Onde estão os murais do Kobra em Nova York?

Os Murais de Street Art são uma marca registrada de Nova York, já que a cidade é o berço dessa expressão artística. Os primeiros grafites em muros surgiram lá na década de 1980, junto com o Rap e Hip Hop. Para o nosso maior orgulho, Nova York está cheia dos murais do Kobra.

O artista que já espalhou obras pelas principais cidades do mundo, como Miami, Londres, Moscou, Los Angeles e Rio de Janeiro, está na cidade, com sua equipe, colocando em prática o projeto “Cores pela Liberdade”. A ideia de Eduardo Kobra é fazer 10 murais até o final de novembro.

KOBRA EM NY

Um dos seus murais do Kobra mais emblemáticos é o que homenageia os bombeiros que trabalharam nos resgastes aos Atentados de 11 de Setembro (postado no nosso instagram e facebook no dia 10 de setembro). A imagem de extrema delicadeza e muito profunda fica em um prédio na 49th St., perto da 3rd Avenue. A pintura foi inspirada em uma foto de um bombeiro ajoelhado e de cabeça baixa que rodou o mundo. A obra foi nomeada por Kobra de “The Braves of 9/11”.

The Braves of 9/11 – Kobra em NY

Já o mural com os rostos de Michael Jackson fica em um prédio de cinco andares na esquina da East 11th Street com a First Avenue. Nele, o artista pintou de uma lado o rosto de MJ ainda criança e do outro, a fisionomia de Michael Jackson em seus últimos dias. A arte “Black & White”, além de fazer parte do projeto, também comemora os 60 anos do Rei do Pop.

Black & White, retrata duas fases de Michael Jackson é um dos murais do Kobra em Nova York
Black & White – Kobra em NY

Cores pela Liberdadetem a intenção de fazer com que possamos refletir sobre temas complexos, abordando ideias como racismo, violência, a causa dos imigrantes, entre outros. “Stop Guns”, por exemplo, é um dos murais que potencializa o recado que todos insistimos em dar: chega de armas! Nele, um menino empunha uma pistola enquanto tira uma selfie em uma sala de aula. A obra fica na escola Cascades High School (231 Eldridge St, New York, NY 10002, EUA – em Lower East Side).

Stop Guns – Kobra em NY

O mural “Tolerância”, que fica no Chelsea, na 18th Street com 10th Avenue, Kobra une em oração Madre Tereza de Calcutá com Mahatma Gandhi, dois grandes lutadores pelas causas sociais e paz mundial. A obra fica no Chelsea Square Market.

Madre Tereza e Gandhi em um dos murais do Kobra.
Madre Tereza e Gandhi em um dos murais do Kobra

O mais recente mural é o que homenageia Albert Einstein, onde Kobra faz uma brincadeira transformando a Teoria da Relatividade em nosso amor por NYC, com a expressão “We love NY²”. Dois gênios de nosso tempo. A arte também fica no Chelsea, na 21st Street com 8th Avenue.

We love NY² – Kobra em NY

O talento de Eduardo Kobra não vê barreiras. Tanto que ele ultrapassou o seu próprio record. Com o mural “Etnias – Todos Somos Um”, que fica no Boulevard Olímpico, Rio de Janeiro, Kobra entrou para o Guinness Book, em agosto de 2016, como o maior grafite do planeta, com 3mil m².

No ano seguinte, ele se superou e criou um mural de 6mil m² para a fábrica da Cacau Show, no interior de São Paulo.

Walking Tour em Nova York

Um dos murais do Kobra mais famosos era “O Beijo”, que ficava em um dos prédios próximos ao parque High Line. A obra feita em 2012 era um dos lugares mais fotografados de Nova York. Tanto que a prefeitura tombou o prédio.

Porém, após o dono do edifício receber a notificação que o prédio havia sido tombado, ele pintou de cinza a parede do mural, acabando assim com uma das principais obras de Street Art da cidade. Mas para a nossa alegria, Kobra pretende reproduzi-lo em outro lugar.

