Como fazer uma visita virtual a Nova York

By Marina Tajra Araujo - Criadora do Nova York & Você (NYeVc)

Nós já sabemos que o momento atual não é o mais recomendado para viajar – até porque muitos países já impuseram restrições à entrada e saída de pessoas por conta da pandemia. Por isso, fiz esse post para podermos matar a saudade e fazer uma visita virtual a Nova York

Mas é possível viajar sem sair de casa e aproveitar as maravilhas do mundo inteiro no conforto da sua casa, tudo graças à internet. Neste artigo, reuni dicas interessantes para que você possa conhecer grandes atrações de Nova York.

visita virtual a Nova York

Razões para fazer um tour virtual por Nova York

A cidade é a principal metrópole cosmopolita do mundo. Com arranha-céus imensos e inúmeras atrações, a cidade recebeu mais de 65 milhões de turistas só no ano de 2018, de acordo com a NYC and Company.

Mesmo que, agora, a cidade não esteja de portas abertas para o turismo, há várias plataformas que estão oferecendo tours virtuais para pessoas do mundo inteiro. Vale a pena conhecer mais o que a Big Apple tem a oferecer e, quando as coisas melhorarem, programar uma viagem para conhecer de pertinho as maravilhas que você vai conferir aqui.

Desde shows que ficam em cartaz na Broadway até passeios pelo magnífico Central Park, há várias opções para conhecer Nova York no conforto do seu lar.

Dê uma volta pela Brooklyn Bridge

Você pode aproveitar para dar uma voltinha na icônica Brooklyn Bridge e aproveitar o nascer do sol nesse cartão postal nova-iorquino.

Mas, não se preocupe: você não vai precisar acordar cedo para ter esta experiência: você pode acessar um tour virtual com fotos maravilhosas e panorâmicas tiradas na ponte que é um dos principais marcos da cidade.

visita virtual a Nova York

Caminhe pelo Grand Central Terminal

Se você quiser dar uma olhadinha neste que é um cenário presente em vários filmes de grande sucesso e um dos cartões postais mais impressionantes de Nova York, você pode ter esta experiência online e, de quebra, aprender mais sobre o papel histórico do Grand Central Terminal na história e no cotidiano da cidade.

É uma ótima experiência turística, cultural e histórica.

Leia também: Tudo sobre o Grand Central Terminal.

visita virtual a Nova York

Sinta um gostinho dos shows exibidos na Broadway

Visitar Nova York e não passar pela Broadway é como ir ao Rio de Janeiro e não subir até o Cristo Redentor.

Agora, para facilitar o acesso cultural das pessoas, há vários shows da Broadway sendo exibidos virtualmente por streaming. Você pode assistir às apresentações dos teatros da Broadway e outras localidades culturais de Nova York e de outros lugares do mundo.

Títulos como Sweeney Todd e Kinky Boots são apenas alguns exemplos do que te aguarda – e sem que você precise sair de casa.

Leia também: Os melhores shows da Broadway!

Dê um passeio de helicóptero pela cidade

Um dos melhores programas em Nova York é vê-la do alto e isso inclui dar uma volta de helicóptero pela cidade. Enquanto não é possível fazer isto pessoalmente, você pode ter uma visão em 360º da cidade de um ponto de vista aéreo.

Você pode acessar estes recursos pelo website You Visit e aproveitar fotografias panorâmicas de alta resolução e ter um olhar mais abrangente sobre esta cidade incrível e observar cartões postais como a Estátua da Liberdade, o Central Park e a Times Square.

Descubra atrações alternativas

Certo, você já conhece (ou quer conhecer) a Estátua da Liberdade, a Broadway, o Central Park, a Times Square e o Grand Central Terminal. Mas Nova York vai muito além das atrações mais convencionais e dos lugares mais conhecidos.

