Outono em Nova York – tudo o que você precisa saber

By Marina Tajra Araujo - Criadora do Nova York & Você (NYeVc)

Recebo sempre muitas perguntas com relação ao clima e o que se deve levar na mala no outono em Nova York, já que as estações são bem definidas aqui na capital do mundo.

Para os nova-iorquinos é comum dizer que o verão acaba no final de semana do Labor Day, que ocorre primeira segunda-feira de setembro. Mas, oficialmente, o outono só inicia dia 21 de setembro.

outono em Nova York
Central Park – 13 de novembro

Como se vestir no outono em Nova York?

A medida que os dias vão passando em setembro, as manhãs começam quentes e a temperatura vai caindo ao anoitecer. Alguns dias podem ser mais quentes e outros mais frios, mas, em regra, colocar apenas um casaco (moleton) no final do dia resolve. Por enquanto, nada de casacos pesados ou de pele para este mês. 🙂

outono em Nova York
20 de outubro – dia bem frio, usei segunda pele, blusa e casaco.

Clima no Outono em Nova York

Entre setembro e meados de outubro, o clima é super agradável. A temperatura média em setembro varia entre 16 a 26 graus Celsius. Já o mês de outubro é caracterizado pela rápida queda da temperatura, em média de 19 ºC a 14 ºC, podendo a máxima chegar, em alguns dias, a 24 ºC e a mínima a 9 ºC.

Em setembro, o sol nasce às 6:30 e se pões às 19h. Em outubro, nasce às 7h e se põe às 18h.

Em outubro, quando a temperatura estiver por volta de 15 graus, você já pode utilizar uma segunda pele fina, blusa de algodão e casaco leve. E os homens, camisa social com suéter. Não acho necessário já usar calça térmica.

outono em Nova York
04 de outubro – calor não comum nessa época

Em novembro, o frio está chegando. Luvas, gorros e cachecóis serão seus aliados. As temperaturas variam de 5 a 12°C e os dias ficam bem menores, com o Sol nascendo depois de 6h30 e se pondo por volta das 16h30. É um mês lindo para visitar Nova York. A paisagem de Outono deixa a cidade ainda mais encantadora nos tons de amarelo, laranja e vermelho. Começa também uma ótima época para tomar um bom chocolate quente! Rs

Em dezembro, o inverno chega de vez e os casacos e botas de neve são os acessórios mais recomendados. Assim como em janeiro, os dias são os mais curtos do ano, com 9h30 em média. O Sol nasce por volta das 7h e se põe em torno de 16h30.

Pode acontecer, mas não é comum nevar nos meses de novembro e dezembro.

outono em Nova York
17 de novembro

Uma coisa é certa: você vai ter que andar muito para aproveitar a maior parte dos pontos turísticos da cidade. Então, coloque um calçado que permita que você faça isso sem prejudicar seus pés. Sapatos com dedos fechados são o mais indicadados

Leita também: Clima em Nova York mês a mês.

Passeio pelo Central Park

As folhagens amareladas, avermelhadas e alaranjadas só começam a aparecer por volta da segunda quinzena e se estendem até final de novembro. Mas, vale lembrar que, como é um fenômeno da natureza, isso pode ocorrer um pouco antes ou um pouco depois.

Se você não quer deixar de ver as folhas do outono, minha dica é vir na primeira semana de novembro.

No começo de dezembro, as árvores já estão quase todas sem folhas.

Leia também: O que visitar no Central Park.

Outono em Nova York
4 de outubro
Outono em Nova York
23 de outubro

Principais eventos que acontecem no outono em Nova York

Desfile de Halloween

Um dos principais eventos de outubro em Nova York é a Parada de Halloween, que acontece no dia 31 na 6th Avenue na região do Village.

O desfile reúne 53 bandas que vão da Spring Street até a 16th Street. E é, sem dúvidas, o evento mais legal do mês, pois todos entram no clima e saem fantasiados pelas ruas festejando. Imperdível! Vista a sua fantasia e aproveite!

Leia também: Tudo sobre o desfile de Halloween.

