Nova York em outubro – o que fazer e o clima

By Marina Tajra Araujo - Criadora do Nova York & Você (NYeVc)

Outubro é um dos meses mais interessantes para visitar Nova York. Além da cidade estar muito charmosa com as cores da estação, no dia 31 acontece o Halloween e a Big Apple fica toda em festa. Portanto, aproveite que nesse mês tem feriado no Brasil e venha curtir as dicas de outubro em Nova York.

Outubro em Nova York
Outubro em Nova York

Clima em Nova York em outubro

Em outubro, os dias voltam a encurtar. O Sol passa a nascer mais tarde, por volta das 7h, e se põe perto das 18h. Os casacos um pouco mais pesados começam a sair dos armários e a temperatura fica entre 10 e 18°C. Esse clima são dias bem típicos de Outono.

Chuva: média de 6 dias

Leia também: Como se vestir no outono de Nova York.

passeio em nova york
Torne sua viagem inesquecível!

Parques em Nova York

Não deixe de passear por alguns dos belíssimos parques da cidade. O Central Park acaba demorando mais para ficar com as cores características do outono.

Principais parques da cidade:

Leia também: Os melhores parques de Nova York.

outubro em nOva York
The Mall no Central Park

Atrações turísticas de Nova York

Além das atrações clássicas e atemporais que ocorrem na cidade durante todo o ano, você pode cutir muitas coisas que só acontecem em outubro em Nova York .

Leia também: Principais atrações turística de Nova York.

O que fazer em outubro em Nova York:

1. Comic Con

Os fãs de mangás e histórias em quadrinhos têm uma ótima oportunidade para encontrar artistas na New York Comic Con. A edição nova-iorquina do evento acontece entre os dias 3 e 6 de outubro, no Jacob Javits Convention Center (655 W 34th St), em Midtown, e os ingressos custam a partir de US$55.

Se você estiver na cidade nesse período, com certeza vai ver muitas pessoas fantasiadas pelas ruas.

Mais informações aqui.

Comic Con acontece entre 3 e 6 de outubro em Nova York
Comic Con acontece entre 3 e 6 de outubro em Nova York

2. Oktoberfest – outubro em Nova York

O tradicional festival da cerveja que acontece no mundo inteiro acontece em Nova York no dia 12 de outubro. A entrada custa US$125 e o evento é das 16 às 18h no The Standard High Line, Biergarten & Garden Rooms (41 Little West 12th St). Para participar do evento, é necessário ter mais de 21 anos.

Mais informações aqui.

Oktoberfest acontece dia 12 de outubro em Nova York
Oktoberfest acontece dia 12 de outubro em Nova York

Marco Polo Festival

O dia 19 de outubro é dedicado ao Marco Polo Festival. A parada é uma grande celebração das culturas asiática e europeia e acontece entre Chinatown e Little Italy. O desfile percorre a Mulberry Street desde a Bayard Street até a Grand Street, do meio dia às 16h. O evento é gratuito.

Marco Polo Festival acontece em outubro em Nova York
Marco Polo Festival acontece em outubro em Nova York

3. Wicked na Broadway

Essa é a história não contada de dois dos mais importantes personagens de O Mágico de Oz. Wicked é um espetáculo cheio de magia, fantasia e cores. Certamente você irá se encantar com Elphaba e Glinda.

Wicked é mais uma opção de assistir a um espetáculo da Broadway com audioguia em português.

Endereço: Gershwin Theatre – 222 West 51 Street Nova York, NY

O melhor espetáculo para assistir em outubro em Nova York é o Wicked.
O melhor espetáculo para assistir em outubro em Nova York é o Wicked.

Leia também: Os melhores shows da Broadway!

4. Open House New York

Durante o fim de semana de 18 e 20 de outubro em Nova York mais de 200 locais estarão de portas abertas ao público, com entrada gratuita. São prédios históricos, museus e espaços culturais que valem a pena visitar. Alguns desses lugares necessitam de reserva prévia. Portanto, garanta já a sua no site do evento.

Open House New York em outubro
Open House New York em outubro

5. Bronx Bike Ride

Se você curte andar de bicicleta, reúna toda a família e participe do passeio pelo Bronx no dia 27 de outubro em Nova York. O percurso de quase 7 quilômetros vai do Joyce Kilmer Park até o Jardim Botânico de Nova York. A entrada é gratuita. No site do evento Tour de Bronx você pode alugar a sua bicicleta. Mais informações aqui.

