South Street Seaport: um segredo de Nova York

By Marina Tajra Araujo - Criadora do Nova York & Você (NYeVc)

Última modificação em 13 de julho de 2020

Uma das coisas que mais gostamos de fazer é explorar regiões que não são tão turistícas e contar aqui para vocês! Sabem aqueles segredinhos pouco visitados por turistas? Pois é, estou falando de South Street Seaport!

As charmosas ruas de paralelepípedo e as construções históricas combinado com comércio e cultura tornam a região super atrativa.

South Street Seaport

História de South Street Seaport e região

South Street Seaport está localizada na região de Seaport District, um dos bairros mais antigos à beira rio de Nova York. A região tem um alto valor histórico com uma das arquiteturas mais antigas do centro de Manhattan, sem falar da vista privilegiada para a ponte do Brooklyn.

O passeio ao ar livre pela rua principal, Fulton Street, de paralelepípedos com lâmpadas à gás, torna o lugar ainda mais charmoso e gostoso para passear.

Nos séculos 17 e 18, por conta do comércio, essa região foi de suma importância para o desenvolvimento e crescimento da cidade. Os anos se passarem, ou melhor, os séculos se passarem e a notoriedade da região não foi abalada.

Conheça Nova York como você merece!

Porém, por conta do atentado de 11/09 e da tempestade Sandy, a região de Seaport District juntamente com toda a região de Lower Manhattan acabaram sendo muito afetadas.

Mas como o americano é expert no quesito de se reinventar e de se reerguer, nos últimos anos, Seaport District é considerado a região que mais cresce da cidade.

South Street Seaport

Elogiado pela revista americana Travel + Leisure como a 26ª atração turística mais visitada no mundo, o South Street Seaport está empatado com a Grande Muralha da China e à frente do Museu do Louvre de Paris, em popularidade. Portanto, esse é um dos lugares que não podem faltar no seu roteiro de viagem!

Onde está localizada o South Street Seaport

O South Street Seaport está localizado no Seaport District na região de  Lower Manhattan, no lado leste da ilha.

A rua principal da área é a Fulton Street, que é de paralelepípedo.

South Street Seaport
Fulton Street

South Street Seaport atualmente

Atualmente, moradores e turistas são atraídos para a região por conta dos restaurantes, lojas, entretenimento, tranquilidade e das vistas exclusivas da região.

Um das grandes atrções da região é o South Street Seaport Museum.

O Seaport Museum foi fundado em 1967 e uma das grandes atrações é conhecer o Watertree, navio construído na Inglaterra em 1885.

South Street Seaport
Watertree

Para deixar a região ainda mais acolhedora, eles oferecem inúmeros programas para os moradores e visitantes. Clique aqui e veja o que está acontecendo no momento na região!

Leia também: Os melhores shows da Broadway.

Compras e Restautantes no Seaport District

Se você curte visitar lojas de designer, você vai adorar a região! Uma das lojas que faz sucesso é a de calçados SPJ by Sarah Jessica Parker. Outra loja bem legal que adoro é a 10 Corso Cosmo.

As opções para comer e beber são variadas. E, se você visita a região no verão, não deixe de provar os famosos sorvetes do Big Gay Ice Cream, são deliciosos e bem diferentes.

South Street Seaport
foto by Cobble & Co.

DICA

Não deixe de caminhar na esplanada à beira do rio East e ir até o Pier 17. Você irá encontrar muitos restaurantes legais, lojas e essa arquibancada com vista privilegiada para a ponte do Brooklyn.

Outras ruas legais para você passear são: Water, Beekman e Front Street.

Como chegar

Metrô – linhas 2, 3, A, C até a estação Fulton St.

Ferry – linhas South Brooklyn, Astoria, East River e Soundview até Wall Street – Pier 11.

Você já visitou essa região? Ficou com vontade? Super vale a pena! Eu adoro!

Leia também: Quanto custa uma viagem a Nova York?

Com carinho,

Marina

Última modificação em 13 de julho de 2020, por Marina Tajra Araujo - Criadora do Nova York & Você (NYeVc)

11 respostas para “South Street Seaport: um segredo de Nova York”

  1. Renata Silva disse:

    Estou programando uma viagem a NY portanto,mais uma dica anotada!

  2. maria cristina paredes disse:

    fui a nova york em dezembro do ano passado pela primeira vez,adorei tanto q tenho saudades as quais as mato por aqui …..e muito util seu bog e reconfortante para quem ja esteve la recordar os lugares onde passei…espero voltar um dia enquanto isso fico sabendo como estao as novidades por aqui obrigada e continue

  3. Gabriela Pereira disse:

    Soube que o South Street Seaport, estava em refoma e a maioria das lojas ao redor estavam fechadas, sabe me informa se atualmente estão funcinando normalmente??

  4. Maria das Graças disse:

    Excellent!!!!!!!!!

  5. Celeste Ribeiro disse:

    Vou a NYC agora em setembro de 2014 e estou adorando as dicas. Parabéns pelo blog, Marina!! Amei!! Abçs.

  6. Márcia Elisabete Sampaio costa disse:

    Estou organizando uma viagem para NY para Junho de 2015.
    Vou com minha filha e estamos organizando o roteiro. Estou adorando as dicas e leio tudo para aproveitar o máximo. Obrigada!!!!

  7. Adriane disse:

    Olá, Marina
    Estarei indo à NYC agora em dezembro e pretendo visitar o South Street Seaport pela 1a vez. Vc tem dicas de restaurantes para almoçar por lá ou nos arredores?
    Obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso

Para segurança dos nossos clientes e guias, e para minimizar os riscos de propagação do COVID-19, os serviços de Walking Tour do Nova York & Você estão suspensos por período indeterminado. Esperamos que, em breve, possamos voltar a atender novos e antigos clientes para poder mostrar-lhes o melhor que nossa querida Nova York tem a oferecer.

#novayorkevoce

Poste sua foto com a #novayorkevoce e apareça aqui.