Lugares assombrados em Nova York

By Marina Tajra Araujo - Criadora do Nova York & Você (NYeVc)

Alguém imagina que uma cidade tão alegre e enérgica como Nova York é também mal assombrada? Pois é, a “capital do mundo” tem seus mistérios. E no post de hoje listo alguns lugares assombrados de Nova York.

Comecei a escrever este post à noite e tive que parar, pois o frio na barriga me dominava. Sim, eu sou muito medrosa! E graças a Deus não sou sensitiva, pois, se fosse, estaria ferrada.

Então, leitores, Nova York também tem seus lugares assustadores e, para quem gosta, vale a pena conferí-los. Por isso, selecionei alguns “hot spots” para vocês conhecerem e se aventurarem.

1) The Dakota Building

O famoso prédio Dakota, onde morou e foi assassinado o ex-Beatle John Lennon, tem algumas histórias assustadoras.

John Lennon afirmava que via um fantasma nos corredores do prédios. Moradores e trabalhadores do prédio já afirmaram também terem visto a figura estranha de uma menina pela propriedade.

Lugares assombrados em Nova York -

A ex-mulher de Lennon, Yoko Ono, juntamente com outros moradores, relata ter visto o espírito de John algumas vezes. Yoko ainda diz que viu o seu espírito sentado em seu piano, dizendo: “Não tenha medo, eu ainda estou com você.”

Para aumentar o clima de tensão, o edificio também foi o cenário do filme de terror “O Bebê de Rosemary”.

Onde fica: 1 W 72nd St, New York, NY 10023, EUA

Visitamos o prédio por fora no nosso Walking Tour em grupo de segunda. Mais informações, clique aqui.

Lugares assombrados em Nova York - Dakota Building
Dakota Building – um dos clássicos de Nova York

2) Washington Square Park

Quando passeamos pelo famoso parque e admiramos o mini “arco do triunfo”, não imaginamos que a praça foi a morada final de cerca 20 mil corpos, incluidos vítimas de febre amarela do século XIX.

mcp_0035-washington-square-park-m-p

E se o filme Poltergeist nos ensinou algo, é que nada se desenvolve em cima dos mortos. Há relato de que quando foram construir o Washington Square Arc foi encontrado restos de caixões e ossos humanos!

thearcwsp
Washington Square Park – um dos lugares assombrados de Nova York

E diz a lenda que se alguém bater fotos no parque durante a noite é muito provável sair um fantasma na foto. Quem vai testar?

Onde fica: 1 Washington Sq E New York, NY 10011

passeio em Nova York
Conheça Washington Square Park no nosso tour de quarta!

3) The Octagon

Roosevelt Island era antes uma ilha usada para hospitais corretivos. O edifício Octagon está localizado na ilha e era o local da antiga New York Lunatic Asylum, criticado por ser um lugar de sofrimento e horror.

the_octagon_building_06_gallery

O edificio é de 1835 e a única parte remanescente do antigo local é o octagon, que hoje é a parte central de uma prédio residencial de luxo. Os moradores relatam incidentes inexplicáveis ​​e atividade paranormal. Eles também relatam que os animais às vezes se recusam a subir as escadas do edifício. A ilha é também o lar de ruínas de um antigo edifício da varíola chamado Renwick Smallpox Hospital.

Onde fica: 888 Main St, New York, NY 10044, EUA

Octagon Building
Escada original do edifício Octagon

Leia também: Passear no bondinho e conhecer em Roosevelt Island.

sg-octagon1
Octagon Building depois da reforma e restauração

Durante sua viagem a Nova York, você já conheceu algum desses lugares mal assombrados?

4) Hotel Chelsea

O Hotel Chelsea já foi um ícone da cidade de Nova York e era frequentado por muitas celebridades como Patti Smith, Bob Dylan, Jimi Hendrix, e Andy Warhol.

O hotel, conhecido também como “The Chelsea”, é considerado por muitos locais um dos lugares mais mal assombrados em Nova York. Mas, primeiramente, vamos conhecer um pouco da história do hotel.

