Nova York em Janeiro – clima e o que fazer

By Marina Tajra Araujo - Criadora do Nova York & Você (NYeVc)
Janeiro é o principal mês das férias para nós brasileiros. Além de um período mais longo com o recesso escolar, o desejo de ver a tão sonhada neve faz muita gente fugir do calor escaldante do Brasil para curtir o inverno da cidade de Nova York. Neste post você encontrará todas as informações e dicas sobre o que fazer em Nova York em janeiro.

Leia também: O que vestir em janeiro em Nova York?
Clima de janeiro em Nova York
Em janeiro, as temperaturas em Nova York variam de -3 a 6°C, sendo que alguns dias podem chegar a -8, -10°C. O problema maior é a sensação térmica que sempre fica abaixo disso. Janeiro (e fevereiro) é o mês mais frio, com dias de inverno bem rigorosos e grande probabilidade de nevascas.
Porém, não temos como saber que dia irá ou se vai mesmo nevar. A dica é sempre ficar de olho na previsão do tempo e checá-la 3 dias antes da sua viagem.
Importante!
Sempre veja a previsão do tempo pela manhã antes de sair do hotel.
Chuva: média de 10 dias
Neve: média de 4 dias
O Sol nasce pouco depois das 7h da manhã e se põe pouco antes das 17h.

Parques em Nova York
Não deixe de passear por alguns dos belíssimos parques da cidade. O Central Park fica super charmoso no inverno acaba demorando mais para ficar com as cores características do outono.
Principais parques da cidade:
- Central Park
- Bryant Park
- Washington Square Park
- Battery Park
- Union Square Park
Leia também: Os melhores parques de Nova York.

Shows da Broadway
Um dos programas mais procurados pelos turistas frequentes e não frequentes é assistir a um show da Broadway. E, com o clima frio, esse programa fica ainda mais disputado.
Por isso, sempre falo para não deixar para comprar o ingresso para a última hora, principalmente, o dos shows mais conhecidos.
Com a pandemia, é importante termos em mente que nem todos os espetáculos estão funcionando!
Leia também: Os melhores shows da Broadway.
Atrações turísticas de Nova York
Além das atrações clássicas e atemporais que ocorrem na cidade durante todo o ano, você pode cutir muitas coisas que só acontecem em janeiro em Nova York .
Leia também: Principais atrações turística de Nova York.
O que fazer Nova York em janeiro:
1) Natal Espetacular – Radio City Spectacular
Se você estiver na cidade até a primeira semana de janeiro, não deixe de assistir ao espetáculo de Natal mais lindo da cidade.
O Radio City Christmas Spectacular apresenta dançarinos, drones, fogos de artifício e um Papai Noel voador no Radio City Music Hall. Antes do show, encontre um Rockette ou Papai Noel e admire 10.000 cristais pendurados no Grand Foyer.
Leia também: Post completo sobre o espetáculo de Natal.

2) O Natal de Charles Dickens
A apresentação do personagem de Charles Dickens em um salão elegante e festivo na A Christmas Carol na Merchant’s House também pode ser visto na primeira semana do mês.
Recomendado para maiores de 10 anos.
3) Pista de patinação no gelo
As opções são muitas e todas deslumbrantes. Seja patinar no Rockefeller Center à sombra da árvore de Natal mais famosa do mundo, apreciar a vista do Central Park ou combinar a diversão com compras no Bryant Park, a cidade símbolo das festas de fim de ano não vai te decepcionar. Diversão na certa!
As principais pistas são:
- Central Park
- Bryant Park
- Rockefeller Center
- Brookfield Place
Leia também: Todos os detalhes das principais pistas de patinação de Nova York.

3) Winter Village no Braynt Park
Até 5 de janeiro a feirinha de natal Winter Village no Bryant Park estará montada e após a data apenas a pista estará com sua pista de patinação no gelo montada.
Local: Bryant Park – entre a 5ª e 6ª avenida na rua 42
Post completo: aqui

4) Bumper Cars on Ice no Bryant Park

Uma das programações do que fazer em Nova York em janeiro é o Bumper Cars on Ice no Bryant Park, que retorna neste pós-pandemia. O festival, que conta com ingressos à venda, acontece de 14 de janeiro de 2022 a 27 de fevereiro.
Quando: 14 de janeiro a 27 de fevereiro de 2022.
Mais informações: aqui.
5) Quebra-Nozes de George Balanchine
The Nutcracker é uma tradição de férias com trajes à moda antiga, uma árvore que cresce diante dos seus olhos, flocos de neve em forma de cristal, uma bela coreografia do New York City Ballet e a música cativante de Tchaikovsky. O espetáculo é lindo e super recomendo.
Local: David H. Koch Theatre – Lincoln Center.
Quando: até 5 de janeiro.