Outono em Nova York
22 de novembro

Desfile de Ação de Graças

O feriado mais celebrado pelos americando, Thanksgiving, ocorre sempre na última quinta-feira do mês de novembro e começa às 9h.

Assista a balões gigantes, carros alegóricos, bandas marciais, palhaços e artistas enquanto o Macy’s Thanksgiving Day Parade desce o Central Park West e a 6th Avenue. Para acessar o mapa de rotas, clique aqui

Leia também: Post completo sobre o desfile mais esperado do ano.

Outono em Nova York

Maratona de NY

A maratona de Nova York em novembro é mundialmente famosa, iniciando em Staten Island percorrendo todos os cinco distritos e terminando no Central Park.

Participam mais de 40.000 maratonistas, num percurso de 42 km. Procure um local animado perto da linha de chegada (Central Park) para animar a multidão que passa.

Outono em Nova York
Torne sua viagem inesquecível!

Show de Natal

O Radio City Christmas Spectacular é o tradicional espetáculo de natal que apresenta dançarinos, drones, fogos de artifício e um Papai Noel voador no Radio City Music Hall. Antes do show, encontre uma Rockette ou Papai Noel e admire 10.000 cristais pendurados no Grand Foyer.

O show de natal das Rockettes começa em novembro e vai até a primeira de janeiro.

Esportes – Basquete, Futebol Americano e Hóckey

Quem vem a Nova York nos meses de outubro a abril deve acrescentar no roteiro um jogo de basquete ou hóckey. O futebol americano pode ir até o mês de fevereiro. Assistir a um jogo é uma experiência incrível e tenho certeza que irão se divertir muito.

A estrutura e organização dos estádios são de deixar qualquer um de “boca aberta”. A animação da torcida é contagiante. A interação com o público é bem diferente do que conhecemos. Muito opção para comer e beber.

Black Friday

A sexta-feira mais esperada do ano acontece após o dia de Ação de Graças (última quinta-feira de novembro). Prepare-se para enfrentar multidões em busca de ótimos preços e também separe bons Dólares.

Fechando o mês de novembro, Nova York entra no clima natalino para receber dezembro de braços abertos.  Confira algumas atrações para sentir aquela energia gostosa do Natal e do inverno que se aproxima.

Leia também: Tudo sobre a Black Friday em Nova York.

As Luzes de Natal de Dyker Hights

Todo ano milhares de pessoas se reúnem no Brooklyn para assistir a exibição de luzes junto de enormes bonecos de Papai Noel e bonecos de neve infláveis ​​nas casas decoradas. Além disso, a trilha sonora com canções de Natal vindas de alto-falantes fazem um lindo espetáculo. 

Para reservar o seu tour de carro pelas casas decoradas, envie um email para contato@novayorkevoce.com.

Outono em Nova York

Ballet “Quebra-Nozes”

O aclamado ballet “O Quebra-Nozes” é uma tradição de férias com trajes à moda antiga, uma árvore que cresce diante de seus olhos, flocos de neve em forma de cristal, uma bela coreografia do New York City Ballet e a música cativante de Tchaikovsky no David H. O espetáculo acontece entre 29 de novembro e 5 de janeiro, no Koch Theatre.

Dicas Gerais

Sempre cheque a temperatura poucos dias antes da sua viagem. Já peguei temperaturas altas na segunda quinzena de outubro, como também já passei friozinho na primeira semana de setembro. 🙂

Espero ter ajudado!

Leia também: Os melhores musiciais da Broadway.

Gostaram do post com dicas do Outono em Nova York? Se tiver dúvida, pode me perguntar.

Com carinho,

Marina

Última modificação em 5 de agosto de 2020, por Marina Tajra Araujo - Criadora do Nova York & Você (NYeVc)

39 respostas para “Outono em Nova York – tudo o que você precisa saber”

  1. Adriana disse:

    Olá, Marina! Decidimos hoje, meu marido e eu, que iremos para NY no final de novembro e ficaremos até o início de dezembro. Como devemos nos vestir neste período? Vale ressaltar que vamos levar meu filho que tem quatro anos. Estou adorando suas dicas! Beijos

  2. Rosane disse:

    Estou adorando teu post, como já estive ai nos meses de novembro/inicio dezembro sei que já faz frio. Agora vou com meu marido tens algumas sugestões especiais?

