Passeio Virtual em Nova York

By Marina Tajra Araujo - Criadora do Nova York & Você (NYeVc)

Já que estamos que a situação de emergência sanitária nos impede de sair de casa, que tal fazer um passeio virtual em Nova York? Assim, podemos aproveitar o melhor da cultura da cidade e conhecer várias das atrações que a cidade tem a oferecer.

Por conta da pandemia do Coronavirus, muitos museus, parques e bibliotecas disponibilizaram acesso virtual gratuito aos acervos e coleções.

Essa dica serve não só para aqueles que não dispuseram de tempo suficiente em Nova York para visitar os museus. Mas também para todos que escolhem conhecer apenas a parte do acervo que mais tem a ver com o seu perfil.

Abaixo, fiz a lista do que está disponível em várias plataformas online.

Biblioteca e Museus de Nova York

Vários museus da cidade de Nova York podem ser explorados pela plataforma de artes e cultura do Google, incluindo o Metropolitan (MET), o Muser de Arte Moderna (MoMa), o Brooklyn Museum e o Cooper Hewitt.

Alguns museus realizam passeios virtuais em seus próprios sites, como o Frick Collection, Museu da Cidade de Nova York, Sociedade Histórica de Nova York e a Biblioteca Pública de Nova York.

O museu Americano de História Natural está compartilhando passeios gravados através das contas do Facebook e Twitter.

Muitos outros também compartilharam itens de suas coleções usando #museumathome no Twitter.

Leia também: Principais pontos turísticos de Nova York.

Parques de Nova York

A maioria dos parques da cidade permanecem abertos. Porém, o High Line Park, um dos mais visitados pelos turistas brasileiros está fechado até segunda ordem. A boa notícia é que você pode aqui, fazer um passeio virtual para conhecer ou reviver esse parque super charmoso.

O maior e mais famoso parque da cidade também pode ser visitado virtualmente. Para passear pelo Central Park – clique aqui.

Passeio virtual pelos museus

Pela plataforma do Google Arts & Culture, você vê todos os museus que disponibilizam o tour virtual. Você também poderá acessar outros museus espalhados por cidades do Estados Unidos. Link abaixo:

https://artsandculture.google.com/search/partner?em=m09c7w0&categoryid=place

Aproveitem!!!

Com carinho,

Marina

Última modificação em 1 de maio de 2020, por Marina Tajra Araujo - Criadora do Nova York & Você (NYeVc)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *