Little Island Park: o novo parque flutuante de NYC

By Marina Tajra Araujo - Criadora do Nova York & Você (NYeVc)

Nova York não cansa de nos surpreender com as suas novidades na programação. No final de maio de 2021, foi inaugurado Little Island, o novo parque flutuante de NYC com entrada gratuita e excelente programa para todas as idades.

Leia também: Reabertura das fronteiras dos Estados Unidos para Turistas Brasileiros

Little Island, o novo parque flutuante de NYC

Formato de tulipas feitas de concreto sob o Hudson River

Sendo um programa para todas as idades, Little Island foi construído em cima de 132 tulipas feitas de concreto sobre o Hudson River, o novo parque faz parte do Hudson River Park, na parte oeste da cidade e nos presenteia com a sua vista encantadora: de lá é possível ver New Jersey, mas também uma parte de Manhattan, como o One World Trade Center e Empire State Building.

Em primeiro lugar, a arquitetura local nos impressiona! O design do novo parque flutuante Little Island foi um projeto desenvolvido pelo famoso arquiteto inglês Thomas Heatherwick, que também foi o responsável pela construção de outro ponto turístico nova iorquino extremamente fotografado, o The Vessel.

Ao fundo, é possível ver o Empire State Building

Dessa forma, para chegar até o novo ícone arquitetônico da cidade é preciso ir para West Manhattan, nos bairros de Meatpacking e Chelsea. A entrada para o parque fica na West 13th St, altura do Píer 55, e você pode chegar até lá por duas passarelas, a North ou South Bridge, que formam o Hudson River Greenway.

Sendo assim, além de admirar as paisagens, o design futurista e o verde do novo parque flutuante Little Island, o espaço abriga também um grande anfiteatro com capacidade para aproximadamente 700 pessoas chamado “The Amph” e também há um teatro menor, o The Glade, criado com objetivo de fazer do novo parque flutuante de NYC, um local também para apresentações de bandas e artistas de rua, por exemplo.

Leia também: Tudo sobre Hudson Yards

Ao visitar Little Island, é possível conhecer o The Amph, um anfiteatro para cerca de 700 pessoas, e também o The Glade, um teatro de tamanho reuzido para apresentações diversas

Como surgiu a ideia

O projeto do novo parque flutuante de NYC, nasceu do casal milionário Barry Diller e de sua esposa, a estilista Diane von Furstenberg. No entanto, apesar da construção ter começado em 2017, Little Island ficou pronto apenas em maio de 2021, durante a pandemia.

Apesar da demora na construção, o resultado valeu a pena. A inspiração do formato das tulipas suspensas sob o Hudson River é exatamente fazer com que o parque tenha a forma de uma folha flutuando na água.  No projeto do novo parque flutuante Little Island, foram plantadas mais de 300 espécies de flores, plantas e árvores para fazer do local, um novo point de passeio gratuito em Nova York e totalmente ligado à natureza, sendo um excelente programa para todas as idades.

Ingressos para Little Island

Para entrar em Little Island, novo parque flutuante de NYC, é gratuito, mas é necessário fazer reserva de ingresso neste link para os finais de semana e feriados.

Little Island

Horário de funcionamento

De outubro de 2021 a março de 2022, o novo parque flutuante Little Island vai funcionar diariamente, das 6h às 20h.

Como chegar em Little Island, novo parque flutuante de NYC

Por exemplo, uma das opções para se chegar ao novo parque flutuante Little Island é usando o metrô. As estações mais próximas são a A, C, E e L, localizadas na 14th St e 8th Ave; além dos trens 1, 2 e 3 localizados na 14th e 7th Ave; e também os trens F e M na 14th St e 6th Ave. Afinal, uma das formas mais práticas de desbravar NYC é usando o metrô!

O que fazer na região

Uma vez no mais novo parque flutuante de NYC, é possível combinar o passeio ao Little Island com outras ótimas opções, como Whitney Museum e o High Line, por exemplo.

Programação

No site oficial do Little Island, o novo parque flutuante de NYC, você pode conferir a programação mensal completa.

Serviço

Endereço: West 13th St, altura do Pier 55 – West Manhattan

Horário de funcionamento (outubro/2021 – março/22): 6h às 20h

Ingresso: gratuito, mas precisa reservar para fins de semana e feriados.

Última modificação em 5 de novembro de 2021, por Marina Tajra Araujo - Criadora do Nova York & Você (NYeVc)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *