Parque de diversões no Central Park – Victorian Gardens

By Marina Tajra Araujo - Criadora do Nova York & Você (NYeVc)

Por Karina Vianello

O verão em NY é especialmente maravilhoso para as crianças. E aproveitar um dia com a família com muita diversão é algo que todo mundo precisa!

Imagine se você puder fazer isso dentro de um dos parques mais famosos do mundo, o Central Park?

Além de todas as atrações que o parque oferece para as crianças, no verão, vale muito a pena conhecer o único parque de diversões ao ar livre de NY: o Victorian Gardens!

Ele fica localizado na famosa pista de patinação de gelo Wollman Rink a poucos passos do zoológico, Heckscher Playground e do carrossel. É um parque pequeno, que você pode fazer em apenas 2 ou 3 horas, mas que já valem pelo dia inteiro!

No último final de semana, levei meus dois filhos para passar uma tarde no parque (Luiza de 4 anos e Dudu de 10 meses) e o resultado foi um dia cheio de alegria e boa diversão. Meu pequeno não aproveitou muito, é claro, mas a maior ficou cansada de tanta brincadeira.

O Victorian Gardens me lembrou muito aqueles parquinhos de antigamente, anos 90 (tempos do Guarujá ou interior de SP), com brinquedos simples, pequenos, mas muito divertidos para as crianças de 2 a 8 anos!

Os adultos podem acompanhar as crianças nos passeios, e nos finais de semana, entre um brinquedo e outro, a diversão fica completa com os shows de mágica, palhaços e malabares!

Como todo parque de diversões, não poderiam faltar as guloseimas, como algodão doce, pipoca, sorvetes, maças do amor, pretzels, etc…e salada de fruta (que foi o que me salvou! rs). Também tem opções de nuggets de frango e cachorro quente para as crianças almoçarem.

Um dia no parque com a família pode não ser muito barato, no entanto, existem maneiras de economizar. Se o seu filho planeja ir em mais de 5 brinquedos, é melhor comprar a pulseira com passeios ilimitados. Alguns brinquedos tem altura mínima de 42” (ou seja, 1.07 mt), e se o seu filho é menor, o adulto precisa pagar para acompanhá-lo. Durante a semana os preços são mais em conta. A entrada no parque somente, sem direito à nenhum brinquedo, custa U$ 7 durante a semana, e U$ 8 nos finais de semana. Você pode comprar a pulseira que dá direito à todos os brinquedos ilimitados por U$ 14 nos dias de semana ou U$ 16 nos finais de semana, ou pagar U$ 3 por brinquedo. Crianças com menos de 36” (ou seja, quase 1 metro de altura) não pagam nada.

O parque fica aberto somente até o dia 07 de setembro e para saber os horários de funcionamento clique aqui.

Aproveitem o verão e boa diversão para todos!

IMG_8632IMG_8633IMG_8634IMG_8635IMG_8636IMG_8637IMG_8640

Última modificação em 19 de março de 2020, por Marina Tajra Araujo - Criadora do Nova York & Você (NYeVc)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *