Chocolates Quentes de Nova York – os melhores
By Marina Tajra Araujo - Criadora do Nova York & Você (NYeVc)
Amo chocolate quente e, no inverno, gosto ainda mais, pois ajuda a nos aquecer. Por isso, selecionei aqui os melhores chocolates quentes de Nova York para vocês. Apesar de adorar o cheirinho de café passado, e ao contrário dos americanos, não tenho o costume de apreciar um dos milhares de tipos de cafés aqui inventados. Porém, se me chamarem para tomar chocolate quente, eu topo! 🙂
O inverno é a melhor época para tomar hot chocolate, por isso resolvi listar os lugares de minha preferência com os melhores chocolates quentes para vocês. A ordem que descrevo não é, necessariamente, a da minha preferência.
Diferente do estilo americano, fraco e pouco cremoso, gosto mesmo é do estilo europeu, onde a bebida é mais cremosa e rica em sabores.
Os 7 melhores chocolates quentes para vocês!
La Maison Du Chocolat
Recentemente provei o chocolate quente da chocolateria La Maison e amei! Super indico. Pedi o chocolate ao leite e achei super saboroso, consistência espessa e não é muito doce, pois contém chocolate amargo. Valor: $10
Experimentei também algumas opções de chocolates e amei todos.
Endereços: 1018 Madison avenue 78th Street, nas lojas do Columbus Circle – 10 Columbus Circle, 30 Rockefeller Center 49th Street, The Plaza Food Hall, Brookfiel Place (2º andar).
Sant Ambroeus
Restaurante italiano que adoro possui 3 endereços em Manhattan: West Village (259 West 4th Street), SoHo (265 Lafayette Street) e no Upper East Side (1000 Madison Ave), que é minha preferida. O chocolate é delicioso e é acompanhado por um mini bule de leite. Você acrescenta o leite ao chocolate a seu gosto. US$7
Lavazza do Eataly Flatiron
Esta cafeteria fica dentro do mercado gastronômico italiano Eataly – Flatiron District. O chocolate é bem cremoso, e é servido em dois tamanhos, de acordo com o tamanho da sua vontade: pequeno ($2.80) e médio ($3.30). O Eataly está localizado 200 5th Ave.
Ladurée
A famosa “luxury bakery” francesa não poderia ficar de fora da lista. O da bebida é muito parecido com o do Sant Ambroues: cremoso e muito delicioso também. Não deixe de experimentar os croissants e macaroons.
São 3 lojas em Manhattan: Upper East Side (864 Madison Ave), SoHo (398 W Broadway) e The Plaza Food Hall (1 W 59th St)
Leia também: Onde comer bem e barato.
Grom – chocolates quentes
Considerada por muitos a melhor gelateria italiana, a Grom oferece um cremoso chocolate quente que é verdadeiro “paraíso em estado líquido”. Simplesmente divino!
Endereço: 1796 Broadway
Leia também: Os melhores shows da Broadway.
Max Brenner
A franquia oferece diferentes sabores de chocolate quente. O meu preferido é o chocolate branco. Achei de “milk chocolate” muuuuuito doce. Na minha opinião, o chocolate do Max Brenner é melhor do que o da Godiva. O lugar ainda oferece várias opções para café da manhã, almoço e jantar, se você quiser algo mais do que o chocolate quente. Outra atração do local, o “mug”, no qual é servido é feito especialmente para tomar chocolate quente e ser segurado com as duas mãos, o que dá um toque especial à experiência de tomar a bebida quentinha. Muito original!
A loja fica na 841 Broadway.
Valor: US$6
Wafels & Dinges
Quem me acompanha no instagram (@novayorkevoce) já deve ter visto eu falando algumas vezes sobre os deliciosos wafles. A Wafels & Dinges possuem vários quiosques e barracas espalhados pela cidade. E nos dias de frio, gosto de tomar o chocolate quente.
Alguns endereços: Bryant Park; em frente a entrada sudeste do Central Park; em frente a loja Century 21 na rua 66 com Broadway; Herald Square Park.
Outros lugares tradicionais na cidade, como o Paris Baguette, Le Pain Quotidian, Jacques Torres Chocolate e Panera Bread são de textura fina e possuem aquele sabor básico de chocolate quente americano. Eu não gosto muito. 🙂
Leia também: Os melhores shows da Broadway!
O que acharam das minhas opções de chocolates quentes em Nova York?
Com carinho,
Marina
Que delícia! Já tomei um no Lavazza do Eataly e é uma delícia! Principalmente no inverno. Não tem coisa mais gostosa que uma pausa nos passeios para um bom chocolate quente em NY. 🙂
Eu amo o do Jacques Torres e com aquela colher de chocolate que vende la entao, ACHO PERFEITO!!!???
Já que vc falou em café coado… Eu consigo tomar esse tipo de café aí em NY? Também detesto cafés expressos e de máquina.