Primavera em Nova York: o que conhecer!

By Marina Tajra Araujo - Criadora do Nova York & Você (NYeVc)

É hora de guardar os “heavy coats” e colorir o guarda-roupa, pois a primavera em Nova York chegou para alegrar e animar os nova-iorquinos e os milhões de turistas que visitam a cidade!

Na verdade, a primavera chega oficialmente no final de março. Porém, em março ainda está bem frio e não há muitos programas ao ar livre.

Primavera em Nova York

Com a primavera chega a dúvida mais frequente de como devemos nos vestir nos meses em abril, maio e junho.

Abril em Nova York

Apesar do inverno já ter ido embora, ainda haverá dias de frios, principalmente ao amanhecer e ao anoitecer. Entre 11h e 16h as temperaturas são mais quentes e permitem o uso de roupas mais leves.

O clima fica bem mais agradável, com temperaturas entre 7 e 18°C. Alguns dias podem chegar a 23, 27°C, por exemplo. É um mês sem frio demais e nem calor demais.

Primavera em Nova York

A cidade começa a ficar toda decorada com flores e os dias se tornam mais longos. O Sol nasce em torno das 6h30 e se põe depois das 19h.

É bem difícil acontecer, mas em 2014 nevou no final do mês de abril.

Onde ver as cerejeiras de Nova York?

Maio em Nova York

Uma das melhores épocas para visitar Nova York é em maio! As temperaturas variam de 12 a 22°C e os dias têm mais de 14h de Sol. Ou seja, perfeito para programas ao ar livre. Para nós brasileiros, ainda pode estar um pouco frio, mas nada que um casaquinho leve ou uma jaqueta não resolvam.

O nascer do Sol é por volta de 5h30 e a noite cai depois das 20h.

Faça planos para o frio e para temperaturas mais quentes, na casa dos 20 ºC. Camisas leves, calças confortáveis são ótimas opções. As cores vivas e estampas floridas chegam com tudo às prateleiras das lojas! Mas ainda é necessário trazer suéteres, jaquetas e blazers.

Adoro e super recomendo os “ultra light down coats” da loja Uniqlo para esta época do ano, pois além de leves e compactos, protegem bastante contra o frio e são suficientes para este período.

Junho em Nova York

A temperatura começa a subir, ficando entre os 18 e 27°C, com máximas que podem chegar a 28 e 30°C. Para quem tem medo do frio nova-iorquino, se programe para vir em junho. Com a chegada do Verão, as chuvas também aumentam. O Sol nasce às 5h30 e se põe às 20h30.

Primavera em Nova York

Principais programas da primavera em Nova York

Macy’s Flower Show

Para comemorar a chegada da Primavera, vai até o dia 07 de abril a exposição Macy’s Flower Show, na maior loja de departamentos de Nova York. A entrada é gratuita e ainda podemos ter algumas aulas de jardinagem. As esculturas feitas com flores são lindas! A Mccy’s fica na 151 W 34th Street (rua 34, entre a 6ª e 7ª avenida).

Smorgasburg

A mais famosa feira de comida de rua de Nova York fica no Brooklyn e a temporada deste ano começa no dia 6 de abril. Aos sábados, ela acontece no East River State Park (90 Kent Avenue) e aos domingos, no Prospect Park. A entrada é pela Lincoln Road e a feira é montada na Breeze Hill. Mais informações em aqui.

Cherry Blosson Day

O Bloomfest acontece no dia 14 de abril, no Branch Brook Park, Newark, NJ. Nele, podemos observar mais de quatro mil cerejeiras floridas e também diversas artes da cultura japonesa, além de música ao vivo, atividades infantis, mercado de artesanato e barraquinhas de comidas. Entrada livre.

Easter Parade

Vista seu chapéu extravagante ou sua fantasia para acompanhar a parada que acontece no domingo de Páscoa, 21 de abril, das 10 às 15h, na 5ª Avenida. O percurso vai da 49th St até a 57th St.

 A maior concentração é em frente a Catedral de São Patrício.

Primavera em Nova York

Fleet Week

A Fleet Week é uma semana em homenagem aos membros da Marinha Americana, com visitas a embarcações e cruzeiros pelo Rio Hudson. O evento antecede o Memorial Day. A entrada é gratuita, mas para participar dos tours é necessário ter mais de 18 anos. De 22 a 28 de maio.

O legal é que a cidade fica cheia de marinheiros vestidos a caráter. E não se acanhe em pedir uma foto, eles adoram. 🙂

Mais informações aqui.

Memorial Day

Este é o feriado que acontece na última segunda-feira de maio(27/05) e homenageia os militares que morreram em combate servindo às Forças Armadas Americanas.

Neste dia, acontecem alguns desfiles, como o do Queens às 14h (Jayson Ave com Northern Boulevard), a do Brooklyn, às 11h (começa no Bay Ridge e termoina no John Paul Jones Park) e a de Manhattan, às 10h ( vai da Riverside Dr. Até a 89th St.). No dia anterior, 26/05, o desfile acontece em Staten Island, na Forest St., às 14h.

Primavera em Nova York

Noite Grátis no Museu

No dia 11 de junho acontece o Museum Mile Festival, um evento gratuito onde oito museus da Quinta Avenida ficam abertos ao público das 18 às 21h. O percurso vai da 82nd St. até a 110th St.

Para mais informações, visite https://museummilefestival.org/

Música Clássica no Washington Square Park

Todas as terças-feiras, de 4 a 25 de junho, será realizado o Washington Square Music Festival, com concertos de música clássica e algumas apresentações de jazz. O evento é gratuito e os shows acontecem às 20h. Para saber a programação completa, visite https://washingtonsquaremusicfestival.org/

Dia dos Pais

Nos Estados Unidos e em alguns outros países, o Dia dos Pais é comemorado no terceiro domingo de junho, que este ano cai no dia 16. Nova York estará cheia de atividades para aproveitar com o seu velho e os restaurantes já estão aceitando reservas pelo Open Table, com menus especiais de brunch, almoço e jantar. Faça sua reserva pelo site.

