Estações do ano em Nova York

By Marina Tajra Araujo - Criadora do Nova York & Você (NYeVc)

Sempre digo que as estações do ano em Nova York permitem que a cidade se reinvente a cada três meses, já que elas possuem características climáticas bem definidas. Por conta disso, muitas das atrações da cidade seguem calendário sazonal de acordo com a época do ano. A cidade realmente muda de cara de acordo com a época do ano.

Estações do ano em Nova York
Inverno no Central Park

Estações do ano em Nova York

  • Inverno em Nova York – 21 de dezembro a 20 de março
  • Primavera em Nova York – 21 de março a 20 de junho
  • Verão em Nova York – 21 de junho a 20 de setembro
  • Outono em Nova York – 21 de setembro a 20 de dezembro

Inverno em Nova York

Muita gente sonha em passear pelo Central Park todo coberto de neve. Infelizmente, não existe previsão exta de quando a neve irá aparecer ou mesmo a quantidade de neve que cairá sobre cidade. Quanto a isso, as previsões mais acertadas costumam vir com poucvo dias de antecedência, o que pode não coincidir com a vigem planejada há meses.

Nessa época do ano, os mercados gastronômicos e programas em ambientes fechados estão em alta na cidade. Muitos lugares utilizam “igloos” em diversos ambientes externos, principalmente, rooftop, para manter confortáveis os clientes que não dispensam curtir um ambiente externo.

Estações do ano em Nova York
Times Square com muita neve no inverno

Qual a época mais propícia ao aparecimento da neve em Nova York? Em média, costuma-se observar a neve em 5 dias durante o mês de dezembro, em 8 dias durante janeiro e em 6 dias em fevereiro.

Para quem é amante de esportes de inverno, há várias estações de ski próximas à NYC.

Leia também: Como se vestir no Inverno em Nova York.

Primavera em Nova York

A primavera começa oficialmente no final de março, porém as temperaturas durante estação não costumam subir muito. Na verdade, só começamos a guardar os casacos pesados em meados de abril, o que não significa que temperaturas baixas possam retornar ou que alguns dias sejam mais agradáveis durante o mês.

No entanto, o turista já sente que, na primavera, a cidade começa a mudar de cara. Fica evidente que até o humor dos nova-iorquinos melhor significativamente.

Leia também: Programas que acontecem na primavera em Nova York.

Estações do ano em Nova York
Primavera em Nova York

Verão em Nova York

Nessa época a cidade está super animada, alegre, já que umas das grandes os dias costumam ser ensolarados e o pôr do sol só acontece depois das 20h. O dia fica super longo e o turista tem a oportunidade de aproveitar a viagem ainda mais!

Não faltam programas interessantes pela cidade, como o tradicional “Shakespeare no parque”, muitos shows em áreas externar e grandes eventos esportivos, como o US Open.

No verão, o clima é sempre muito quente, então venham preparados!

Leia também: Tudo sobre o verão Nova-iorquino.

Estações do ano em Nova York

Outono em Nova York

Essa é a época ideal para quem sonha visitar a NYC que é cenário de diversos filmes. A paisagem amarela, vermelha e laranja das folhas do Central Park surpreende a todos.  As principais atrações dessa época são a Maratona de NY, o desfile de Halloween a tradicional parada de Thanksgoving. Os moradores e comerciantes da cidade capricham nas decorações de Holloween e Thanksgiving das suas casa e lojas.

Leia também: Tudo sobre o outono em NYC!

Estações do ano em Nova York
Inicio do outono em Nova York

Alta estação em Nova York: junho a agosto e entre novembro e dezembro

Os meses mais visitados por turistas: junho, julho, agosto, novembro e dezembro.

Os americanos e europeus costumam tirar as férias em família nos meses de verão. A época entre o Thanksgiving (final de novembro) e o ano novo é super atrativa para os turistas e locais. Durante esse período de alta estação, as tarifas de aéreaas, os hotéis e as atrações turísticas estão são mais disputados. Procurem sempre planejar e fazer reservas com antecedência.

 Leia também: Hotéis em Nova York!

Estações do ano em Nova York
Verão nova-iorquino

Meia estação em Nova York: março, abril, maio, setembro e outubro.

Apesar de não ser época de alta estação, esses meses são super populares entre os turistas. O clima mais ameno da primavera e outono torna os passeios a pé bem prazerosos. Durante esses meses, espera-se também altas tarifas cobradas pelos hotéis.

Torne sua viagem inesquecível!

Baixa estação em Nova York: janeiro e fevereiro.

Logo após o ano novo, a cidade se acalma um pouco. Até mesmo a quantidade de turistas diminui. É uma ótima época para quem faz questão de curtir a neve. As tarifas dos hotéis costumam ficar bem mais baratas durante essa época.

Qual é a melhor época para visitar nova York?

Todas! Em cada estação do ano, a cidade de Nova York proporciona experiências únicas a seus visitantes e moradores. Sempre planejem sua viagem de acordo com a estão do ano que melhor combine com suas prioridades, interesses e sonhos. No entanto, afirmo que, seja qual for a sua escolha, vocês irão se encantar por NYC.

Leia também: Quanto custa viajar para Nova York?

Estações do ano em Nova York
Verão em Nova York

Você tem alguma dúvida sobre as estações do ano em Nova York? Estou aqui para ajudar você.

Com carinho,

Marina

Última modificação em 11 de agosto de 2020, por Marina Tajra Araujo - Criadora do Nova York & Você (NYeVc)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso

Para segurança dos nossos clientes e guias, e para minimizar os riscos de propagação do COVID-19, os serviços de Walking Tour do Nova York & Você estão suspensos por período indeterminado. Esperamos que, em breve, possamos voltar a atender novos e antigos clientes para poder mostrar-lhes o melhor que nossa querida Nova York tem a oferecer.

#novayorkevoce

Poste sua foto com a #novayorkevoce e apareça aqui.