Nova York em novembro – o clima e o que fazer

By Marina Tajra Araujo - Criadora do Nova York & Você (NYeVc)

Nova York é uma cidade encantadora caracterizada pela quantidade e variedade de pessoas de diversas origens e estilos durante todo o ano. Mas Nova York em novembro é ainda mais especial, seja pelo clima mais frio que anuncia a proximidade do inverno, seja pela cores do outono ou pelo feriado de Thanksgiving. Depois de mais de um ano de fronteiras fechadas, os turistas de vários países, incluindo Brasil, poderão entrar nos EUA a partir de 8 de novembro.

Não é à toa que em novembro tem uma grande quantidade de eventos e preparativos que deixam a cidade mais bonita e mais movimentada. Quem vem à cidade na 2ª quinzena do mês já pode ver algumas decorações de natal.

novembro em nova york

Clima de Nova York em novembro

O frio chegou novamente. Luvas, gorros e cachecóis serão seus aliados. As temperaturas variam de 5 a 12°C e os dias ficam bem menores, com o Sol nascendo depois de 6h30 e se pondo por volta das 16h30.

É um lindo mês para visitar Nova York. A paisagem de Outono deixa a cidade ainda mais encantadora nos tons de amarelo, laranja e vermelho. Contudo, se visitar a cidade na última semana de novembro, é muito provável que a maior parte das árvores já estarão sem folhas.

Chuva: média de 7 dias

É raro acontecer, mas em 2018 nevou na segunda quinzena de novembro.

Leia também: Como se vestir em novembro e dezembro em Nova York.

Pista de patinação no Central Park

Nova York em Novembro

Aa celebrações do Halloween marcam bastante a cultura americana e você ainda pode pegar alguns eventos em novembro. Apesar dos festivais iniciarem em outubro, os amantes do Halloween podem aproveitar também no mês de novembro, até mais ou menos na 1ª semana do mês, para se fantasiar e curtir todo esse clima em Nova York.

Algumas atrações “aterrorizantes” que ocorrem na primeira semana de novembro em Nova York:

Parques em Nova York

Não deixe de passear por alguns dos belíssimos parques da cidade. O Central Park acaba demorando mais para ficar com as cores características do outono.

Principais parques da cidade:

Leia também: Os melhores parques de Nova York.

Nova York em Novembro
Árvore Sobrevivente

Atrações turísticas de Nova York

Além das atrações clássicas e atemporais que ocorrem na cidade durante todo o ano, você pode cutir muitas coisas que só acontecem somente em novembro em Nova York .

Leia também: Principais atrações turística de Nova York.

passeio em nova york
Torne sua viagem muito mais memorável!

O que fazer em novembro em Nova York:

1. Parque temático de Halloween

De 5 a 7 de novembro, acontece o Bayville Scream Park com seis atrações aterrorizantes.

Classificação: maiores de 12 anos (10 anos ou mais com um adulto). 

Endereço: 8 Bayville Avenue, Bayville

Leia também: Minha experiência no Brox Zoo.

2. Pumpkin Smash

Novembro em Nova York
Hora de amassar as abóboras

Você pode curtir o pós-Halloween de uma forma bem divertida. Levando suas abóboras e cabaças para os eventos Pumpkin Smash por toda a cidade de Nova York. No Hudson River Park’s Pier 84, no dia 7/11, a partir das 11h, a diversão começa!

Organizados pelo NYC Compost Project e Grow NYC em parceria com o Departamento de Saneamento da cidade de Nova York, os eventos permitem aos participantes esmagar suas abóboras! As cabaças esmagadas serão transformadas em composto que ajudará a revitalizar o solo nos parques da cidade e nos espaços verdes. Não deixe suas abóboras e cabaças assombrarem um aterro.

Entrada gratuita.

3. Maratona de Nova York

A maratona de Nova York em novembro é mundialmente famosa, iniciando em Staten Island percorrendo todos os cinco distritos e terminando no Central Park. Este ano, ela acontece no dia 7.

Devido à pademia, o número de participantes foi reduzido para 20 mil, mas costumavam correr mais de 40.000 maratonistas, num percurso de 42 km. Procure um local animado perto da linha de chegada para animar a multidão que passa.

Nova York em Novembro

4. Show do Natal Espetacular

O Radio City Christmas Spectacular é o tradicional espetáculo de natal que apresenta dançarinos, drones, fogos de artifício e um Papai Noel voador no Radio City Music Hall. Antes do show, encontre uma Rockette ou Papai Noel e admire 10.000 cristais pendurados no Grand Foyer.

Leia também: Tudo sobre o Natal Espetacular.

O espetáculo fica em cartaz nos dias: 5-7, 9, 12-14, 19, 20-28 de novembro; e de 2 de dezembro a 1 de janeiro.

Endereço: Radio City Music Hall – 1260 6th Avenue.

Christmas Spectacular- Novembro em Nova York
Christmas Spectacular – Novembro em Nova York

5. Futebol Americano – NFL em Nova York

Em setembro começa a temporada do futebol amareciando, esporte mais popular dos Estados Unidos, e dois times levam as torcidas ao delírio.

