Sofitel New York

By Marina Tajra Araujo - Criadora do Nova York & Você (NYeVc)

Tive o prazer de conhecer a rede francesa de hotéis na minha viagem à Washington! Fiquei super encantada com o atendimento especial e o conforto que o Sofitel oferece aos seus clientes. Ao entrar nos hotéis, o hóspede é recebido com um educado “bonjour”! Que fofooo! 🙂

A rede conta com hotéis luxuosos e resorts nos 5 continentes e em quase 40 países.

O Sofitel New York foi inaugurado em 2000 e está localizado em região privilegiada, pertinho da famosa 5ª Avenida e bem perto de inúmeras atrações turísticas, com fácil acesso ao metrô. O hotel dispõe de 52 suítes de tamanhos maiores que os convencionais em Nova York e uma suíte presidencial, todos luxuosamente decorados com móveis contemporâneos. O hotel conta ainda com academia de ginástica, bar restaurante e serviço de concierge. Tudo muito sofisticado e impecável, marcas registradas da rede de hotéis.

Assim, a convite de Ruztique Toscano, Diretora de Marketing e Vendas do Sofitel Nova York, participei de uma noite de desgustação feita pelo Chef Executivo francês Sylvain Harribey que comanda o restaurant Gaby Brasserie Française. A comida preparada com muito esmero pelo chef estava simplesmente deliciosa. Feita com muito carinho, competência e cuidado estético, satisfaz aos mais comuns até os mais requintados paladares. Os pratos servidos foram: o amuse-bouche, capuccino de butternut squach com espuma de sais marinhos. Como entrada nos foi oferecidos três preparos diferentes de foie gras. Como primeiro prato, filé de carneiro em berço de feijão branco (maravilhoso!!!!). O segundo prato, um hamburger com toques franceses criado pelo gênio culinário do chef Sylvain, em baguete, queijo brie e alface e tomates frescos. Mesmo na “terra do hambúrguer”, o chef conseguiu criar uma alternativa saborosa ao prato mais encontrado na culinária estadunidense. Ideal para um lanche antes do teatro. A sobremesa servida foi uma deliciosa seleção de pastries franceses. A noite foi pareada com vinhos franceses da região de Bordeaux. Noite inesquecível! Nada melhor que ótima companhia, comida maravilhosa e bons vinhos.

Caso procure algo mais descontraído, o Gaby Bar é o lugar ideal para apreciar a deliciosa culinária francesa acompanhada de coquetéis, vinhos e champagnes.

Conversando com o chef Sylvain, descobri que além de ser membro da Academia  Francesa de Culinária,  ele foi ganhador do programa de TV Chopped, da emissora Food Network, em 2011. Confessou que a experiência foi muito difícil e super desafiadora, já que os diretores oferecem os ingredientes surpresas para cada prova. Mas tudo muito divertido, complementou.

Onde fica: 45 W 44th St, New York, 10036

HUBER_king_room

HUBER_2822_bedroom

HUBER_2415_suite_night

HUBER 2415 suite

IMG_5666

IMG_5667

IMG_5669

IMG_5670

IMG_5672

IMG_5677

IMG_5682

Última modificação em 19 de março de 2020, por Marina Tajra Araujo - Criadora do Nova York & Você (NYeVc)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *