Hudson Yards – o novo empreendimento de Nova York
By Marina Tajra Araujo - Criadora do Nova York & Você (NYeVc)
Em março de 2019, inaugurou o mais novo empreendimento privado da cidade de Nova York, o Hudson Yards. Localizado nos bairros do Chelsea e Hudson Yards, o complexo custou mais de US$20 bilhões de doláres e possui mais de 1.6 milhões de metros quadrados de espaço comercial e residencial.
A estrutura conta com mais de 100 lojas, restaurantes, escritórios, além do primeiro Equinox Hotel® do mundo. Ainda há alguns prédios em construção, mas isso não compromete o seu passeio.
The Shops
São quatro andares que oferecem tanto lojas de alta grife como as chamadas “fast fashion”. As queridas de muitos brasileiros, como a ZARA, H&M, Kate Spade, Louis Vuitton e Fendi não ficaram de fora.
Para conferir todas as lojas, clique aqui. https://www.hudsonyardsnewyork.com/shop
Alimentação no The Shops
A praça de alimentação também é espetacular! Portanto, não poderia faltar a hamburgueria nova-iorquina que faz muito sucesso com os brasileiros: a Shake Shack.
Para quem é fã das delícias francesas, indico a Maison Kayser, que é ideal para um almoço rápido ou um jantar mais leve, mas com foco na sobremesa. Para as crianças, o Dylan’s Candy Bar é uma ótima opção.
Restaurantes que merecem destaque: Estiatoria Milos, Queensyard, Hudson Yards Grill
Seguindo a tendência dos mercados gastronômicos de Nova York, no empreendimento tem a versão espanhola do Eataly e do Le District, o mercado Little Spain.
Leia também: Tudo sobre o Little Spain.
Horário de funcionamento do The Shops
Segunda a sábado – 10h às 21h
Domingo – 11h às 19h
The Vessel
No coração do Hudson Yards está a mais nova obra de arte arquitetônica da cidade, o The Vessel. A estrutura em formato de uma colmeia é de tirar o fôlego de tão impressionante. São 2500 degraus para se chegar ao topo do The Vessel. A vista lá de cima é imperdível e oferece diversos ângulos para aproveitar essa cidade deslumbrante.
Não se assuste com a quantidade de degraus, a subida é tranquila e com muitas paradas. Mas, se você necessita do elevador, eles disponibilizam para quem precisa.
Ingresso para entrar no The Vessel: A entrada é gratuita, porém é imprescindível fazer a reserva com antecedência.
Clique aqui, para fazer a sua reserva.
Você pode fazer sua reserva com até 2 semanas de antecedência. Caso não tenha disponibilidade para o dia que estará na cidade, você pode tentar no local o ingresso para o mesmo dia. Ou até mesmo pagar US$10 e não precisa marcar horário.
Acessibilidade no The Vessel
Para aqueles que necessitam de qualquer ajuda, precisa enviar email para vessel@hudsonyardsnewyork.com .
Horário de funcionamento do The Vessel
Segunda a domingo – 10h às 21h
Conclusão sobre o Hudson Yards
Certamente, o Hudson Yards é o novo point de Nova York. A região já está bastante movimentada, com turistas e locais. A parte da galeria de arte é bem interessante, com diversos quadros lindos e também uma parte interativa, onde podemos deixar a nossa marca em um painel de lantejoulas.
The Shed, por exemplo, é o centro cultural que fica de frente para o High Line Park e já está com as primeiras exposições. Ele ainda não está finalizado, muita coisa em obra, mas será uma local com teatro, museu, galerias de arte e um espaço público para performances.
E a mais nova atração do complexo é o observatório Edge – Hudson Yards Observation Deck, que fica no 100° andar do prédio principal do complexo (30 Hudson Yards). Há uma plataforma toda de vidro, com uma vista incrível para a cidade. A inauguração foi em março de 2020.
Onde fica o Hudson Yards no Google Maps
Entre a 10ª e 12ª Avenida da 30th a 34th street.
Como chegar
Metrô – linha roxa (7) até Hudson Yards.
Leia também: Melhores shows da Braodway.
Você tem alguma dúvida sobre o Hudson Yards?
Com carinho,
Marina
Interessante e organizado.
Obrigada! Fico feliz que gostou, Beatriz. Abraços, Marina