Acessórios para usar na primavera

Não esqueça de trazer ou comprar aqui o seu óculos de sol, ninguém sai de casa sem um. Os dias ensolarados costumam ser bastante intensos.

Bandanas coloridas e chapéus leves estão sempre em alta.

Um item coringa para primavera é o cachecol. As nova-iorquinas usam no pescoço pela manhã, amarram na bolsa durante o dia e à noite usam aberta para aquecer um pouco. Se você não tiver um, pode recorrer a lojas como Century 21, H&M, Zara, Gucci, Louis Vuitton, Ferragamo.

Ah, e não se esqueça de usar calçados confortáveis durante o dia. O ideal é trazer dois pares diferentes e confortáveis que você já usa e revezar entre eles a cada dia.

Torne sua viagem muito mais inesquecível!

Leia também: Clima mês a mês em Nova York

Você tem alguma dúvida com relação à primavera em Nova York?

Com carinho,

Marina

Última modificação em 20 de agosto de 2020, por Marina Tajra Araujo - Criadora do Nova York & Você (NYeVc)

21 respostas para “Primavera em Nova York: o que conhecer!”

  1. Lais disse:

    Tenho uma dúvida esses casacos da Uniqlo são suficientes para o outono ou devo usar casacos mais pesados iguais ao do inverno? Eu chego em NY dia 12/10 e estou com muitas dúvidas sobre o que vestir. Obrigada!

  2. claudia disse:

    Marina, parabéns por seu blog.
    Amei as dicas.
    Estarei indo na próxima sexta 23/05, e estou imensamente na dúvida no que levar de básico, pois estou preocupada com o tempo, tenho 2 crianças pequenas.
    Não quero levar muita coisa, pois sei que verei maravilhas para comprar ai.
    Desde já grata pela atenção e mais uma vez parabéns pela iniciativa.

  3. Juliana Muniz disse:

    Oi Marina,
    Parabéns pelo site! Fantástico!!Descobri você no insta e viciei, rs! Estou embarcando nesta sexta (29/5) e levo comigo um roteiro cheio de dicas suas!! Quanto a mala…ainda tenho dúvidas sobre levar jaqueta, casacos leves…o que você acha? Já tá quente o suficiente pra shorts e camisetas leves? Muito obrigada e sucesso sempre! 🙂

  4. Maura Richard disse:

    Marina, o seu site é simplesmente o melhor que eu já vi! Pois ele é verdadeiro… É real! Chego em NY no dia 19/04/2016 e fico até 25/04/2016. Escolhe esta data pela primeira, pelo tempo não tão calor e também nei tanto frio! A minha dúvida é a seguinte, preciso levar um casaco pra pegar baixas temperaturas? Levo um bota?

  5. Maria Silva disse:

    Vou para Nova York em 23de maio2016. Gostaria de saber se é frio eo que devo levar de roupa. E para o teatro o que se deve uasar?

  6. Solange disse:

    Vou para Nova York em 10/04 fico até 16/04 como devo me vestir e muito frio?

  7. Ana Rodrigues Vilela disse:

    Vou para New York dia 3 de abril e ficarei até dia 12.o que levar?

  8. frida l. tabak disse:

    Vou viajar para NY em 22/5/17 e lá ficarei por dez dias. Gostaria de saber o que vestir em maio para o dia a dia e para ir, por exemplo, ao teatro. Qual a temperatura média nesta época do ano por lá?

  9. Daisy Freire disse:

    Vou viajar em Junho
    Como estará a temperatura aí, o que devo levar

  10. Ravena disse:

    Marina, que post ótimo ??????????????

  11. Frida Lifschitz Tabak disse:

    Não recebi resposta.Viajo daqui há 3 dias!Onde comprar casacos 7/8 não muito quentes?
    Frida

  12. Patricia Oliveira disse:

    Gente, o site weatherchannel é super preciso e faz previsões para até 14 dias. Podem confiar.

  13. Agna Madrini disse:

    Oi!
    Viajo para Ny dia 23/05 a 29/05/18, estou em dúvidas em como arrumar a mala, pois sempre levo roupas q não uso e esqueço roupas q uso.
    Gostaria de uma dica sua de como me vestir e q tipo de calçados devo usar de dia e de noite. Obrigada. Bjus

  14. Agna Madrini disse:

    Gosto muuuito de suas dicas, espero sua ajuda

  15. Aliny disse:

    Olá! Vou a Nova York em abril de 2019 e estou com dúvida no que vestir pois como vou no inicio ainda há indícios do frio. Tenho dúvida se ainda posso apostar na bota, por exemplo e de uma forma geral como devo me vestir nessa época? Que cuidados devo ter? Obrigado!

  16. Simone disse:

    Bom dia!
    Estarei em NY 03/04/2019 semana q vem…
    Como está a temperatura? O que devo levar?
    Muito Obrigada!

  17. Michela disse:

    Bom dia
    Vou para NY dia 13/05 e volto 23/05 o que devo levar na mala estou em dúvida se levo casacos pesados? Podem me ajudar?
    Obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso

Para segurança dos nossos clientes e guias, e para minimizar os riscos de propagação do COVID-19, os serviços de Walking Tour do Nova York & Você estão suspensos por período indeterminado. Esperamos que, em breve, possamos voltar a atender novos e antigos clientes para poder mostrar-lhes o melhor que nossa querida Nova York tem a oferecer.

#novayorkevoce

Poste sua foto com a #novayorkevoce e apareça aqui.