Nova York em junho – clima e programação

By Marina Tajra Araujo - Criadora do Nova York & Você (NYeVc)

Nova York em junho marca o início do verão. Os dias ficam mais quentes e a cidade mais enérgica.

Começam as noites de cinema ao ar livre, esportes ao ar livre e shows nos parques.

Este também é o mês que inicia a alta temporada do turismo. Portanto, a cidade começa a receber mais visitantes do que o normal.

nova york em junho
Bryant Park

Está vindo visitar Nova York em junho? Então, fique ligado na programação.

+ Clima em Nova York mês a mês

+ Reserve agora o seu Walking Tour

Temperatura em Nova York em junho

A temperatura começa a subir, ficando entre os 18 e 27°C, com máximas que podem chegar a 28 e 30°C. Para quem tem medo do frio nova-iorquino, se programe para vir em junho. Com a chegada do verão, as chuvas também aumentam um pouco. O Sol nasce às 5h30 e se põe às 20h30.

Clima de junho em Nova York: para quem gosta de clima mais quente, mas ainda não é o calor desconfortável.

Chuva: média de 10 dias

nova york em junho
Brooklyn Bridge

Hotéis em Nova York em junho

Depois de longos meses de frio, Nova York está mais movimentada, o que ocasiona o aumentos dos valores das diárias dos hotéis.

A dica é reservar com maior antecedência possível.

Para cotações personalizadas de hotéis, pagamento em real e parcelado em até 10 vezes. Nossa agência de viagem tem o prazer em atender você. Por favor, nos envie email para contato@novayorkevoce.com.

Parques em Nova York

Não deixe de passear por alguns dos belíssimos parques da cidade. O Central Park fica bem movimentado, principalmente aos finais de semana.

nova york em junho
Central Park

Principais parques da cidade:

Leia também: Os melhores parques de Nova York.

nova york em junho
Catedral de São Patrício

Show da Broadway

Um dos programas mais procurados pelos turistas é assistir a um show da Broadway.

Minha sugestão é não deixar para comprar o ingresso de última hora, principalmente, os dos shows mais conhecidos.

Leia também: Os melhores shows da Broadway.

nova york em junho
O Rei Leão – Um dos clássicos da Broadway

Atrações turísticas de Nova York

Além das atrações clássicas e atemporais que estão disponíveis na cidade durante todo o ano, você pode curtir muitas coisas que só acontecem em junho em Nova York.

Leia também: Principais atrações turística de Nova York.

passeio em nova york
Torne sua viagem mais memorável!

O que fazer em Nova York em junho:

A programação abaixo foi feita com base no ano de 2020, mas sempre poderá haver alterações de última hora. Se você está interessado em um evento específico, convido vocês a clicarem no site oficial que deixei em cada sessão.

1) Smorgasburg

A mais famosa feira semanal de comida de rua de Nova York, Smorgasburg, atrai milhares de visitantes para experimentar as maravilhas dos 100 vendedores locais distribuídos nos mercados.

nova york em maio
Smorgasburg

Classificação: Livre
Quando: data a anunciar
Onde: WTC – Oculus Plaza, Nova Iorque, NY / Brooklyn – 90 Kent Ave. (em N. 7 St.) Brooklyn, NY

Leia também: Tudo sobre a Smorgasburg.

2) Assistir a um jogo de baseball

A temporada da liga MLB vai de abril a outubro e apesar de não ser um esporte muito popular no Brasil, eu acho que super vale a experiência. Em Nova York, você pode assistir jogos do Yankees ou Mets.

Os jogos são super divertidos, interativos e os ingressos costumam ser bem mais baratos que os jogos de basquete.Compre aqui o seu ingresso de BASEBALL

Como chegar ao Yankee Stadium (jogos do Yankees): metrô – linha Verde (4) ou Laranja (B) ou (D) até 161 St / Yankee Stadium.

Como chegar ao Citi Field Stadium (jogo do New York Mets): metrô – linha Roxa (7) até Mets – Willets Points.

nova york em maio
Yankees – adoro essa experiência

3) Shakespeare in the park

Se você quer assistir a comédia romântica de Shakespere “Muito Barulho Por Nada”, no Delacorte Theater, no Central Park não deixe de participar desse evento. O espetáculo é dirigido por Kenny Leon, ganhador do prêmio Tony Award, e os ingressos são distribuídos nos dias das apresentações no Central Park e em diversos pontos de Manhattan. O show acontece diariamente às 20h, exceto em 12 e 17 de junho, que não haverá apresentação.