Passeio de bicicleta pelo Bronx
Passeio de bicicleta pelo Bronx

6. Jogo de basquete – NBA em Nova York

Quem vem a Nova York nos meses de outubro a abril deve acrescentar no roteiro um jogo de basquete. Assistir a um jogo de basquete é uma experiência incrível e tenho certeza que irão se divertir muito.

A estrutura e organização dos estádios são de deixar qualquer um de “boca aberta”. A animação da torcida é contagiante. A interação com o público é bem diferente do que conhecemos. Muito opção para comer e beber.

Em Nova York há 2 estádios: o Madison Square Garden que é a casa do Knicks e o Barclays Center que recebe o Brooklyn Nets.

Leia também: Tudo sobre os jogos de basquete em Nova York.

Jogo de basquete em Nova York

7. Futebol Americano – NFL em Nova York

Em setembro começa a temporada do futebol amareciando, esporte mais popular dos Estados Unidos, e dois times levam as torcidas ao delírio.

Em Nova York há os dois times, New York Jets e New York Giants, e há apenas 8 jogos de cada em casa. Por isso, os ingressos são super disputados e o estádio recebe cerca de 80 mil torcedores em cada jogo.

Recomendo, você chegar aqui o calendário e adquirir o quanto antes o ingresso! Tenho certeza que irá se divertir muito.

Onde: MetLife Stadium – 1 MetLife Stadium Dr, East Rutherford, NJ

Como chegar no MetLife: ônibus saindo do Port Authority. ou de trem saindo da Penn Station.

Indico sair com 2h de antecedência do início do jogo.

Ao comprar, indico fazer o filtro pela modalidade “Mobile Ticket”. Esse tipo de ingresso é mais prático e são enviados para apresentar diretamente no celular.

New York Jets no MetLife Stadium

8. Halloween no Central Park

Este é um ótimo evento para ir com crianças em outubro em Nova York. No dia 30 acontece o Halloween Pumpkin Parade no Charles A. Dana Discovery Center, no Central Park (na altura da 110th Street), com shows e oficinas das 16 às 19h.

Para mais informações visite o site.

Outubro em Nova York - Halloween no Central Park
Outubro em Nova York – Halloween no Central Park

9. Caminhada Aterrorizante

Se você prefere curtir o Halloween com algo mais horripilante, participe da  Halloween Haunted Walk, uma caminhada com múmias, vampiros e bruxas, em Lookout Hill, no Prospect Park. 

A feira que acontece nas proximidades de The Nethermead tem atividades para toda a família e também food trucks. Ambos são gratuitos e acontecem no dia 26 de outubro. Ideal para crianças a partir dos 7 anos.

Caminhada assustadora
Caminhada assustadora no Prospect Park

10. Desfile de Halloween em Nova York

Claro que o principal evento de outubro em Nova York é a parada de Halloween, que acontece no dia 31 na 6th Avenue.

O desfile reúne 53 bandas que vão da Spring Street até a 16th Street. E, sem dúvidas, é o evento mais legal do mês, pois todos entram no clima e saem fantasiados pelas ruas festejando. Imperdível! Vista a sua fantasia e aproveite!

Leia também: Tudo sobre o desfile de Halloween.

O desfile de Halloween acontece no dia 31 de outubro em Nova York

11. The Great Jack O’Lantern Blaze

O The Great Jack O’Lantern Blaze é um festival de outono que ocorre desde 2005 no Van Cortlandt Manor e tem crescido muito na última década. O festival conta com mais de 7 mil abóboras esculpidas em formatos de fantasmas voadores, dinossauros, Cavaleiro Sem Cabeça e muitas outras atrações com as quais você irá se divertir muito. As esculturas contam com efeitos sonoros, iluminação e trilha sonora incrível.

Todas as informações sobre o Pumpkin Blaze você encontra nesse post.

Outubro em Nova York

Leia também: Principais pontos turísticos em Nova York.

Você tem alguma dúvida sobre o que fazer em Nova York em outubro? Terei o prazer em ajudar!

Com carinho,

Marina

Em parceria com Mariane Serra, do @viajar.eh.food

Última modificação em 7 de outubro de 2020, por Marina Tajra Araujo - Criadora do Nova York & Você (NYeVc)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso

Para segurança dos nossos clientes e guias, e para minimizar os riscos de propagação do COVID-19, os serviços de Walking Tour do Nova York & Você estão suspensos por período indeterminado. Esperamos que, em breve, possamos voltar a atender novos e antigos clientes para poder mostrar-lhes o melhor que nossa querida Nova York tem a oferecer.

#novayorkevoce

Poste sua foto com a #novayorkevoce e apareça aqui.