Há muitas atrações que passam desapercebidas pela maioria dos itinerários turísticos. O Tourist in Your Own Town mostra várias destas atrações alternativas que não deixam em nada a desejar, como o New York City Fire Museum e o Theodore Roosevelt’s Birthplace.

Aqui, você vai conhecer lugares que talvez a maioria dos serviços profissionais de agências de turismos não iriam incluir no seu roteiro.

Conheça o National September 11 Memorial

Outro ponto importante da cidade de Nova Iorque é o National September 11 Memorial, um memorial público em lembrança e homenagem às vítimas do atentado que aconteceu em 11 de setembro de 2001 e que destruiu não só as “Torres Gêmeas” (World Trade Center), mas inúmeras vidas.

O museu é um acervo não só do atentado em si, mas também um tributo aos policiais, militares, bombeiros, paramédicos, médicos e todas as demais profissões que se arriscaram para salvar vidas, inclusive cães de busca.

Você pode fazer uma visita virtual ao museu clicando aqui.

visita virtual a Nova York

Aproveite o humor nova-iorquino online

Shows e apresentações de comédia (principalmente no estilo stand-up) são um traço marcante da cultura de Nova Iorque.

Mesmo que estas atrações estejam limitadas por conta da pandemia, você pode assistir streaming (incluindo transmissões ao vivo) de programas de humor de diversos comediantes em plataformas como o Magnet Theater, Caveat e o Stand Up NY.

Veja obras de arte incríveis

Uma das obras de arte mais incríveis do mundo que estão acessíveis a poucos cliques e toques é o quadro “A Noite Estrelada”, de Van Gogh. Esta é uma das obras localizadas no magnífico Museum of Modern Art e que podem ser vistas por um tour online.

Há mais de 150.000 pinturas, esculturas e outras obras de arte, incluindo arte contemporânea. Você pode conferir este acervo através do Google Arts and Culture Tour, aprender mais sobre grandes nomes da arte e o sentido de suas obras.

Conheça mais sobre a história dos imigrantes

Se você quer fazer uma viagem de volta no tempo, o Tenement Museum é uma ótima pedida.

Ele é dedicado especialmente a preservar a memória histórica dos imigrantes que vieram para a cidade de Nova Iorque e ajudaram a transformá-la naquilo que ela é hoje: uma rica metrópole cosmopolita.

Você pode fazer um tour virtual e saber mais sobre populações que vieram de mais de 20 países diferentes.

Contemple o Central Park em uma visita virtual por Nova York

Visitar o Central Park é fundamental se você viajar para Nova Iorque, e não é diferente agora no seu tour virtual. Você pode fazer um passeio virtual pelo parque, explorar as belezas que ele proporciona, as diversas espécies de árvores, os belos lagos, as estátuas e fontes decoradas.

O Central Park é um ótimo exemplo de conservação ambiental e de preservação verde em meio a um imenso centro urbano.

visita virtual a Nova York

Como melhorar sua segurança online?

Usar uma VPN profissional ajuda a melhorar a integridade da sua conexão, oferecendo maior privacidade e segurança por meio de uma criptografia avançada.

VPN’s são ferramentas muito úteis para melhorar sua segurança online, o que te ajuda a consumir os conteúdos mencionados aqui (e todos os demais recursos da internet) de forma muito mais protegida.

O que acharam dessa visita virtual a Nova York? Eu adorei! Me conta aqui a sua experiência.

Com carinho,

Marina

Última modificação em 21 de setembro de 2020, por Marina Tajra Araujo - Criadora do Nova York & Você (NYeVc)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso

Para segurança dos nossos clientes e guias, e para minimizar os riscos de propagação do COVID-19, os serviços de Walking Tour do Nova York & Você estão suspensos por período indeterminado. Esperamos que, em breve, possamos voltar a atender novos e antigos clientes para poder mostrar-lhes o melhor que nossa querida Nova York tem a oferecer.

#novayorkevoce

Poste sua foto com a #novayorkevoce e apareça aqui.