Starbucks em Nova York – experiência diferenciada

By Marina Tajra Araujo - Criadora do Nova York & Você (NYeVc)

Que a Starbucks é a maior rede de cafeterias do mundo todos nós já estamos cansados de saber. A grande novidade é a Starbucks Reserve Roastery em Nova York, uma loja sofisticada que fica bem ao lado do Chelsea Market e oferece os melhores cafés do mundo. Nós, claro, estivemos lá para conhecer.

Inaugurada em dezembro de 2018, este novo conceito da marca é uma verdadeira experiência de sabores. A loja é enorme! São dois andares com decoração exuberante e pegada industrial, misturando concreto, cobre e madeira.

Starbucks em nova york

São diversas máquinas expostas pelo salão, que nos remetem a todo o processamento do grão de café. A nova Starbucks Reserve Roastery é dividida em cinco ambientes, além de uma grande variedade de produtos ligados ao café para venda.

5 Ambientes na nova Starbucks Reserve em Nova York

1) Main Bar

O bar principal, Main Bar, mantém o estilo Starbucks e oferece cafés tradicionais, gelados e cappuccinos, além de novas bebidas que você pode criar com itens selecionados.

Starbucks Reserve Roastery NYC é uma das melhores experiências gastrinômicas da cidade. Todos se surpreendem e se encantam.

Os funcionários são super atenciosos e a todo instante perguntam se você precisa de ajuda para escolher a bebida e também têm enorme prazer em nos mostrar todas as etapas de produção de uma xícara de café.

2) Experience Bar

O Experience Bar é o lugar para os amantes do café gourmet. Aqui, as bebidas são preparadas por baristas, de forma lenta, artesanal e com grãos selecionados.

Starbucks em nova york

3) Arriviamo Bar

O Arriviamo Bar é uma seção onde o carro-chefe são os drinques alcoólicos à base de café. Por lá também são servidas outras bebidas como cerveja, whiskey e demais destilados. Quem imaginou que um dia iria ao Starbucks para um happy hour?

Starbucks em nova york

4) Scooping Bar

Já o Scooping Bar é o cantinho onde podemos comprar grãos de café de diversas partes do mundo, como Colômbia – que tem um café de sabor bem parecido com o brasileiro, China, Uganda, Vietnã e até do Brasil, entre outros países. Porém, o preço é um pouquinho salgado. Mas se você é viciado em café e adora uma lembrancinha de viagem, vale à pena.

Starbucks em nova york
“Crafted by hand and heart”

5) Princi Bakery

Por último, mas não menos importante, está a Princi Bakery, que oferece uma infinidade de opções entre pães artesanais, bolos, croissants, pizzas e até um bar de iogurtes. Tudo feito com receitas de Rocco Princi, vindas de suas padarias em Milão.

Starbucks em nova york
Pizzas e saladas deliciosas na Starbucks Reserve NYC

Uma inovação é que após fazermos o pedido, podemos optar por ser avisados por mensagem de texto quando a nossa bebida estiver pronta, sem a necessidade de ficar esperando no balcão.

passeio em nova york
Faça o Walking Tour em Grupo de quarta e conhece este e outros lugares incríveis durante o passeio

Passeando pela loja, encontramos diversas prateleiras de souvenirs com a temática de café. Além dos melhores pó e grãos de café do mundo, a loja também vende camisas, livros, canecas, bolsas, cafeteiras, bules e diferentes tipos de infusores para preparar a bebida, como coadores e prensa francesa, por exemplo.

Tudo lindo!

Certamente esta nova experiência Starbucks irá agradar a todos os gostos, tanto que em apenas um mês já virou um ponto de encontro de nova-iorquinos e turistas, além de ser a grande novidade do Chelsea.

Starbucks em nova york
Saladas, sanduiches, pizzas, cafés – tudo muito delicioso

As outras lojas Starbucks Reserve Roastery já inauguradas são em Seattle, Shangai, Milão e em breve abrirá em Tóquio e Chicago.

Esta é mais uma vivência que é a cara de Nova York. E quando você estiver por aqui, não deixe de dar uma passadinha na nova Starbucks Reserve Roastery e se encantar com o lugar.

Para mais informações, visite o site oficial starbucksreserve.com

Leia também: Mercado do Chelsea Market.

Starbucks New York no Google Maps

Informações gerais sobre a Starbucks Reserve

Dica de café: Halzenut Coffee e Pistachio Coffee.

Onde: 61 9th Ave, New York, NY 10011, EUA (ao lado do Chelsea Market).

Horário de funcionamento: Sábado: 8h à 0h – domingo: 8h às 22h – segunda a quinta: 7h às 23h – sexta: 7h à meia noite.

Leia também: Melhores shows da Broadway.

Você tem alguma dúvida sobre a Starbucks em Nova York gourmetizada?

Com carinho,

Marina

Em parceria com Mariane Serra, do @viajar.eh.food

Última modificação em 20 de setembro de 2020, por Marina Tajra Araujo - Criadora do Nova York & Você (NYeVc)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso

Para segurança dos nossos clientes e guias, e para minimizar os riscos de propagação do COVID-19, os serviços de Walking Tour do Nova York & Você estão suspensos por período indeterminado. Esperamos que, em breve, possamos voltar a atender novos e antigos clientes para poder mostrar-lhes o melhor que nossa querida Nova York tem a oferecer.

#novayorkevoce

Poste sua foto com a #novayorkevoce e apareça aqui.