O prédio foi construído nos anos de 1883 e 1884 e, durante todo o período de funcionamento do hotel, diferentes donos administraram o lugar. Especuladores afirmam que isso já é motivo suficiente para os fantasmas dos ex-proprietários permanecerem no local.

7865651030_e8876ed9ec_b

Outro motivo é que o The Chelsea foi o local de várias mortes bizarras de celebridades, especialmente as do poeta e escritor Dylan Thomas (morreu em 1953), Sid Vicious (morreu em 1979) e de sua namorada Nancy Spungen (morta em 1978). Spungen foi encontrada morta em um quarto de hotel com Sid Vicious. Ele foi sumariamente preso por seu assassinato. Porém, antes que pudesse ser julgado, morreu de overdose de heroína.

A lenda diz que os fantasmas dos amantes assombram os andares. Thomas, um alcoólatra famoso que frequentava o hotel, aparece perto do quarto 206, no mesmo lugar em que morreu em 1953.

Você se arriscaria a dormir uma noite lá?

Onde fica: 222 W 23rd St, New York, NY 10011, EUA

front-view-chelsea

5) St. Paul Chapel

Com certeza quem já visitou o Memorial 9/11 passou na frente da St. Paul Chapel e nem imaginava que se tratava de mais um lugar assombrado em Nova York.

A capela de St. Paul é o mais antigo edifício público de Nova York ainda em uso e é o lugar de descanso final para o famoso ator britânico George Frederick Cooke. Lá você encontra lápides datadas em 1704. Além de acometido pelo alcoolismo, Cooke fazia a gastos extravagantes, o que levou a uma montanha de dívidas. Para resolver, Cooke decidiu que sua cabeça seria doado para a ciência depois que ele morresse.

st-pauls-chapel-1
Capela de St. Paul – um dos lugares assombrados em Nova York

Lembrando que conhecemos a St. Paul Chapel no nosso Walking Tour em grupo de sexta-feira. Reservas: Clique aqui.

Quando o fez, em 1812, seu cadáver foi decapitado e seu fantasma teria sido visto à deriva entre as lápides do cemitério à procura de sua cabeça desaparecida. Dizem por aí que seu crânio foi usado como um suporte na peça de Shakespeare “Hamlet”.

Onde fica: 209 Broadway, New York, NY 10007

stpaulschapel

Lugares misteriosos no Google Maps

Gostaram das dicas dos lugares assombrados em Nova York? Quem vai encarar a visita?

Leia também: Hotel na Times Square.

Com carinho,

Marina

Última modificação em 16 de outubro de 2020, por Marina Tajra Araujo - Criadora do Nova York & Você (NYeVc)

4 respostas para “Lugares assombrados em Nova York”

  1. bruna disse:

    Olá, vcs falam sobre alguma coisa de ensaio fotográfico para aniversariantes de 15 anos que estão indo comemorar???????

  2. Lygia disse:

    Muito legal esta matéria! Você poderia prosseguir nesta linha. Hotéis, escolas, hospitais, cemitérios, lugares em que frequentam muitas pessoas são frequentados por “amiguinhos” que já deixaram o plano carnal. Meu pai teve uma experiência horrível de projeção astral ( quase morte), num hotel da Guatemala, descobriu depois que um bispo havia morrido ali. Deveria ter sido um bispo muito mau, porque não conseguia “dar passagem”. Minha irmã também viu uma amiguinha em um hotel da Espanha. Perguntou o nome dela e ela respondeu amistosamente. rs. Sinistro! Eu também tenho muitas histórias… Não creio em vida após a morte, mas há pessoas que não conseguem se desligar.

  3. Luiz Torres disse:

    Muito interesante saber que existem esses lugares ai, estou pensando em ir pra os EUA e provavelmente vou tirar um tempinho pra passar em um desses locais. Especialmente no octagon e quem sabe tirar uma foto no parque a noite.

  4. BOA TARDE! ONDE FOI GRAVADO O FILME DE TERROR O MUSEU DE CERA,DE 1953,COM O ATOR VICENT PRICE?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *