Significado dos Bairros de Nova York

By Marina Tajra Araujo - Criadora do Nova York & Você (NYeVc)

Última modificação em 22 de maio de 2020

Você sabe o significado dos bairros de Nova York? De onde vêm os nomes SoHo, DUMBO e Nolita, por exemplo? O nova-iorquino é tão prático que adora dar nomes aos lugares da cidade com siglas. Esses nomes nada mais são do que a abreviação da região que eles ocupam.

Para matar a curiosidade de nossos leitores, criamos um “dicionário” com o significado dos quatro bairros mais visitados pelos turistas, que por aqui são chamados de neighborhood (ou seja, vizinhança).

SoHo (SOuth of HOuston)

Este, além de ser uma abreviação para South of Houston, também é um trocadilho com o bairro Soho, de Londres. Por aqui, ele indica a região ao sul da rua W Houston que vai até a Canal St. É um lugar bem eclético e que recebe muitos artistas e galerias de arte. Uma região que adora exibir moda e até mesmo iniciar moda. Região com muitos cafés, hotéis, restaurantes, brechós e lojas legais.

Ruas que adoro: Spring, Prince, Broadway e W Broadway.

Para quem gosta de vinhos e tapas, indico o restaurante Boqueria. Para doces, indico Ladurée, Dominique Ansel e Eileen’s cheesecake. Brunch: NoMo Kitchen.

Nolita (North of Little Italy)

Nolita é uma das áreas mais charmosas de Nova York e o nome indica a região ao norte de Little Italy. Ela vai da Lafayette St. até a Bowery St. e da E Houston até a Broome St. Gosto bastante dos cafés da região. Aqui você também encontrará muitas Street Arts.

Restaurante: Sant Ambroeus.

Tribeca (Triangle Below Canal)

Os antigos armazéns e galpões industriais deram lugar a sofisticados lofts e hoje Tribeca é um dos bairros mais caros de Manhattan. Fica na região triangular abaixo da Canal St, delimitada pela Broadway e West St. Todos os anos em abril, acontece o Tribeca Film Festival, evento fundado pelo ator Robert De Niro.

Restaurantes: The Roxy Cafe e Tribeca Grill.

DUMBO (Down Under the Manhattan Bridge Overpass)

Hoje, o DUMBO é um dos lugares mais procurados pelos turistas que vão ao Brooklyn por conta de sua vista fantástica para Manhattan. Ao pé da letra, é a região de passagem abaixo da ponte de Manhattan. É um lugar lindo e bem mais tranquilo que Manhattan, ideal para quem procura um passeio diferente.

Esse roteiro que faz parte do nosso roteiro de Walking Tour em Grupo que acontece às sextas-feiras.

No DUMBO você encontra um dos restaurantes mais procurados para quem deseja comemorar uma data especial, o The River Cafe. Há também o italiano Cecconi’s e a famosa hamburgueria Shake Shack.

Leia também: O que fazer e conhecer no Brooklyn?

E aí, você sabia significados desses bairros de Nova York?

Por Mariane Serra, do @viajar.eh.food

Última modificação em 22 de maio de 2020, por Marina Tajra Araujo - Criadora do Nova York & Você (NYeVc)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

#novayorkevoce

Poste sua foto com a #novayorkevoce e apareça aqui.