Supermercado Whole Foods em Nova York

By Marina Tajra Araujo - Criadora do Nova York & Você (NYeVc)

Última modificação em 24 de janeiro de 2014

Uma das minhas dificuldades quando mudei para Manhattan foi encontrar aqueles supermercados no melhor estilo amerciano: enorme e com variedade grande de produtos, onde você encontra de tudo. Realmente, aqui, não tem. Mas um que adorooo e frequento bastante são os da rede de supermercados Whole Foods em Nova York, especizalizada em alimentos orgânicos e naturais, fundada no Texas em 1980 e que, hoje, conta com mais de 300 lojas espalhadas pelos Estados Unidos e, até, na Inglaterra.

Produtos Saudáveis

Famosa por vender somente produtos que atendam seu alto padrão de qualidade como alimentos minimamente processados e livres de gorduras hidrogenadas , bem como sabores artificiais, corantes, adoçantes, conservantes etc.

Assim, o Whole Foods prova que alimentação saudável não precisa ser sem sabor, ruim ou difícil de preparar.  Ao contrário, nos mostra que alimentação saudável pode ser variada e saborosa.

A loja também vende muitos alimentos e produtos orgânicos certificados pela USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) que são ambientalmente e ecologicamente corretos.

O que não vende?

Como política de apoio aos grupos de defesa dos animais preocupações de crueldade animal, as lojas da rede não vendem foie gras, ovos ou carne de frango confinados em gaiolas.

Produtos como refrigerantes e salgados industrializados, tipo Doritos, Cheetos, Batata Chips, também não são comercializados pela empresa.

Não posso deixar de mencionar a seção de lanches e comidas, com muitas opções de sopas, sanduíches, saladas, pizzas, sushis, carnes e sobremesas. Um verdadeiro banquete! Vale a pena você fazer uma pausa para alomoço ou lance em quaisquer supermercados da rede.

Na loja do Columbus Circle, você ainda encontra o bar “On Tap”, onde você pode apreciar uma variedade grande de cervejas. Uma boa idéia para os homens esperarem suas mulheres, enquanto elas fazem umas comprinhas. 🙂

As duas únicas coisas negativas que tenho a dizer sobre o Whole foods são: geralmente os preços são mais altos quando comparados com redes de supermercados locais e que ainda não uma loja na esquina da minha casa! 🙂

Onde fica?

Em Manhattan existem seis lojas e uma no Brooklyn:

Union Square – 4 Union Square South

Tribeca – 270 Greenwich Street

Chelsea – 250 7th Ave

Midtown East – 226 East 57th Street (entre a 2ª e 3ª Avenida)

Columbus Circle – 10 Columbus Circle (no subsolo do Time Warner Center)

Upper West Side – 808 Columbus Avenue

Brooklyn: 214 3rd Street, Brooklyn, New York.

Horário de funcionamento: Aberto todos os dias das 7h30 às 23h.

Com carinho,

Marina

DSC00398 DSC00400 DSC00401 DSC00402 DSC00403 DSC00404 DSC00405 DSC00407 DSC00409 DSC00410 DSC00411 DSC00412 DSC00416 DSC00417 DSC00418

Última modificação em 19 de março de 2020, por Marina Tajra Araujo - Criadora do Nova York & Você (NYeVc)

4 respostas para “Supermercado Whole Foods em Nova York”

  1. Sheila disse:

    Oi Marina, acabei de descobrir o seu site. Vou explorá-lo, mas já quero dar os parabéns pelo post sobre o Whole Foods. Queria pedir uma ajuda. Você sabe se lá consigo encontrar produtos de beleza, higiene e maquiagens orgânicos? E você conhece outros lugares que vendem?
    Obrigada!

    • Marina Tajra Araujo disse:

      Oi Sheila,

      Obrigada!
      No Whole Foods você encontra produtos de beleza orgânicos. Você também pode encontrar na Sephora.

      Beijo,
      Marina

  2. Vanessa disse:

    Ola! qual endereço do Whole foods vc acha melhor? que encontro bastante variedades. Estou viajando com a minha filha de 10 meses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso

Para segurança dos nossos clientes e guias, e para minimizar os riscos de propagação do COVID-19, os serviços de Walking Tour do Nova York & Você estão suspensos por período indeterminado. Esperamos que, em breve, possamos voltar a atender novos e antigos clientes para poder mostrar-lhes o melhor que nossa querida Nova York tem a oferecer.

#novayorkevoce

Poste sua foto com a #novayorkevoce e apareça aqui.