    • Marina Tajra Araujo disse:

      Olá Rosane,
      Obrigada! 🙂
      Tem vários posts no blog, IG e Facebook com dicas. Caso queira algo específico, tenho o prazer em te ajudar com algum dos nossos serviços.
      Beijo,
      Marina

  3. Marcia Leandro disse:

    Boa tarde Marina! Seu blog é show!
    Como fica a temperatura aí pela segunda quinzena de novembro? É muito frio?

  4. Deborah Gomes disse:

    Olá Marina,
    amei conhecer o seu blog e amei mais ainda suas dicas.
    Agora em outubro estarei em NY e essas dicas desse post foram super válidas!
    Parabéns pelo seu blog, muito bom.
    Beijo

  5. Lyzia Nóbelia disse:

    Ola! Marina.
    amei seu blog estou indo a new york
    semana que vem, adorei as dicas.
    beijos.

  6. Thereza disse:

    Adorei suas dicas e estarei em Nova York . Muita obrigada pela dicas.
    Bjjs

  7. SIMONE disse:

    To curiosa para seu post de NOVEMBRO, estarei viajando com amigas no dia 11 e permaneco ate dia 15-11-2014

  8. Danielle disse:

    Oi Mari,
    Que tipo de roupa esta sendo vendida nas lojas em setembro? Ainda tem roupa de verão?
    Obrigada
    Danielle

  9. Eliane Muniz disse:

    Olá Marina,

    Gostei das suas dicas, estarei em NY em setembro (08.09 já estarei aí) ficaremos uma semana e será a primeira vez.
    Já estou sentindo “um friozinho” na barriga!!!!
    Estarei buscando mais informações contigo, ok?.
    Obrigada pela ajuda.
    Eliane

  10. MARCIA M M CARDOSO disse:

    Ano passado fui a Nova York no início de setembro e peguei dias ótimos, à noite bastava um casaquinho leve.
    Mas esse ano irei na segunda quinzena de outubro, minha dúvida é levar um mantô ou bastaria um blaiser de lã?
    O que você acha?

  11. Abgail Paula disse:

    Vou a NY dia 13 de setembro e vou levar roupas leves. Foi mt bom saber de suas dicas!

  12. Virgínia disse:

    Oi. Acabei de passar 8 dias em NY, e suas dicas foram ótimas p mim. Li antes de viajar, porém, como sou friorenta demais, achei frio, mas suas dicas são perfeitas. Parabéns.

  13. Virgínia disse:

    Segui suas dicas. Acabei de chegar de NY e o clima é esse mesmo. Dias li dissimos. Parabéns.

  14. vera guedes disse:

    Marina,pretendo conhecer Nova york em setembro de 2017, é um bom mês para visitar,será que vc poderia fazer um roteiro de 09 dias para mim e dicas de hoteis 03ou 04 estrelas e a temperatura do dia 16 a 24 como são. Obrigado desde já que Jesus te abençõe.

  15. izabel magalhaes disse:

    Adorei as dicas e principalmente as fotos de como se vestir em Nova York em outubro pois com imagem é bem mais fácil entender!Beijos

  16. Olá Marina, já estive em NY, agora provavelmente em 15 de setembro vou levar meu filho e minha irmã para conhecer essa maravilhosa cidade. Poderia sugerir, locais indispensáveis para conhecer ai, além do citytour normal.
    Adorei teu blog.
    Obrigada

  17. Leila disse:

    Mariana,
    Minha mãe tem 89 anos e quer ir ver a neta que mora no
    Brooklyn. Acha que início de outubro estaria muito frio para ela.
    Existe nos EUA algum desconto para ela em ingressos de museus?
    Também não estou achando nenhum serviço de passeios que possa busca-lá no hotel e que o guia fale em português.
    Ficaria muito data se me ajudasse? devido a idade de minha mãe
    Att,
    Leila Zimbardi