6) Walking Tour em Grupo
Nossos passeios a pé acontecem também nos meses de inverno.
O tour em grupo acontece às segundas, quartas e sextas/domingos. São 3 roteiros diferentes, 4h de passeio com muita informação e diversão.
Quem preferir passeios privativos, por favor, enviar email para contato@novayorkevoce.com

7) Holiday Train Show
Assista a trens-modelo percorrendo pontos de referência em miniatura de Nova York feitos de materiais vegetais e aproveite as atividades infantis no Holiday Train Show no New York Botanical Garden.
Quando: 20 de novembro a 23 de janeiro de 2022.

Show de trem
Show de trem noturno
Uma opção noturna do Holiday Train Show, exclusiva para adultos, com um cenário ao ar livre.
Tome um coquetel e veja modelos de trens circulando uma miniatura de Nova York e se aqueça na fogueira durante as Bar Car Nights no Holiday Train Show.
Local: Jardim Botânico de Nova York.
Classificação: 21 anos.
Quando: Dias 1, 7, 8, 14, 15 e 22 de janeiro de 2022.
8) Jogo de basquete – NBA em Nova York em Janeiro
Quem vem a Nova York nos meses de outubro a abril deve acrescentar no roteiro um jogo de basquete. Assistir a um jogo de basquete é uma experiência incrível e tenho certeza que irão se divertir muito.
A estrutura e organização dos estádios são de deixar qualquer um de “boca aberta”. A animação da torcida é contagiante. A interação com o público é bem diferente do que conhecemos. Muito opção para comer e beber.
Em Nova York há 2 estádios: o Madison Square Garden que é a casa do Knicks e o Barclays Center que recebe o Brooklyn Nets.
Leia também: Tudo sobre os jogos de basquete em Nova York.

9) Ano Novo Chinês – Concerto Clássico
No dia 8 de fevereiro de 2022, a Filarmônica de Nova York realiza obras de compositores chineses e europeus para comemorar o Ano Novo Lunar no Alice Tully Hall.
10) Sem calças no metrô
Não se assuste ao ver muitas pessoas sem calças no metrô de Nova York. Esse evento é gratuito e para participar, basta seguir as regras no passeio de metrô sem calças, seguido de uma festa no Bar 13. Grátis.
Quando: 9 de janeiro de 2020.

Sem calças no metrô
10) Restaurante Week de Inverno – Nova York em janeiro
Oferta especial em um almoço de 2 pratos ou um jantar de 3 pratos em 370 restaurantes durante a NYC Restaurant Week . Sábados excluídos e domingos incluídos em alguns restaurantes. Os pratos variam entre U$$29, U$$39 e U$$59.
Quando: de 18 de janeiro a 13 de fevereiro de 2022.

NYC Restaurant Week
11) Semana de descontos nos shows da Broadway
Ofertas de 2 por 1 em shows de teatro selecionados durante a NYC Broadway Week. Essa promoção é super esperada e os ingressos esgotam rapidamente.
Quando: de 18 de janeiro a 13 de fevereiro de 2022.
12) Show de barco
Veja barcos novos, equipamentos marítimos e acessórios, além de oficinas e celebridades da TV no New York Boat Show no Jacob Javits Convention Center.
Quando: de 26 a 31 de janeiro de 2022.

13) Monster Trucks em Nova York em janeiro
Grandes caminhões com rodas grandes fazem muito barulho no Monster Jam, no Prudential Center em Newark, NJ.
Quando: de 29 e 30 de janeiro de 2020.
14) Passe Turístico
O passe turístico é cartão virtual de uso limitado ou ilimitado dentro, onde você irá economizar nas melhores atrações turísticas da cidade. Dessa forma, você otimiza tempo e não gasta mais do que planejou.
Quais passes indico:
Leia também: Principais pontos turísticos em Nova York.
Leia também: Hotéis na Times Square
Você tem alguma dúvida sobre Nova York em janeiro?
Com carinho,
Marina
Hi, How do I make a reservation or payment? Thank you!
Olá Claudia,
Tudo bem?
Reserva para os passeios? Você pode fazer pelo email contato@novayorkevoce.com ou no próprio site.
https://novayorkevoce.com/walking-tour-em-grupo/
Qualquer dúvida, estou à disposição.
Abraços,
Marina