Os ingressos são gratuitos e são distribuídos todos os dias de junho ao final de agosto. Clique aqui para mais informações e veja como fazer o seu pedido.

4) SummerStage

SummerStage ocorre durante todo o verão. Este festival popular enche a área de Rumsey Playfield do Central Park com uma infinidade de shows. A maioria é gratuita, há bares de comidas e bebidas montados na pista, além de barracas para sentar.
Site oficial: clique aqui.

5) Filmes gratuitos nos parques

Durante todo o mês de junho estará acontecendo o evento Free Summer Movies em diversos parques de Manhattan, Queens, Brooklyn e Bronx. É um programa ideal para a família, pois serão apresentados muitos filmes infantis, além de outros sucessos. Veja os locais e datas em https://www.nycgovparks.org/events/free_summer_movies

6) Sabores da Times Square

O festival anual de comida e música “Taste of Times Square” leva para a rua 40 restaurantes da região. O evento acontece na 46th St., entre a Broadway e a 9ª Avenida, no dia 3 de junho, das 17 às 21h. A entrada é gratuita e os pratos variam de 2 a 6 tickets. Cada ticket custa US$1 e podem ser comprados pelo site ou direto no local. Além disso, haverá a performance de vários músicos e dançarinos.

Clique aqui para mais informações.

7) Dia dos Namorados

Nós brasileiros comemoramos o dia dos namorados no dia 12 de junho, diferentemente dos americanos. E se você estiver na cidade na data mais romântica do nosso calendário e quer celebrar, indico um jantar em um cruzeiro pelo Rio Hudson.

O Nova York & Você tem parceria com a empresa Bateaux New York. Para saber mais informações, envie email para contato@novayorkevoce.com.

nova york em junho
O cruzeiro com jantar é uma ótima pedida para o dia dos Namorados.

8) Museum Mile Festival

No dia 11 de junho (data de 2021 a ser anunciada) acontece o Museum Mile Festival, que é um evento gratuito, onde os nove museus da 5ª Avenida ficam abertos ao público das 18 às 21h. O percurso vai da 82nd St. à 110th St.

Para mais informações, visite https://museummilefestival.org/

9) Noite Grátis no Museu

Como o Festival Museum Mile, esta celebração inclui entrada gratuita para vários museus de Nova York. Mas, nesse caso, são museus de Downtown Manhattan.
O evento acontece no dia 25 de junho das 16 às 20h (data de 2021 a ser anunciada). Clique aqui para mais informações.

10) Música Clássica no Washington Square Park

Todas as terças-feiras, de 4 a 25 de junho (programação de 2021 a ser anunciada), será realizado o Washington Square Music Festival, com concertos de música clássica e algumas apresentações de jazz. O evento é gratuito e os shows acontecem às 20h. Para saber a programação completa, visite o site oficial https://washingtonsquaremusicfestival.org/

11) Dia dos Pais

Nos Estados Unidos e em alguns outros países, o Dia dos Pais é comemorado no terceiro domingo de junho, que este ano cai no dia 16. Nova York estará cheia de atividades para aproveitar com o seu velho e os restaurantes já estão aceitando reservas pelo Open Table, com menus especiais de brunch, almoço e jantar. Faça sua reserva pelo site.

12) Desfile de Porto Rico

No segundo domingo de junho, a comunidade porto-riquenha chega à 5ª Avenida com um desfile cheio de música e carros alegóricos. Por conta do evento, muitas ruas são fechadas. Clique aqui para saber mais.

nova york em junho
Times Square

+Leia aqui o post com 10 aplicativos para usar em Nova York

Com carinho,

Marina

Última modificação em 15 de dezembro de 2020, por Marina Tajra Araujo - Criadora do Nova York & Você (NYeVc)

2 respostas para “Nova York em junho – clima e programação”

  1. Marilucy Passos disse:

    Venho lhe acompanhando e adorando suas informações e videos legais.
    Estou indo com mais 4 amigas no dia 14. Somos da Bahia!
    Pelo visto, esse é u mês quente e dá para usar roupinhas leves, né?
    Bridaguuu, querida!
    Vc é mto linda!
    Bom final de semana!
    Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso

Para segurança dos nossos clientes e guias, e para minimizar os riscos de propagação do COVID-19, os serviços de Walking Tour do Nova York & Você estão suspensos por período indeterminado. Esperamos que, em breve, possamos voltar a atender novos e antigos clientes para poder mostrar-lhes o melhor que nossa querida Nova York tem a oferecer.

#novayorkevoce

Poste sua foto com a #novayorkevoce e apareça aqui.