    • Marina Tajra Araujo disse:

      Olá Leila,
      Os museus, assim como, as demais atrações turísticos têm preço diferenciado para pessoas acima de 65 anos.
      Eu ofereço este serviço de guia, encontramos com o cliente no local agendado e realizamos o passeio.
      Qual é seu email para te enviar mais informações?
      Abraços,
      Marina

  18. Patricia disse:

    Gostaria de saber se oferece algum serviço de guia em NY?

  19. Cláudia Soares disse:

    Olá Marina,

    Comecei te seguindo no instagram e amo suas dicas e publicações.
    Divulga o clima de Novembro logo hahahah. Estarei chegando em NY dia 03/11. Acha que é necessário casacão mesmo e segunda pele? Não tenho noção do frio daí.

    Obrigada e parabéns pelo seu trabalho!
    Abraço!
    Cláudia

  20. Vinícius Moreira disse:

    Olá Marina,
    Faremos a primeira viagem de casal a Nova York entre 26/8/2017 e 14/9/2017 (eu já fui anteriormente, sozinho).
    Você acha que o tempo está muito delongado? Pensamos em alugar um apartamento no Ozone Park, Brooklyn ou Queens. O que você acha?
    O clima parece ser bom nessa época.
    Agradecemos sua ajuda.
    Vini.

    • Marina Tajra Araujo disse:

      Olá Vini,
      Acredito que não há muito tempo para se aproveitar NY. 🙂
      O clima nessa época é muito agradável.
      Alugar um apartamento é sem dúvida uma maneira de economizar.
      Precisando de qualquer dos nossos serviços, terei o prazer em ajudar!
      Beijos,
      Marina

  21. GEANE disse:

    OI MARINA
    CHEGO EM NOVA YORK DIA 29/08
    ME AJUDA!!!!
    QUE ROUPA DEVO LEVAR,ESTAREMOS INDO DE LAS VEGAS PARA AI,SAO OS MESMOS TIPOS DE ROUPAS(FRESCAS E LEVES) OU PRECISO LEVAR ALGO QUENTE TIPO CALCAS,SAPATOS,ETC???

  22. Misael Junior disse:

    Sou do interior de SP e chegaremos aí dia 13/09/2017 para nossa primeira vez em Nova Iorque , estamos muito ansiosos por isso porque é um sonho de criança e estaremos comemorando 25 anos de casado .
    Que dicas vc pode nos dar , por onde começar nosso passeio etc.

  23. Marilia disse:

    Vou a nova york em setembro dia 27 que roupa levar

  24. Nayara disse:

    OI MARINA! Bom dia!
    CHEGO EM NOVA YORK COM A FAMÍLIA DIA 29/08 E FICAREMOS até dia 08/09…
    COMO ESTÁ O CLIMA?? QUE TIPO DE ROUPA DEVEMOS LEVAR??

    Aguardo…

  25. angelica disse:

    vou para canadá em 11/10/2018, permanecendo em toronto, montreal , quebec e otawwa até 20/10/18.seguimos para nova york até 26/10/2018.
    será necessario calçãs térmicas?ou jeans já dá conta?E casacos, precisa de sobretrudo?

  26. Camila disse:

    Olá Marina
    Estarei indo a NY agora em outubro , e tenho alguns passeios inclusos, como uma peça da Broadway e um cruzeiro por volta da estátua da liberdade, não sei qual seria um look certo. Comprei algumas roupas , porém estou super indecisa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso

Para segurança dos nossos clientes e guias, e para minimizar os riscos de propagação do COVID-19, os serviços de Walking Tour do Nova York & Você estão suspensos por período indeterminado. Esperamos que, em breve, possamos voltar a atender novos e antigos clientes para poder mostrar-lhes o melhor que nossa querida Nova York tem a oferecer.

#novayorkevoce

Poste sua foto com a #novayorkevoce e apareça aqui.