Em Nova York há os dois times, New York Jets e New York Giants, e há apenas 8 jogos de cada em casa. Por isso, os ingressos são super disputados e o estádio recebe cerca de 80 mil torcedores em cada jogo.

Recomendo, você checar aqui o calendário e adquirir o quanto antes o ingresso! Tenho certeza que irá se divertir muito.

Onde: MetLife Stadium – 1 MetLife Stadium Dr, East Rutherford, NJ

Como chegar no MetLife: ônibus saindo do Port Authority. ou de trem saindo da Penn Station.

Indico sair com 2h de antecedência do início do jogo.

Ao comprar, indico fazer o filtro pela modalidade “Mobile Ticket”. Esse tipo de ingresso é mais prático e são enviados para apresentar diretamente no celular.

New York Jets no MetLife Stadium

6. Jogo de basquete – NBA em Nova York

Quem vem a Nova York nos meses de outubro a abril deve acrescentar no roteiro um jogo de basquete. Assistir a um jogo de basquete é uma experiência incrível e tenho certeza que irão se divertir muito.

A estrutura e organização dos estádios são de deixar qualquer um de “boca aberta”. A animação da torcida é contagiante. A interação com o público é bem diferente do que conhecemos. Muito opção para comer e beber.

Em Nova York há 2 estádios: o Madison Square Garden que é a casa do Knicks e o Barclays Center que recebe o Brooklyn Nets.

Leia também: Tudo sobre os jogos de basquete em Nova York.

Jogo de basquete em Nova York

7. Desfile do Dia dos Veteranos em novembro em Nova York

O Desfile do Dia dos Veteranos que acontece no dia 11 de novembro reúne 500.000 espectadores enquanto sobe na 5ª Avenida da 26th até a 50th Street. 

A cerimônia de abertura é às 10h, cerimônia das coroas de flores às 11h e o desfile aproximadamente às 11h15.

8. Dia de Ação de Graças

O Dia de Ação de Graças é uma data muito importante para celebrar a gratidão a Deus por todas as bençãos com a família. A cidade de Nova York comemora o feriado com festas e atividades especiais.

A cidade fica muito cheia! É importante se preparar para aproveitar o dia com prazer e tranquilidade. Se você estiver hospedado em Nova York, há muitas maneiras de comemorar e não ficar preso no trânsito ou sentado em uma pista. Reúna alguns amigos para jantar com uma variedade de tortas de Ação de Graças e o famoso peru de Ação de Graças.

Faça uma reserva em restaurantes que servem o jantar de Ação de Graças ou vá para o Desfile do Dia de Ação de Graças da Macy’s, na parte da manhã.

Leia também: Tudo sobre o dia de Ação de Graças.

9. Preparação para a Parada de Ação de Graças da Macy’s

Um dia antes do desfile de Thanksgiving você poderá assistir os balões gigantes se encherem lentamente de hélio.

O evento ocorre entre a Columbus Avenue e W 73rd Street. Não traga guarda-chuvas, mochilas, sacolas grandes, bebidas alcoólicas, drones ou cigarros eletrônicos.

Leia também: O que funciona no dia de Ação de Graças.

10. Desfile do Dia de Ação de Graças

25 de novembro de 2021 – 9 horas da manhã

Assista a balões gigantes, carros alegóricos, bandas marciais, palhaços e artistas enquanto o Macy’s Thanksgiving Day Parade desce o Central Park West e a 6th Avenue. Para acessar o mapa de rotas, clique aqui

Leia também: Post completo sobre o desfile mais esperado do ano.

Classificação: Livre.

Desfile de Ação de Graças
Desfile de Ação de Graças

11. Black Friday

A sexta-feira mais esperada do ano acontece após o Dia de Ação de Graças. Este ano, a Black Friday cai no dia 26 de novembro. Prepare-se para enfrentar multidões em busca de ótimos preços e também separe bons Dólares.

Fechando o mês de novembro, Nova York entra no clima natalino para receber Dezembro de braços abertos.  Confira algumas atrações para sentir aquela energia gostosa do Natal e do inverno que se aproxima.

16. As Luzes de Natal de Dyker Hights

Todo ano, milhares de pessoas se reúnem no Brooklyn para assistir a exibição de luzes junto de enormes bonecos de Papai Noel e bonecos de neve infláveis ​​nas casas decoradas. Além disso, a trilha sonora com canções de Natal vindas de alto-falantes fazem um lindo espetáculo. 

Para reservar o seu tour de carro pelas casas decoradas, envie um email para contato@novayorkevoce.com.

Novembro em Nova York
As casas do Brooklyn já estão decoradas para o Natal

17. O Quebra-Nozes

O aclamado ballet “O Quebra-Nozes” é uma tradição de férias com trajes à moda antiga, uma árvore que cresce diante de seus olhos, flocos de neve em forma de cristal, uma bela coreografia do New York City Ballet e a música cativante de Tchaikovsky no David H. O espetáculo acontece entre 26 de novembro e 2 de janeiro, no Koch Theatre.

Mais informações e ingressos, aqui.

Você tem alguma dúvida sobre o que fazer em Nova York em novembro? Terei o prazer em ajudar!

Com carinho,

Marina

Última modificação em 24 de abril de 2022, por Marina Tajra Araujo - Criadora do Nova York & Você (NYeVc)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.