Chocolates Quentes de Nova York – os melhores

By Marina Tajra Araujo - Criadora do Nova York & Você (NYeVc)

Amo chocolate quente e, no inverno, gosto ainda mais, pois ajuda a nos aquecer. Por isso, selecionei aqui os melhores chocolates quentes de Nova York para vocês. Apesar de adorar o cheirinho de café passado, e ao contrário dos americanos, não tenho o costume de apreciar um dos milhares de tipos de cafés aqui inventados. Porém, se me chamarem para tomar chocolate quente, eu topo! 🙂

O inverno é a melhor época para tomar hot chocolate, por isso resolvi listar os lugares de minha preferência com os melhores chocolates quentes para vocês. A ordem que descrevo não é, necessariamente, a da minha preferência.

Diferente do estilo americano, fraco e pouco cremoso, gosto mesmo é do estilo europeu, onde a bebida é mais cremosa e rica em sabores.

Os 7 melhores chocolates quentes para vocês!

La Maison Du Chocolat

Recentemente provei o chocolate quente da chocolateria La Maison e amei! Super indico. Pedi o chocolate ao leite e achei super saboroso, consistência espessa e não é muito doce, pois contém chocolate amargo. Valor: $10

Experimentei também algumas opções de chocolates e amei todos.

Endereços: 1018 Madison avenue 78th Street, nas lojas do Columbus Circle – 10 Columbus Circle, 30 Rockefeller Center 49th Street, The Plaza Food Hall, Brookfiel Place (2º andar).

chocolates quentes
Atualmente, o meu preferido chocolate quente

Sant Ambroeus

Restaurante italiano que adoro possui 3 endereços em Manhattan: West Village (259 West 4th Street), SoHo (265 Lafayette Street) e no Upper East Side (1000 Madison Ave), que é minha preferida. O chocolate é delicioso e é acompanhado por um mini bule de leite. Você acrescenta o leite ao chocolate a seu gosto. US$7

chocolates quentes

Lavazza do Eataly Flatiron

Esta cafeteria fica dentro do mercado gastronômico italiano Eataly – Flatiron District. O chocolate é bem cremoso, e é servido em dois tamanhos, de acordo com o tamanho da sua vontade: pequeno ($2.80) e médio ($3.30). O Eataly está localizado 200 5th Ave.

chocolates quentes

Ladurée

A famosa “luxury bakery” francesa não poderia ficar de fora da lista. O da bebida é muito parecido com o do Sant Ambroues: cremoso e muito delicioso também. Não deixe de experimentar os croissants e macaroons.

São 3 lojas em Manhattan: Upper East Side (864 Madison Ave), SoHo (398 W Broadway) e The Plaza Food Hall (1 W 59th St)

chocolates quentes
chocolates quentes

Leia também: Onde comer bem e barato.

Grom – chocolates quentes

Considerada por muitos a melhor gelateria italiana, a Grom oferece um cremoso chocolate quente que é verdadeiro “paraíso em estado líquido”. Simplesmente divino!

Endereço: 1796 Broadway

chocolates quentes

Leia também: Os melhores shows da Broadway.

Max Brenner

A franquia oferece diferentes sabores de chocolate quente. O meu preferido é o chocolate branco. Achei de “milk chocolate” muuuuuito doce. Na minha opinião, o chocolate do Max Brenner é melhor do que o da Godiva. O lugar ainda oferece várias opções para café da manhã, almoço e jantar, se você quiser algo mais do que o chocolate quente. Outra atração do local, o “mug”, no qual é servido é feito especialmente para tomar chocolate quente e ser segurado com as duas mãos, o que dá um toque especial à experiência de tomar a bebida quentinha. Muito original!

A loja fica na 841 Broadway.

Valor: US$6

chocolates quentes
3 chocolates quentes à sua escolha

Wafels & Dinges

Quem me acompanha no instagram (@novayorkevoce) já deve ter visto eu falando algumas vezes sobre os deliciosos wafles. A Wafels & Dinges possuem vários quiosques e barracas espalhados pela cidade. E nos dias de frio, gosto de tomar o chocolate quente.

Alguns endereços:  Bryant Park; em frente a entrada sudeste do Central Park; em frente a loja Century 21 na rua 66 com Broadway; Herald Square Park.

chocolates quentes

Outros lugares tradicionais na cidade, como o Paris Baguette, Le Pain Quotidian, Jacques Torres Chocolate e Panera Bread são de textura fina e possuem aquele sabor básico de chocolate quente americano. Eu não gosto muito. 🙂

Torne sua viagem muito mais inesquecível!

Leia também: Os melhores shows da Broadway!

O que acharam das minhas opções de chocolates quentes em Nova York?

Com carinho,

Marina

Última modificação em 5 de janeiro de 2021, por Marina Tajra Araujo - Criadora do Nova York & Você (NYeVc)

3 respostas para “Chocolates Quentes de Nova York – os melhores”

  1. Que delícia! Já tomei um no Lavazza do Eataly e é uma delícia! Principalmente no inverno. Não tem coisa mais gostosa que uma pausa nos passeios para um bom chocolate quente em NY. 🙂

  2. Cristine disse:

    Eu amo o do Jacques Torres e com aquela colher de chocolate que vende la entao, ACHO PERFEITO!!!???

  3. Elisa disse:

    Já que vc falou em café coado… Eu consigo tomar esse tipo de café aí em NY? Também detesto cafés expressos e de máquina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso

Para segurança dos nossos clientes e guias, e para minimizar os riscos de propagação do COVID-19, os serviços de Walking Tour do Nova York & Você estão suspensos por período indeterminado. Esperamos que, em breve, possamos voltar a atender novos e antigos clientes para poder mostrar-lhes o melhor que nossa querida Nova York tem a oferecer.

#novayorkevoce

Poste sua foto com a #novayorkevoce e apareça aqui.