Hudson Yards – o novo empreendimento de Nova York

By Marina Tajra Araujo - Criadora do Nova York & Você (NYeVc)

Última modificação em 6 de maio de 2020

Em março de 2019, inaugurou o mais novo empreendimento privado da cidade de Nova York, o Hudson Yards. Localizado nos bairros do Chelsea e Hudson Yards, o complexo custou mais de US$20 bilhões de doláres e possui mais de 1.6 milhões de metros quadrados de espaço comercial e residencial.

A estrutura conta com mais de 100 lojas, restaurantes, escritórios, além do primeiro Equinox Hotel® do mundo. Ainda há alguns prédios em construção, mas isso não compromete o seu passeio.

The Shops

São quatro andares que oferecem tanto lojas de alta grife como as chamadas “fast fashion”. As queridas de muitos brasileiros, como a ZARA, H&M, Kate Spade, Louis Vuitton e Fendi não ficaram de fora.

Para conferir todas as lojas, clique aqui. https://www.hudsonyardsnewyork.com/shop

The Shops no Hudson Yards
The Shops no Hudson Yards

Alimentação

A praça de alimentação também é espetacular! Portanto, não poderia faltar a hamburgueria nova-iorquina que faz muito sucesso com os brasileiros: a Shake Shack.

Para quem é fã das delícias francesas, indico a Maison Kayser, que é ideal para um almoço rápido ou um jantar mais leve, mas com foco na sobremesa. Para as crianças, o Dylan’s Candy Bar é uma ótima opção.

Restaurantes que merecem destaque: Estiatoria Milos, Queensyard, Hudson Yards Grill

Seguindo a tendência dos mercados gastronômicos de Nova York, no empreendimento tem a versão espanhola do Eataly e do Le District, o mercado Little Spain.

Leia também: Tudo sobre o Little Spain.

little spain ny hudson yards
mercado gastronômico Little Spain

Horário de funcionamento do The Shops

Segunda a sábado – 10h às 21h

Domingo – 11h às 19h

The Vessel

No coração do Hudson Yards está a mais nova obra de arte arquitetônica da cidade, o The Vessel. A estrutura em formato de uma colmeia é de tirar o fôlego de tão impressionante. São 2500 degraus para se chegar ao topo do The Vessel. A vista lá de cima é imperdível e oferece diversos ângulos para aproveitar essa cidade deslumbrante.

The Vessel no Hudson Yards
The Vessel no Hudson Yards

Não se assuste com a quantidade de degraus, a subida é tranquila e com muitas paradas. Mas, se você necessita do elevador, eles disponibilizam para quem precisa.

Ingresso para entrar no The Vessel: A entrada é gratuita, porém é imprescindível fazer a reserva com antecedência.

Clique aqui, para fazer a sua reserva.

the vessel ny hudson yards

Você pode fazer sua reserva com até 2 semanas de antecedência. Caso não tenha disponibilidade para o dia que estará na cidade, você pode tentar no local o ingresso para o mesmo dia. Ou até mesmo pagar US$10 e não precisa marcar horário.

the vessel ny hudson yards
The Vessel visto de cima
the vessel ny hudson yards

Acessibilidade no The Vessel:

Para aqueles que necessitam de qualquer ajuda, precisa enviar email para vessel@hudsonyardsnewyork.com .

Horário de funcionamento do The Vessel

Segunda a domingo – 10h às 21h

Conclusão sobre o Hudson Yards

Certamente o Hudson Yards será o novo point de Nova York. A região já está bastante movimentada, com turistas e locais. As lojas do shopping ainda não estão todas abertas, mas tem muita coisa boa ainda por vir. A parte da galeria de arte é bem interessante, com diversos quadros lindos e também uma parte interativa, onde podemos deixar a nossa marca em um painel de lantejoulas.

The Shed, por exemplo, é o centro cultural que fica de frente para o High Line Park e já está com as primeiras exposições. Ele ainda não está finalizado, muita coisa em obra, mas será uma local com teatro, museu, galerias de arte e um espaço público para performances.

the shops no hudson yards
Parade de lantejoulas no The Shops

Outra novidade que está por vir é  o observatório chamado Edge – Hudson Yards Observation Deck, que fica no 100° andar do prédio principal do complexo (30 Hudson Yards). Ele será uma plataforma toda de  vidro, com uma vista incrível para a cidade. A previsão de inauguração é em 2020.

Localizacão do Hudson Yards

Entre a 10ª e 12ª Avenida da 30th a 34th street.

Como chegar

Metrô – linha roxa (7) até Hudson Yards.

Leia também: Melhores shows da Braodway.

Com carinho,

Marina

Última modificação em 6 de maio de 2020, por Marina Tajra Araujo - Criadora do Nova York & Você (NYeVc)

2 respostas para “Hudson Yards – o novo empreendimento de Nova York”

  1. Beatriz Brandão disse:

    Interessante e organizado.

  2. Marina disse:

    Obrigada! Fico feliz que gostou, Beatriz. Abraços, Marina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso

Para segurança dos nossos clientes e guias, e para minimizar os riscos de propagação do COVID-19, os serviços de Walking Tour do Nova York & Você estão suspensos por período indeterminado. Esperamos que, em breve, possamos voltar a atender novos e antigos clientes para poder mostrar-lhes o melhor que nossa querida Nova York tem a oferecer.

#novayorkevoce

Poste sua foto com a #novayorkevoce e apareça aqui.