O Beijo de Kobra em Nova York

O projeto “Cores da Liberdade” está tornando as ruas de Manhattan uma verdadeira galeria de arte a céu aberto e trazendo consciência e uma mensagem de paz a todos que passam pelas obras. Vida longa às artes de rua!

Endereços dos murais do Kobra em NY

1. Michael Jackson – 180 1st ave
2. Stop Guns – 233 Eldridge St
3. Madre Tereza – esquina 10th ave com 18th St
4. Frida – 360 Prospect Place
5. Cristo – 833 Dekalb ave
6. Lichtenstein – 221 E 44th St
7. Bombeiro – 780 3rd St
8. Einsten bicicleta – 780 3rd St
9. Einsten grafiteiro – 21st St com 8th ave
10. Estátua mexicana – 519 Broome St
11. Menino sonho americano – 519 Broome St
12. Maior mural 16 Clarkson St
13. Elvis – 142 N 5th Brooklyn
14. Stop Wars – 391 Christopher Sr
15. Club 27 – 36 Rivington St
16. Mount Rushmore – 10th Ave e 22nd St

Por Mariane Serra, do @viajar.eh.food

Agora que você já sabe onde estão os murais do Kobra em Nova York, planeje a sua viagem para cá!

Planeje sua viagem a Nova York

Roteiros Personalizados: Para otimizar o seu tempo em Nova York, faça um roteiro personalizado conosco. Envie um email para contato@novayorkevoce.com que elaboramos roteiro exclusivo para você, de acordo com seus interesses.

Hospedagem: Para dicas e cotação de hotel, envie  email para hotel@novayorkevoce.com que temos ótimas opções de hotéis em NY. Pagamento em real e em até 10X.

Broadway: Para comprar ingressos com desconto, envie um email para contato@novayorkevoce.com . Se preferir comprar em reais e parcelado em até 6x sem juros, clique aqui. Lembrando que quanto antes comprar, melhor serão os assentos.

Walking Tour em Grupo: Estes passeios são de 4h. Valor: apenas US$50 por pessoa
Temos 2 opções de Walking Tour em Grupo:
1) Quarta-feira: conhecemos o Hudson Yards, Chelsea Market, High Line, Meatpacking e Village.
2) Sexta-feira: conhecemos algumas das regiões mais visitadas de Nova York: Financial District (Touro de Wall St., Wall St., Memorial 9/11 e Oculus); New York City Hall; Ponte do Brooklyn e DUMBO.

O serviço é reservado diretamente em nosso site: http://novayorkevoce.com/walking-tour-em-grupo/

Walking Tour Privativo: Realizamos tour privativos diariamente exclusivo para você e sua família. Tudo é elaborado de acordo com seus interesses para que conheçam uma Nova York só sua. Temos passeios de 4, 6 ou 8h. Para mais informações, email para contato@novayorkevoce.com.

Passe turístico: Adquirindo passe turístico você economiza tempo e dinheiro para conhecer as melhores atrações da cidade. Te dou algumas opções: Sightseeing Pass, City Pass e New York Pass.

Transfer: Para a sua comodidade, também oferecemos o serviço de transfer. Basta clicar aqui. Se preferir um transfer privativo, envie um email para ny@pathtravelvacation.com.

Chip de celular: Indico já chegar em Nova York conectado, assim você não perde tempo em busca de lojas para adquirir seu chip. Post com mais detalhes aqui.

7 comentários em “Onde estão os murais do Kobra em Nova York?

  1. Estive em NY em novembro e o Eduardo Kobra estava pintando um mural a 3 quarteirões do mural da Madre Theresa na 18th.. tiramos fotos.. mas ele não estava na hora.. tinha ido almoçar.. Dias depois antes de ir embora ainda fomos ver o mural do bombeiro e do Einstein na bicicleta

  2. Olá.
    Parabéns pela suas informações.Admiro muito o trabalho do Eduardo Kobra e pretendo voltar a New York este ano e vou atrás dos endereços.Muito obrigado.Abraços.

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.

*