevoce

Poste sua foto com a #novayorkevoce e apareça aqui.